[Triple Rectier / Clean muito baixo]

    Autor Mensagem
    marcel_olivier
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal!! Boa noite!

    Recentemente peguei um Triple Recitifer. Esta usado, porém em excelentes condições. Modelo de 3 canais, sem multi-watt.

    Válvulas originais EL-34 de fábrica.

    O clean do amp é realmente muito baixo em relação aos outros canais.

    Mesmo no canal 3 (drive) quando uso o modo Modern o volume mais do que dobra facilmente, tendo certa dificuldade em parametrizar o amp para usar os 3 canais ao vivo.

    O que não faz sentido.

    Procede alguém com mais XP? Tenho um Pedrone Le Marc II (Mark IV Clone) e ele não tem o menor problema neste sentido.

    Att
    Marcel

    ariancarvalho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não faço idéia, que eu saiba não era pra isso acontecer, pelo menos no Mini Rectifier, os canais tem um 'volume base' igual..
    Não tem nem um hand-maker na sua cidade pra voce levar o triple pra ele dar uma olhada?

    edalko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    desligue o loop dele, ou retire todos os cabos que tem no loop de efeitos e teste novamente.
    Se nao voltar ao normal pode ser valvula, ou não.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcel_olivier

    Condordo com o que o edalko falou, parece ser valvula defeituosa mesmo.

    marcel_olivier
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Legal,

    O estranho é o Modern dar aquele volume tora.

    Vou verificar novamente aqui e posto novamente!

    Obrigado!

    marcel_olivier
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pessoal!!!

    Agradeço a todos pelo auxílio.

    Agora pela manhã com calma, eu chequei todos os retentores de pré e power com calma, realizei a limpeza de todos os pinos das válvulas e re-liguei tudo.

    Falou que é uma beleza!!!

    Tenho 2 perguntas se me permitem:
    1 - Alguém tem pra vender ou conhece algum handmaker que faz footswtich para esse amp?

    2 - Como funciona o processo de deixar ele apenas com 4 vávulas no power. Tenho 2 pares novos de 6L6 que prefiro no lugar das EL-34 mesmo que fique com 100w ao invés de 150w.

    Obrigado novamente!

    MMI
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: MMI
    · votar


    marcel_olivier

    Pelo jeito seu amp está precisando de uma revisão, talvez seja bom levar a uma assistência. Nisso você já aproveita e faz essas mods e o foot, não é nada demais, mas talvez fosse o caso de um serviço profissional. Aí na sua região de Uberlândia não sei dizer quem faria... Aqui em SP não seria difícil, desculpe não poder ajudar. De fato, esse amp sofre um pouco do excesso de potência.

    edalko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcel_olivier

    Para reduzir a potencia use um atenuador.
    Tem um esquema legal aqui no FCC que eu outros colocamos em pratica com ótimos resultados.
    Ahhh e custo baixíssimo!!!

    MMI
    To em dívida com vc sobre o bandolin. Fantastico. Depois respondo.

    E outra: to vidrado no som do Barber Tone Pump Eq + Mesa Mark5 canal clean... sonzeira a lá Bonamassa... to viciado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Triple Rectier / Clean muito baixo]