Autor |
Mensagem |
Pedro_123 Veterano |
# ago/12
Então, vou comprar um Giannini Classic T e queria saber se é possivel fazer essa troca de válvulas pra ter mais potencia e até um timbre mais Marshall? Valeu!!!
|
BJAofficial Veterano |
# ago/12
· votar
Pedro_123
da sim... regulando... mas nao é isso que vai fazer parecer um marshall..
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/12
· votar
Pedro_123 Não. Essas válvulas são TOTALMENTE diferentes, com cargas de placa, bocal, voltagem, etc, totalmente diferentes. Abç
|
Led Zé Veterano |
# ago/12 · Editado por: Led Zé
· votar
Pedro_123 Cara, não é um par de válvula de saída que vai te dar um som de Marshall. Isso é muito mais uma questão de pre amp do que power. Existem amps que possuem controle de válvulas de saída , alternando entre 6v6 e el34, e a mudança é sutil . E outra, o Classic T é um amp que imita o Blues Junior, que é um Fender. Então , esse é o tipo de sonoridade carcterística do seu amp. Ele vai soar "Fenderish".
|
Pedro_123 Veterano |
# ago/12
· votar
Valeu gente, entendi que pra ter um timbre de JCM só um JCM KKK'
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/12
· votar
Pedro_123 Na verdade não necessariamente cara...hehehe
Tem um pedal aí, que é basicamente o pré do JCM em forma de pedal, na busca tu acha bastante informações.... Procura por Hot box, marshall in a box, etc...
|
BJAofficial Veterano |
# ago/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não.
sério? em um outro tópico eu fiz a mesma pergunta e o pessoal tinha me dito que daria sim regulando o bias..
|
Shapu Veterano |
# ago/12
· votar
sério? em um outro tópico eu fiz a mesma pergunta e o pessoal tinha me dito que daria sim regulando o bias..
Cara, a questçao é que el84 até onde eu sei, me corrija se estiver errado, entrega bem menos potencia, se assim posso dizer, ao power que uma el34.
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
BJAofficial
Calma...
São válvulas diferentes, dá para fazer o contrário facilmente, existem o Yellow Jacket para isso. No caso que foi questionado não sei se só regulando daria certo, deixo para os entendidos no assunto.
A questão é que no caso do Pedro_123 não parece ter muito sentido, é bobagem pelo argumento que ele deu.
|
Pedro_123 Veterano |
# ago/12
· votar
ok, tem alguma forma de trocar as válvulas pra aumentar a potencia?
|
|
# ago/12
· votar
Pedro_123 Não. Abç
|
|
# ago/12
· votar
MMI Cara, isso é impossível por conta das características das válvulas. EL34: http://www.drtube.com/datasheets/el34-sed2002.pdf EL84: http://www.drtube.com/datasheets/el84-jj2003.pdf Abç
|
Pedro_123 Veterano |
# ago/12
· votar
Mais um duvida, tem como eu instalar um saída pra caixa externa nesse ampli? Valeu
|
|
# ago/12
· votar
Pedro_123 Se tiver saída spkr out, pode... Abç
|
|
# ago/12
· votar
MMI Quando eu escreví impossível alí em cima, leia-se entre aspas..... Abç