Amplificadore T Miranda (Rocket Man ou Triple Lead?)

    Autor Mensagem
    schuler79
    Veterano
    # set/12


    Olá, sou músico e toco Rock´nRoll, Blues e Thrash Metal. Para o Thrash Metal eu tenho a Blackstar e pra isso estou satisfeitíssimo, mas preciso de um All Tube pro Rock e Blues. Eu tenho pesquisado bastante a marca T Miranda, pq quero um amp All Tube e handmade brazuca. Já pesquisei o Alien, Acedo e Pedrone, mas de todos esses, pelo que mostra nos audios dos respectivos sites, o som que mais me agradou foi do T Miranda (Rocket Man e Triple Lead). Ao mesmo tempo que ouço boa críticas, vem muita crítica ruim do T Miranda... então fico com o pé atrás. Alguém tem algo a falar sobre a relação "Som Audio no Site x Realidade"? Alguém tem o Rocket Man 50W, por exemplo e está satisfeito? Alguém tem produto T Miranda por anos e está satisfeito (durabilidade)? São caros os produtos do T Miranda, mas como estou nessa há mais de 10 anos, preço não interessa, mas sim o som e durabilidade na estrada. Atenção: Me refiro a HANDMADE BRASILEIROS, ok? Internacionais não precisam ser citados, a não ser como ponto de referência. Agradeceria bastante a quem puder me dar uma força nisso. É impossível testar um amp dele, já que moro em Brasília e Vitória.

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    schuler79

    Brother, eu iria de Alien, alias comprei o meu agora h ehe. Eu postei o som dos novo amp da alien, o evo e te garanto, que se quer tocar do rock ao trash nada melhor como o evo II. Eu sou suspeito para falar de Alien, por que realmente sou fascinado pelo som dos amps alien. Não sei de qual você viu hehe, mas a Alien renovou sua linha, e agora ta contando com dois modelos por hora, o Monster e o evo II, acredito que para você que procura algo que chegue ao extremo, como metal, o evo cairia como uma luva, bom da uma olhada nesses samples ai, são do novo modelo.



    Não sei se vc viu os samples, mas aqui vai uns :

    http://soundcloud.com/alienamps/welcome-to-the-jungle
    http://soundcloud.com/alienamps/reneck
    http://soundcloud.com/stalingrado/teste-alien-evo
    http://soundcloud.com/alienamps/enter-sandman


    Aqui uma fotinha do evo II.

    http://imageshack.us/a/img831/577/37668348655153804085534.jpg

    Obs.: Da uma olhada no face da Alien Amps se quiser mais informações, ou me manda PM. Como ele renovou a linha, muita gente não ta achando no site nada ne, e o que acham é do rocket e tudo gravação sem qualidade, na maioria das vezes.

    Curte aí :D

    schuler79
    Veterano
    # set/12 · Editado por: schuler79
    · votar


    Beleza galera, valeu! Eu esqueci de mencionar o Alien no tópico. São amps realmente fodas e bonitos. Mas eu preciso de um all-tube, pra tirar um timbre SRV, etc... Bluezy completamente Tube estalado diretamente das válvulas do amp, sem pedal. Por isso mencionei o Rocket Man do T Miranda, por exemplo...Eu tenho um Blackstar HT Club 50W pra sons rasgados e pesados, então o timbre que busco agora é outro.

    Um grande problema dos amps do Alien, pelo menos qdo entrei em contato com ele, é que os amp têm apenas 1 canal e não tem loop... isso é um grande problema pra mim, já que uso muito as duas coisas. Não sei se o Evolution vai acertar isso.

    Daí se alguém aí tiver alguma sugestão...

    ps. Vou olhar, mas não sei se o Acedo tem essa opção. Acabamento pra mim não é importante. Som é o principal hehehehe...

    Abraços!

    schuler79
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ou informações seguras de que os amps do T Miranda são duráveis e bons o qto parecem no site dele...

    Shapu
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    Um grande problema dos amps do Alien, pelo menos qdo entrei em contato com ele, é que os amp têm apenas 1 canal e não tem loop... isso é um grande problema pra mim, já que uso muito as duas coisas. Não sei se o Evolution vai acertar isso.

    Cara, pergunte antes de dizer isso haha. Como eu disse acima, a Alien renovou a linha, e sim tem dois amps novos, ambos com dois canais e TOTALMENTE all tubes cara, só que um mais top que o outro, e ambos da pra tirar timbres mais moderados e també mais pesados.

    Outra, ALien nunca trabalhou sem loop, é item de série em todos os amps e não opcional, e é loop valvulado.

    ESPECIFICAÇÃO ALIEN 50W
    ======================

    Formato: Head
    Potência: 50W
    Canais: 2 (Clean e Overdrive)
    Loop Valvulado: Sim
    Atenuador: Opcional (50W até 5W)

    Canal 1: Clean
    Controles: Gain e Master

    Canal 2: Overdrive
    Controles: Gain e Master

    Equalizador: Compartilhado entre canal 1 e 2
    Controles: Bass, Middle, Treble

    Controles Master:
    Presence: Controle de presença master

    Footswitch: 1 botão
    Controles: Mudança de Canal

    Válvulas
    Pré: 5 válvulas 12AX7 (JJ)
    Power: 2 válvulas 6L6 ou El34 (50W)

    Saídas:
    2 saídas paralelas em 4 ou 8Ohms


    Alien evo:

    Especificações finais do projeto Evolution:

    * Potência: 100W
    * Formato: Head (71 L x 23 A x 25 P)
    * Atenuador: Sim (atenuação máxima até 12W)

    Válvulas:
    * Preamp: 5 x 12ax7 (JJ)
    * Power: 4 x EL34 (chassis branco) ou 4 x 6L6 (chassis preto)

    Canais: 2
    * Canal 1: Clean
    * Canal 2: Lead/Crunch

    Equalizador:
    * EQ Clean: Voice, Bass, Middle, Treble, Master
    * EQ Lead/Crunch: Gain, Bass, Middle, Treble, Master
    * EQ adicional nos canais 1 e 2: Lead Normal/Modern
    * EQ adicional no canal 2: Lead Crunch/Overdrive

    Loop de Efeitos:
    Serial, buffer all tube

    Saídas:
    * 2 paralelas em 4 e 8 ohms
    * 1 saída em 16 ohms


    Master:
    * Switch Solo/Output
    * Presence Master
    * Volume Master

    Footswitch:
    * Incluso (conector P10 stereo)

    Funções Footswitch:
    * Canal e Solo/Output



    Agora, se quer algo mais vintage, eu iria de Acedo sem dúvidas. O 290 é uma boa pedida e o 302, ambos com tres canais bem old school. Pelo que você postou, creio que Acedo te atenderia melhor nesse caso, pois como ja tem um amp voltado para sons mais pesados, um mais vintage seria mais indicado.

    Da uma olhada na tua caixa de entrada brother. Abç

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    schuler79
    Um grande problema dos amps do Alien, pelo menos qdo entrei em contato com ele, é que os amp têm apenas 1 canal e não tem loop... isso é um grande problema pra mim, já que uso muito as duas coisas. Não sei se o Evolution vai acertar isso.

    Bem... O único amp da Alien até hoje que não tinha loop era o Alien FIVE. O Alien ROCKET tinha loop, mas um só canal, e os amps EVOLUTION e MONSTER tem 2 canais e loop (sou futuro proprietário de um monster de 50w).

    Pelo que pude saca até agora, com um amp desses tu poderia tirar os sons mais bluesy até os trashs só com ele.

    Maaaaaaaaaaaaaaaaaas...

    Se você procura um amp mais vintage e só vintage pra sons mais bluesy, eu indicaria que você desse uma olhada no Acedo 290. É um single ended de 20w com 3 canais e opcional de loop e reverb de mola.

    Se os 20w forem poucos pras suas aplicações, tem o 302, de 50w com opcional de loop, reverb e 3 canais.

    Abraço!

    schuler79
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Legal, primeira vez que to usando isso e to vendo que tá valendo. Brigadão!!

    Cara, eu acho que me enganei mesmo. Era outra marca que não tinha loop. Eu tenho olhado tanto e falado com tanta gente que acabei me confundindo. Desculpem a falha!! Mas era 1 canal só, o que já não rola pra mim. Bom, eu tentei entrar no site do Alien, mas está em manutenção. Vou esperando. Vindo com 2 canais e tendo o loop valvulado já resolve. Só fica faltando ouvir as variações de timbres.

    A ideia é mesmo arrumar um amp mais vintage pros Blues e Rock Clássico. Vou esperar pra ouvir o Evolution e o Fire e vou comparando. Não estou com tanta pressa também. Quero ter certeza. Teria que ser 50W no mínimo, já que toco e muitos lugares diferentes, por isso no caso do Acedo teria que ser o 302. Eu qse comprei um com o Acedo antes, mas aí surgiu a oportunidade de pegar o outro e tive que pegar. Os amps do Acedo tb têm um som massa!

    Shapu, é a primeira vez que uso isso, então to na luta aqui pra achar alguma caixa de entrada hahahha...

    Valeu a atenção!

    joao b.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    schuler79

    (Antes desculpe pela forma de escrever, meu teclado ta ferrado)

    Bom, o mano Shapu disse o ki eu ia dizer. Afinal, sou um feliz proprietário de um Alien Rocket 30, veja aki

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/292864/

    Foto...

    http://imageshack.us/a/img688/4254/headcaixaguita.jpg


    Abç

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Shapu, é a primeira vez que uso isso, então to na luta aqui pra achar alguma caixa de entrada hahahha...


    haha, relaxa, é so ir no seu perfil que la tem a aba recados hehe.

    Po, analisa bem, acedo e alien são otimos e tem prazos muito bons. Acedo tem media de 60 dias e Alien 45.

    Se quer mais vintage é Acedo msm, apesar de conseguir tocar isso com os Aliens, o Monster de 50w tem dois canais, clean e drive, mas ja postei as specs aí. Ve tua caixa de recados la, que te mandei pm, se precisar é só perguntar.

    De handmade to bem por dentro, por que pesquisei bastante haha, mas de 1 ano ate me decidir.

    maze
    Veterano
    # set/12 · Editado por: maze
    · votar


    A Furhmann tá lançando seus amps válvulados também. Ainda não testei nem vi review, mas pela referência que tenho desta empresa, com certeza é coisa boa.

    http://tinyurl.com/d5cnx88

    pOkiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Conversa com o Ronaldo da Alien talvez ele possa te ajudar em alguma MOD Vintage, aí você fica com o Monster que é trabalho garantido. Confio 101% na Alien, pois ja fui na fábrica e pude ver a montagem dos amplis, coisa de primeira e tenho ctz que não se compara a nenhuma montadora no mundo, pq melhor que aquilo, com todo aquele caprixo não da pra ficar não.

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Conversa com o Ronaldo da Alien talvez ele possa te ajudar em alguma MOD Vintage, aí você fica com o Monster que é trabalho garantido. Confio 101% na Alien, pois ja fui na fábrica e pude ver a montagem dos amplis, coisa de primeira e tenho ctz que não se compara a nenhuma montadora no mundo, pq melhor que aquilo, com todo aquele caprixo não da pra ficar não.

    Uauhuha, concordo, é muito capricho velho. Ontem o Ronaldo me ligou pra avisar, que o de 20w vai sair com dois canais hehe, vai ficar em torno de 1800 a 2000 reais no máximo. O cara é foda velho, eu pagando quase 3.5 no Monster + gabinete e ele me avisa do de 20w por que sabia que eu tinha preferência por um de 20w, e só não optei porque seria apenas um canal, e mesmo podendo perder a um pouco de grana, prefere satisfazer o cliente hehe.

    pOkiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Shapu

    O cara é um profissional de verdade, antes do dinheiro ele pensa no consumidor e é isso que está levando a Alien a ter Status mundial, eles merecem isso e muito mais.

    Desviando um pouco o tópico só por agora. O ampli de 20W vai ser 2 canais? oO

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Desviando um pouco o tópico só por agora. O ampli de 20W vai ser 2 canais? oO

    Sim hehe, me ligou ontem pra avisar, ta em fase de prototipação, daqui duas semanas vai para produção.

    AH, só pra relatar, ontem tava observando, Alien tem seus 8 mil likes no face, os outros handmades bem conhecidos, não passam dos seus 700 :D. Isso tem um bom motivo e representa algo né hehe.

    daniel.damin
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu iria no Pedrone, hahaha....

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu iria no Pedrone, hahaha....

    Haha, eu tb iria :p, quase fui na verdade né haha, nada a reclamar da qualidade das ferinhas né Daniel :D

    daniel.damin
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Shapu
    Haha, eu tb iria :p, quase fui na verdade né haha, nada a reclamar da qualidade das ferinhas né Daniel :D

    Cara, os únicos problemas do Pedrone são: Prazo de entrega e resposta nos e-mails (confesso que ele tem conseguido responder mais rápido, mas ainda pode melhorar).

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, os únicos problemas do Pedrone são: Prazo de entrega e resposta nos e-mails (confesso que ele tem conseguido responder mais rápido, mas ainda pode melhorar).

    Nouss ele melhorou muito até, ele tava respondendo meus e-mails bem rápido haha. Dos handmades os que respondem melhor-levando em conta não só agilidade, mas também atenção dada a forma correta de responder e a forma de tratar o cliente- são Alien e Pedrone. Acedo também é bem legal pra responder, mas ainda fica devendo.

    Victorblues
    Veterano
    # out/12
    · votar


    schuler79

    Tambem estou a procura de informações sobre os mesmos amplis do T.Miranda que está querendo. Acho que ninguém aqui tem não...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplificadore T Miranda (Rocket Man ou Triple Lead?)