Vox VT20+ ou Vox mini3

    Autor Mensagem
    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12


    Ola pessoal, estou com duvida qual desses 2 amps seria melhor para mim.
    Alguem sabe dizer qual seria o melhor?
    Tenho um Zoom G9.2tt e uma guitarra Hagstrom Viking II.

    Vlw

    kaaafé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, um é de 3W e o outro de 30W.

    Não entendi a sua dúvida.
    São amps bem diferentes..

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eita cara, essa ai foi ma diferenca tao grade que eu nem percebi...
    foi mals

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o problema que eu fiquei na duvida eh a diferenca de preço aqui, apenas de 25 reais.
    mini3 160 sfr contra vt20+ por 178 sfr.

    por isso que com uma diferenca muito pouco, o que eh que um tem que o outro nao tem? sacou?

    vlw

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bleonomartins

    Eu tive um AD30VT, tenho um Mini3. Nem tem comparação.

    Vantagens do Mini3:
    - Portabilidade.
    - Funciona com pilhas.
    - Canal independente para microfone.

    Vantages do VT20+:
    - Mais efeitos.
    - Mais simulações.
    - Mais configurações.
    - Mais potência.
    - Mais punch.
    - Enfim, mas de tudo o que puder ser comparado e que não estiver ali como "vantagens do Mini3".

    Tenho um Zoom G9.2tt

    Lembre-se apenas que misturar simulações de amps com simulações de amps às vezes não dá muito certo. Você tem certeza que precisa de um amp digital cheio de simulações e efeitos embutidos?

    fel123
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pode ate ser melhor para carregar, porém o Falante é muito pequeno, olha outros amps ai tambem, sempre tem um ou outro tao bom quanto esses.
    Fica a Dica.
    Flw.
    Ahh, a nao ser que vc use microfonando ele ou algo parecido.

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tenho um Zoom G9.2tt

    Lembre-se apenas que misturar simulações de amps com simulações de amps às vezes não dá muito certo. Você tem certeza que precisa de um amp digital cheio de simulações e efeitos embutidos?


    a vox teria um amp para trabalhar com esse meu zoom?
    por isso escrevi que tenho essa pedaleira...

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bleonomartins
    a vox teria um amp para trabalhar com esse meu zoom?

    Você pode usar o VT20+. Ele tem inclusive uma "não-simulação", o canal clean vermelho, que é só um equalizador. Mas aí vem o questinário:

    1) Você quer comprar o amp para usar desta forma?
    2) Por que precisa ser Vox?
    3) Quais efeitos e funções da pedaleira você pretende usar?

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    na verdade com a pedaleira ja posso programar tudo. bastando mudar os patches, claro que para isso nao poderei usar os patches de fabrica.
    a questao eh que como nao tenho um amp, eu usei os que estavam disponiveis. Orange Crunch, usei no clean, mas nao gostei muito. Usei tb um amp para piano, pois estava disponivel e pensei que como seria limpo, seria de uma boa, mas nao gostei muito do som. Para esse dia, acabei usando um DIBOX, pois um sinal mandava para esse amp e o outro para a mesa geral do tecnico, resultado? amp um som e nos PAs outro som.
    Entao pensei, eh melhor eu comprar um amp para mim, onde eu possa configurar todos os patches com o resultado que o amp estara mostrando, depois eh soh microfonar e pronto, na teoria o mesmo som que estou ouvindo do meu amp tb esta indo para os PAs.
    Me falaram de varios, mas como meu estilo eh muito tipo U2 com delays e tals me falaram que seria uma boa a VOX. Ouvi muitos demos no youtube e realmente gostei muito da VOX. Na verdade nao vou usar quase nada dos efeitos do amp, toda a configuracao estara na Zoom, pois ali tambem posso trabalhar com as valvulas dele, mas penso que preciso realmente de um amp legalzinho para eu te a real ideia do resultado.

    Pensei tb em deixar no clean, mas estava na duvida ainda.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bleonomartins

    Estes Vox não são valvulados. O VT20+ tem uma valvulazinha no circuito, mas ela faz parte do sistema de simulação de amps dele. Se você não usar as simulações de amp do amp, a válvula nem é usada.

    Normalmente, jogar simulação de amps (como as da G9) sobre simulações de amps (como as do VT20+) não dá bons resultados.

    Usei tb um amp para piano, pois estava disponivel e pensei que como seria limpo, seria de uma boa, mas nao gostei muito do som

    Você configurou a G9 para usar as simulações de gabinete?

    Se é para usar a G9 para TUDO, o ideal é ir em um setup FRFR, e aprender a explorar as simulações de amps e gabinetes da pedaleira. Eu acho que o existe uma possibilidade de o teu probelma com o Orange e com o tal amp de piano não ter sido culpa dos amps, e sim da configuração da pedaleira...

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Bog

    Fala, cara!

    Esse Vox VT20+ possui o mesmo pacote de simulações das pedaleiras Tonelab? O circuito de pré e power dele é todo SS né?

    Valeu!

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Esse Vox VT20+ possui o mesmo pacote de simulações das pedaleiras Tonelab?

    Sim

    O circuito de pré e power dele é todo SS né?

    Mazomeno. Ele tem um circuito com uma válvula trabalhando em baixa tensão, fazendo o papel de um "mini power amp" entre o pré e o power. O power é transistorado, o pré é digital - a coloração básica não é dada por um circuito analógico, mas por algoritmos.

    fel123
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    a cara se for só usar os efeitos do amp, compra um fender, o canal limpo deles sao otimos, da uma procurada ai.

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ja me falaram que o vox eh o melhor do que o fender nesta faixa de preço.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bleonomartins

    Os Vox no Brasil são ridiculamente caros. Tem marcas que custam no brasil o dobro do que custam no exterior. Vox custa o triplo.

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sei, mas aqui o preco da vox esta igual ao fender.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bleonomartins

    Aqui onde? Qual Vox? Qual Fender?

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aqui esta o Site do local que eu compro minhas coisas.
    Você pode dar ima olhada nos amos que estão aí...

    http://shop.musix.ch/de/index.php/cPath/2176_82_85_7571/sort/5a/page/2

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bleonomartins

    AH, você não vai comprar no Brasil...

    De toda forma, o VT20+ é um amp com modelagem digital, com todas as vantagens e desvantagens que isso implica. O Frontman 25R é um transistorado convencional... com todas as vantagens e desvantagens que isso implica. Não é correto simplesmente dizer que um é melhor que o outro, são amps diferentes, com propósitos diferentes.

    Bom, eu já falei sobre algumas das questões quando se usa um amp como esse VT20+ junto com simulações de amps...

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mas caso eu usando apenas o clean vermelho, ja sera uma boa ajuda nao?

    Pelo que parece, ql seria a melhor opcao para quem trabalha com pedaleiras?
    Pois esses amps todos tem simulacoes.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bleonomartins
    mas caso eu usando apenas o clean vermelho, ja sera uma boa ajuda nao?

    Sim. O único problema aí é que o amp fica sub-utilizado. E leve em conta as desvantagens dos amps digitais:

    1. Amps digitais são mais sensíveis a problemas na rede elétrica e a pancadas/sacudidas/tombos.
    2. Amps com placas de circuito integrado são mais complicados de consertar em caso de defeito. Em muitos casos, é preciso trocar a placa inteira. Em muitos desses casos, o produto já saiu de linha e a placa não está mais disponível.

    Pelo que parece, ql seria a melhor opcao para quem trabalha com pedaleiras?

    Quando você usa simulações de amps, não precisa necessariamente de um amp de guitarra. Um sistema de som mais transparente - PA, caixa ativa, monitores, amp de teclado ou violão (a escolha depende da aplicação) - faz o serviço. Amps como este VT20+, os Roland Cube e os Line 6 Spider são construídos como se você tivesse uma mini-pedaleira (i.e. multi-efeitos digital) embutida em um sistema de som mais ou menos transparente.

    Use a busca e procure por "FRFR". Usar setups FRFR é o jeito mais simples de preservar com o mínimo de alterações o timbre gerado pela simulação. Eu, por exemplo, uso meus simuladores com um par de Roland CM-30 - além de ter um setup FRFR, posso aproveitar os efeitos em stereo e ainda ter com boa qualidade voz e backtracks. Antes eu usava um Yamaha Stagepas.

    Pois esses amps todos tem simulacoes.

    O Frontman não tem.

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vou te falar algo, aqui se alguma coisa tua quebra, eh 3 vezes mais barato comprar outro novo ao invez de mandar concertar.

    vou procurar sobre o FRFR.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bleonomartins
    vou te falar algo, aqui se alguma coisa tua quebra, eh 3 vezes mais barato comprar outro novo ao invez de mandar concertar.

    Eu morei no Japão por 7 anos, sei bem como é...

    bleonomartins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E ql sistema seria bem indicado?
    Este da Roland?

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bleonomartins
    E ql sistema seria bem indicado?

    Depende da aplicação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox VT20+ ou Vox mini3