Cabo midi para foot Mesa Boogie

    Autor Mensagem
    alexslender
    Veterano
    # ago/12


    Saudações pessoal, comprei um cabo midi santo angelo 5 pinos ac33 pra utilizar o foot do meu mesa boogie single, no entanto só funcionou o botão de channel, o botão do solo não funciona nem acende o led... Alguém sabe me informar se qualquer cabo midi funciona?

    alexslender
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Resolvi meu problema, o cabo santo angelo seria perfeito se os 5 pinos que possui fossem ativos, ou seja, todos os 5 pinos fossem ligados no cabo.. Nessa caso, o cabo era apenas de 3 vias, então apenas 3 pinos eram ativos, fazendo com que o foot funcionasse parcialmente. Fui em um loja de peças para eletrônicos e pedi pra fazer um cabo de 5 vias com conector MIDI 5 pinos. Funcionou!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alexslender
    Nessa caso, o cabo era apenas de 3 vias

    só para comentar
    o cabo em sí é mesmo de 3 vias, o plug de 5 foi somente adotado para não dar confusão na hora de ligar um teclado ao outro, já que pela lógica poderia ser qualquer cabo ai com stereo P2, P10 ou um canon
    como teria muita gente fazendo m**** com a tecnologia nova, como ligando a saida midi em ampli, mixer e no cabo midi corre uma corrente de 5V

    então apenas 3 pinos eram ativos,
    tomar cuidado, por ai que já vi muito cabo midi onde quem soldou juntou o pino 1 e 2 e também o 4 e 5, já que eles não são usados mesmo e fica mais facil pra fazer a solda
    não faz diferença pra tecladista, mas colocaria em curto esse teu ampli

    alexslender
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fernando tecladista

    O cabo que mandei fazer são 5 vias, ou seja 5 fios, cada fio soldado em um pino.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alexslender
    O cabo que mandei fazer são 5 vias, ou seja 5 fios, cada fio soldado em um pino.

    ai é blz

    jigo__
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alexslender
    fica a lição pra quem precisar de cabo midi ja saber o q fazer, coisa q hj em dia é mais comum nos equipos!!!

    abçs

    João_BP-RJ
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Amigo, estou passando por um dilema parecido. Tenho um head Mark V e o footswitch original, mas estou sem o cabo DIN 8 pinos. Queria saber se qualquer cabo MIDI de 8 pinos serve para fazer essa conecção ou se só serviria o cabo da própria mesa.

    alexslender
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    João_BP-RJ

    Como eu disse acima, o meu eu mandei fazer, é só você ir em uma loja especializada em eletrônica e pedir pra fazer um MIDI de 8 vias.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo midi para foot Mesa Boogie