Review Orange TH30

    Autor Mensagem
    B.Neri
    Veterano
    # set/12 · Editado por: B.Neri


    Há uns 6 meses comprei um Orange TH30 e já o testei em algumas condições. Devido à algumas faltas de informações sobre o Amo, resolvi fazer esse review. Espero poder ajudá-los!

    Características
    Primeiramente, comprei um cabeçote. Sempre quis ter um Head para ver como era essa "sensação" e até agora não me arrependi. O head pesa aproximadamente 15kg, possui dois canais (limpo e distorcido), na parte traseira pode-se conectar uma caixa de 16 ohms, uma de 8 ohms, ou duas de 16 ohms (cada uma em uma saída de 8 ohms. São três saídas: uma de 16 ohms e duas de 8 ohms). Possui uma saída para Foot Switch na parte traseira (o Foot não acompanha o amp). Ainda na parte traseira encontra-se o Send/Return
    O amp possui 30 watts, porém ele pode ser chaveado para 15 watts no painel dianteiro, ou ainda pode-se desligar duas válvulas dele para que possa funcionar a 7,5w ou 15w. De acordo com a potência o timbre pode ser alterado.
    Na parte de equalizador do canal limpo ele possui apenas grave e agudo. Ambos cumprem muito bem seu papel e confesso que não estou sentindo muita falta dos médios. No canal distorcido ele não possui equalizador. Na realidade ele vem com um botão chamado "Shape". Esse botão ele altera a intensidade da onda da distorção. Não tem muito como definir, mas quanto mais pra esquerda se gira o botão, mais grave e opaca fica o som. Quanto mais pra direita se gira o botão mais aguda e Heavy Metal a distorção se torna. Sendo assim a disposição dos botões fica da seguinte forma no head: canal sujo: volume, shape, drive. Canal limpo: agudo, grave e volume.

    Sonoridade
    Por se tratar de um amp chinês fiquei bem desconfiado, mas depois de todos os vídeo e de eu adquirir o produto fiquei impressionado com a qualidade da construção e do som. Ele tem um drive bem Marshall, mas dependendo da guitarra ele soa mais médio, puxando para um Mesa Boogie. É um som intermediário entre as duas marcas. O botão de shape dele dá para alterar bastante o timbre. Fica fácil, apenas girando o shape, tocar AC/DC, Led Zeppelin (tem músicas que ficam idênticas), Kansas, Megadeth, Gary Moore, Iron Maiden, Van Halen e Metallica. Ele lembra muito o som do Marshal 9200 Dual Monobloc System (EL34 100/100). Do caceta!!
    O Canal limpo é belíssimo. Na realidade comprei esse amp por causa do canal limpo. Após ver Blackstar, Marshall, Egnater, Engl, Mesa e Laney o amp que possuía o canal limpo mais bonito e com o preço mais acessível pra mim era do Orange. Somzasso!!! Uma pena ele não possui reverb de mola. É o som limpo mais próximo do fender entre os amps com distorção pesada.

    Caixa
    No momento estou usando uma Harley Benton 212 com Celestions Vintage 30. Não sei a diferença de qualidade entre ela e uma Orange 212. Gosto bastante dela. Confesso que eu queria ter uma 212 com Greenbacks tb só pra ver as diferenças "timbrísticas" no Orange. Seria bem interessante hehe no momento a harley benton está me satisfazendo muito bem.

    Contras
    - Não tem reverb de mola, infelizmente. Comprei um pedal de reverb e está suprindo bastante, mas não é a mesma coisa...
    - Ausência de controles de médio no canal limpo e grave, médio e agudo no canal sujo. Confesso que pra mim a ausência desses controles não está me deixando nem um pouco insatisfeito. Mesmo sem eles o amp é beeeeeeem versátil

    Preço
    Paguei R$3.500,00 no head. Um conhecido meu faz viagens para os EUA e o trouxe pra mim. Ele levou um lucro e ainda pagou uns impostos. Mesmo assim acho que foi o melhor negócio que encontrei na época.

    Me desculpe por ter me alongado. Espero ter sido útil.

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    B.Neri
    foi sim muito util! cara esse amp tem um drive unico! nunca testei ele, mas pelo q vejo os outyros tocando, ao vivo e no you tube, nunca vi um drive tão legal! é granuladão, meio sujao ao estilo van halen mesmo! só faltou fotos pra ilustrar o review (fotos do seu amp!) e claro, samples do timbre dele! queremos ouvi-lo!
    parabens pelo topico...enfim um registro digno desse amp aqui no forum! rs
    abraço!

    B.Neri
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back
    Infelizmente hoje não conseguirei postar nada. Até o final da semana vou me esforçar para postar um vídeo. Uma coisa que esqueci de comentar, o bacana em ter como colocá-lo no modo de 7,5w é distorce-lo no canal limpo apenas com o botão de volume. Não fica tão alto e soa muito bem. Pra gravações em home studios é do caramba! Abraço \o

    frP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Baita sonzeira desse TH30!
    A hora que der poste uns sons ou faz um vídeo pro FCC aí! hehe

    Abração!

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    B.Neri
    o q eu noto nesses atenuadores, sobretudo nos oranges, q costumam derrubar a wattagem pra metade do total, é q o q diminui mesmo é o headroom...o volume acaba nao mudando muita coisa em dbs...é bem isso q vc falou, o clean cruncha com mais facilidade...o tiny terror é exatamente a mesma coisa! muito legal isso! o laney cub 12 é de 15w e vc atenua ele pra 1w...impressionantemente, o volume continua parecido em dbs (se nao for o mesmo), mas o headroom abaixa absurdamente! vejo isso mais como uma opção a mais pra timbragem do q pra uma alternativa a se usar pra tocar no quarto! de qualquer maneira, é muito legal!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    B.Neri
    Pagou 3500reais, saiu um preço legal, estes dias ele estava 4mil no ML.. é um amplificador bem raro no brasil, poucos tem...

    Não conheço pessoalmente, mas ja pesquisei muito, otimo amplificador, parabens, pelo ampli e review.

    B.Neri
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back
    Vc está repleto de razão cara. Não tem dessa que o atenuador não vai mudar o timbre pq vai! Mas lhe dá mais alternativas de timbres. Compensa bastante. Em relação a dbs, muda pouca coisa, mas muda. Geralmente em casa eu uso ele a 15w com o botão de volume no 1,5. Se eu subir para 30w no 1,5 o pouquinho que aumenta já incomoda o restante da casa hehe

    frP
    Assim que der vou postar. Ficará bem amador, mas vai dar para sentir um pouco o timbre dele

    Jeff.gomes
    Acho que fui um dos primeiros brasileiros a comprar um TH30. Quando comprei não encontrei nenhum brasileiro que já tivesse tocado com ele ou tivesse uma opinião sobre. Depois que o adquiri vi comentários surgindo aos poucos e acabei por ver esse amp que vc viu no mercado livre por R$4.000,00. Sem arrependimentos, o amp compensa toda atenção. Após pegá-lo eu até duvidei que era chinês. Só tem um quesito agora pra testar: resistência ao tempo! Ele é bem robusto, mas agora é deixar o tempo agir sobre ele.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    B.Neri
    Amplis da orange tem cultura de serem bem simples, mas com otimo timbre, puro de valvulas e bem robustos tambem...esperando pelos sons.

    B.Neri
    Veterano
    # out/12 · Editado por: B.Neri
    · votar


    Depois de muito esforço, segue o review do amp.
    http://www.youtube.com/watch?v=6P6F9QXxyII

    Tem uma parte que faço um "groove" de funk que ficou meio estranho... O mic da câmera deu uma estourada. Ele não apresenta os estralos que aparecem no vídeo.

    frP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Agendado para ver depois! =]

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    B.Neri
    Parabens pelo o ampli.... Apesar que a camera corta algumas frequencias, ficou bem legal, abraço.

    B.Neri
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu cara!! Muito Rock'n roll para todos nós. Abraço!

    Pedro-Sims
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Aguém aí comprou o TH30 na versão combo recentemente? Tem algo a dizer sobre ele?

    Drinho
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Pedro-Sims

    Não comprei, mas ja testei muito esse ampli e acho ele animal.....

    só não acho que valha o que o custa por dois motivos

    o amplificador é asiático e é extramamente limitado em termos de recursos.....

    note bem, deve se tomar cuidado com o amplificador importado á menos que você tenha uma boa razão para compra-lo......
    seja ela investimento por valor de mercado, recursos e vozes especificas, todos sabemos que pra quem é detalhista com som, por melhor que seja um amplificador não necessariamente ele se enquadra, principalmente porque boa parte do timbre é customizável, você mexe em valvula, falante, poe pedal usa instrumentos diferentes, então tem que saber onde está pisando

    eu tive oportunidade de testar alguns pedrones e são amplificadores de muita qualidade, muito timbre, porém menos funções, são amplificadores que vão atender a esmagadora maioria dos musicos, um guthrie govan da vida que precisa de um milhão de vozes é um caso raro.....

    Um mesa Mark toca tudo só com seu footswitch em qualquer volume necessário.....
    Terá a voz exata de um fender blackface, um dumble, um plexi e um rectfier? Provavelmente não, mas se chegara em algo muito no mesmo mundo apenas com um aparelho sé, se revende bem, isso é um critério!
    Quero comprar um plexi porque só ele com aquela caixa dá aquele som exato e blabla, além de ser um item que quero colecionar.... legal, gaste um carro e realize!

    Basicamente o que quero dizer é isso, se voce vai comprar um amplificador importado, vá no que o mercado nacional definitivamente não oferece, serão absurdamente caros, mas garantem qualidade, revenda e cumprem o que prometem, comprar amplificador importado sem critério, principalmente asiático é pegar dinheiro e jogar na privada....
    amplificador nacional em 2015 está no mesmo nível qualitativo de qualquer importado....

    então ou voce gasta 3 mil ou voce 15 mil por um motivo muito bom e honestamente justificável em sua consciência....

    Pedro-Sims
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Drinho

    Pois então, também o achei muito caro, especialmente porque, como você bem disse, no canal sujo só há aquele botão "shape" para regular graves, médios e agudos e também porque ele não tem reverb e footswitch (que também custa uns R$ 200).

    Sobre o fato de ele ser fabricado na China eu estava ciente, contudo li muita coisa em alguns fóruns estrangeiros (americanos e ingleses) e pouquíssimas pessoas (para não dizer nenhuma) relataram problemas de construção ou de funcionamento, mesmo a médio prazo.

    Mas eu estou olhando com cuidado. Como comprei uma guitarra de valor expressivo recentemente, tenho a oportunidade de ganhar um bom desconto nele na mesma loja. Tenho receio de manutenção etc. Mas vou ver direitinho até o fim do mês.

    Obrigado

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Sobre o fato de ele ser fabricado na China eu estava ciente
    o fato de um produto ser feito na china nao o torna necessariamente ruim, ou mal feito ou de baixa qualidade....

    só é um bom motivo para nao ter que custar nada caro....
    qual será o preço de custo de um amplificador desses com um monte de chines que ganha pouquissimos dolares por hora?

    mas é isso....

    o amplificador é show..... fugindo dos marshalls que eu particularmente gosto sou suspeito pra falar de orange.....

    inclusive.... na minha opiniao... o orange é o marshall com todas as melhorias que o marshall tinha que ter.....

    Pedro-Sims
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: Pedro-Sims
    · votar


    Então, cara. Acabei adquirindo o TH30C. E estou extremamente satisfeito. Ele tem um som meio "estalado", principalmente no canal limpo, e é muito sensível às palhetadas.
    O drive é surreal.
    Eu praticamente não tenho experiência em equipamentos refinados. Apesar de tocar há muitos anos, nunca tinha me esforçado para adquirir um amp de primeira linha, então minha opinião é um tanto quanto limitada.
    Mas te digo uma coisa: ele é excelente.
    Testei outros na loja antes de me decidir por ele e achei muito inferiores (para o meu gosto).
    Dá vontade de tocar a todo instante (rs).
    Valeu pelo incentivo aí.
    Abs.

    Drinho
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Testei outros na loja antes de me decidir por ele e achei muito inferiores (para o meu gosto).

    sim, eles metralham a concorrencia.... dos amplificadores que nao são luthieria ou especiais... a orange na minha opinião ninguém bateu em termos de som....

    eles tem um som inacreditavel... mesmo os chineses....

    me lembro que fui um dia á teodoro testar amplificadores cavalos.....

    marshall jvm, mesa boogie, laney, blackstar s1.....

    quando chegou no orange rockerverb meu amigo.... eu fiquei até assustado com tamanha ignorancia..

    Pedro-Sims
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Pois então, cara. Ele grita. É até um amp que me oferece mais do que eu preciso. Mas é muito bacana, Para mim que transito entre Jimmy Page, Tony Iommi e Joe Perry até Randy Rhoads e Zakk Wylde ele oferece muita resposta. O controle de drive é muito sensível. Qualquer alteração já proporciona uma modificação brusca no ganho. E ele tem um timbre estalado, de muito brilho, que eu particularmente acho muito bonito. De início, fiquei um pouco apreensivo pelo fato de ele ter poucos controles de equalização, principalmente no canal sujo,mas, no fim, achei melhor. Ele timbra bem rápido. É do tipo plugar e tocar mesmo.
    Deus abençoe a Orange !

    LeoMed
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Cara, tenho um TH-30 combo desde 2013. Só tenho uma palavra a dizer: PERFEITO!! Quando combina uma gibson les paul c/ humbucker alnico II então, fica perfeito! Distorção bem definida, médios abundantes, e muita presença. Eu também tive o receio da questão de ser made in china, mas comprei pessoalmente nos EUA, na guitar center. E a qualidade é fenomenal, tanto sonora quanto física. Hoje em dia não tem mais jeito, tem ampli da Marshall top, vendido na Inglaterra, asiático.
    E a questão do headroom é uma tendência tb. Vc tem uma distorção de qualidade sem precisar esgoelar o volume. A prova disso é o Marshall SL5 (slash signature), que já vem de fábrica com 5W, mas é valvulado com auto-falante celestium de 60w. Isso pra chegar no timbre do slash.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Orange TH30