Vox VT20+ e pedais/pedaleira

    Autor Mensagem
    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12


    Olá pessoal,

    Sou novo no fórum, fiz a conta pra tentar tirar uma dúvida urgente.

    O que acontece é que eu tenho um ampzinho bem "meia-boca", um Onerr Block 20TU, e me surgiu a oportunidade de trocá-lo por um Vox VT20+ voltando 380 em dinheiro... mas como o Vox não vem com foot para eu ligar/desligar efeitos e eu não acho o foot dele em lugar algum daqui da minha cidade (não quero comprar pela net) eu pensei em abandonar a oportunidade, continuar com o meu amp e comprar uma pedaleira (Boss ME-70) para usar apenas seus efeitos, ja que a distorção eu usaria do meu Jackhammer.

    Mas a minha dúvida é a seguinte: o Vox VT20+ se da bem com pedais/pedaleira? pois eu poderia pegá-lo(gosto muito do seu timbre e não estou satisfeito com o meu amp) e mais tarde comprar uma me-70 para usar com ele, ignorando os efeitos do Vox e utilizando só a me-70 e o jackhammer. Meu receio é que não fique muito legal a distorção do pedal + o clean do amp, ou qualquer outra "combinação" entre o amp e o pedal/pedaleira, quero que tudo "flua" perfeitamente ao utilizar os dois equipamentos.

    É isso, abraços!

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO
    o Vox VT20+ se da bem com pedais/pedaleira?

    Estranhamente, a resposta é: depende. Explico:

    1. As simulações de amps das pedaleiras raramente soam bem quando ligadas no input de um amp que já tem simulações de amps. E o Vox é um destes amps.

    2. Mesmo sem usar simulações de amps, as simulações de alguns amps digitais não respondem exatamente como num amp convencional a certos tipos de pedais. E o Vox é um destes amps.

    3. Este Vox tem um canal, o "clean vermelho", que não tem simulações de amps. ESTE canal pode se sair melhor com pedaleiras com simulações de amps. Com pedais de drive, pode soar abelhudo.

    No geral, o VT20+ é um amp feito mais para ser usado sozinho. Ele já vem "equipado" com um monte de efeitos e simulações, e soa bem sem precisar de outras coisas por fora. Se você faz questão de usar uma pedaleira ou pedais externos, existem outras alternativas que EU - opinião pessoal e intransferível - acho que funcionam melhor.

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mas eu não pretendo usar nenhuma simulação de amp, apenas os efeitos e modulações da pedaleira, e a distorção do pedal...

    existem outras alternativas que EU - opinião pessoal e intransferível - acho que funcionam melhor.

    quais?

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mais alguém?

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO
    Mas eu não pretendo usar nenhuma simulação de amp, apenas os efeitos e modulações da pedaleira, e a distorção do pedal...

    2. Mesmo sem usar simulações de amps, as simulações de alguns amps digitais não respondem exatamente como num amp convencional a certos tipos de pedais. E o Vox é um destes amps.

    quais?

    Entre os digitais, os Roland Cube. Indo para os transistorados mais convencionais, tem vários, como os Orange. O pessoal também fala bastante dos Laney e Crate da vida.

    A vantagem é que, sem efeitos embutidos, estes amps costumam ser um pouco mais baratos. Com isso, você pode conseguir um amp com um falante maior. Mesmo para tocar em casa, falantes de 10" fazem uma boa diferença. Para ensaios e coisas do tipo, falante de 12" é mais interessante.

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    os Roland Cube atendem bem com pedais? Os falantes de 10" fariam diferenca msm eu tocando com headphones? e quais amps com falante de 10" vc me indicaria? sera q eu encontro algum usado por menos de 750? desculpa a quantidade de perguntas, mas eu realmente to em duvida do que fzr e preciso de ajuda. Abraço

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO
    os Roland Cube atendem bem com pedais?

    Sim, o canal JC Clean deles é muito bom para isso.

    Os falantes de 10" fariam diferenca msm eu tocando com headphones?

    Não. Se você usa fones, os falantes não são usados. Mas se você usa fones, nem precisa de amp. Pedaleiras com simulações de amps normalmente podem ser usadas com fones. E sem amp.

    quais amps com falante de 10" vc me indicaria?

    Eu sou suspeito para falar, porque não conheço alguns dos amps mais populares no Brasil. Mas acho bem simpáticos o Roland Cube 30. Já saiu de linha, o equivalente atual é o 40XL, mas para o que você quer, um Cube 30 usado pode sair mais barato E dar o mesmo resultado. Também simpatizo com os Orange Crush.

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    e o que vc acha do Landscape predator 20?

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO
    e o que vc acha do Landscape predator 20?

    Não conheço.

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mais alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox VT20+ e pedais/pedaleira