Dúvida Modo Mono Bridge no Amplificador

    Autor Mensagem
    bYnfected
    Veterano
    # jun/12


    Olá, andei pesquisando sobre a melhor opção de ligar, as caixas que eu recentemente comprei, no meu amplificador
    Tenho um Europower EP1500 e no manual dele existe a opção de Mono Bridge em 4 Ω.

    Tenho 2 caixas em 8 Ω, tentei ligá-las 1 em cada canal o som ficou baixo;
    Liguei em 1 canal e liguei 1 na outra, fazendo a impedância cair para 4 Ω ficou bem mais potente, mas o amp chega na metade do canal e clipa.

    Agora a dúvida, o Modo Mono Bridge, pelo o que eu li na internet, faz com que a potência do canal 2 seja enviada ao canal 1, gerando assim muito mais potência? E nesse caso conectaria as caixa no Canal 1 ficariam com a impedâcia de 4 Ω e com a potência dos 2 canais?

    Estou certo?
    Só estou confirmando para não ter nenhum problema, por precaução.
    Agradeço desde já a colaboração de vocês!
    Abraço

    Ramsay
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bYnfected

    Exatamente, mas, ligado em Bridge, com duas caixas de 8 ohms em paralelo, o EP1500 vai gerar cerca de 1400W.

    Pra isso, vc tem que ligar os interruptores 6 e 7, abaixar o Gain do canal 2 para o mínimo e ligar as 2 caixas em paralelo nos dois teminais centrais onde está escrito "Bridge Mono".

    Mas, será que as suas caixas aguentam 700W cada?

    bYnfected
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sim, li no manual sobre as chaves.E vou ligar com Speakon. Obrigado pela resposta!

    Olha amigo, eu liguei-as em 1 canal só, sem o modo mono bridge e chega só até a metade do canal começa a clipar nos momentos que requerem mais do amp.

    A unica dúvida que ficou agora é: Se tem potência de sobra, pode estragar a caixa? Ou ela reproduzirá o máximo e deu?

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bYnfected
    A unica dúvida que ficou agora é: Se tem potência de sobra, pode estragar a caixa? Ou ela reproduzirá o máximo e deu?


    Pelo pouco que eu sei, vai danificar os falantes se a potência for maior do que ele pode aguentar.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bYnfected

    O problema aquí é que em modo Bridge-mono a potência do amp é triplicada e assim se cada caixa suportar, por exemplo, 250W, e vc se distrair e aumentar o volume à metade, por ex, vai queimar todos os alto-falantes das duas caixas.
    Qual a potência que as suas caixas suportam, saberia informar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Modo Mono Bridge no Amplificador