Que fone uso no amplificador ?

    Autor Mensagem
    Renisson
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Renisson


    To pensando em comprar um fone pra quando meu amplificador chegar eu poder treinar tranquilo no quarto e sem incomodar ninguem..
    Tava pensando em comprar um desses >>
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433698784-fone-de-ouvido-shp250 0-philips-volume-no-cabo-nf-garantia-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432160987-fone-de-ouvido-hi-fi- philips-sbchp400-headphone-estilo-dj-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427255734-fone-de-ouvido-50mw-1 06db-alca-retratil-philips-shl5800-_JM


    Será que o som fica bacana nesses? Qual vcs acham melhor ?

    Azian
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenho o mesmo ``problema`` ...fones, ja que moro em apartamento... ja usei varios e em todos o timbre fica distorcido... deveriam de aperfiçoar isso, sei la, é bem ruim, qnd vc acha que ficou legal e tal e abre pra o amp. uma porcaria... faz tempo que nao compro fones, mas na epoca que tava atras de um satisfatorio, pesquisei os aspectos técnicos e o que cada um deles queriam dizer para um fone de ouvido, tipo impendancia, frequencia, essas coisas (isso tem explicado em outros tópicos e não saberia direito como explicar, ate pq teria que refrescar a memoria)... aqui mesmo nos tópicos já existentes principalmente no forum de home studio tu encontra alguma coisa pra te guiar melhor, no de amp ou de guitarra teve um cara que fez uma pergunta sobre o timbre do fone ser difeferente e o porque, ta por aí, nao faz muito tempo. só não vá de cara no primeiro e nem no ``mais bonito``...o barato sai caro.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Azian

    A culpa pelo timbre ruim nem sempre é do fone. A simulação de gabinete na saída de fones do amp (ou a ausência dela!) também é fundamental. Lembre-se que o falante de um amp não é hi-fi, modifica bastante o sinal que ele reproduz. Se a saída de fones do amp não tiver algo que produza a mesma curva de resposta do falante do amp, mesmo um fone de altíssima qualidade vai soar diferente do amp. Se a saída de fones do amp não tiver NADA que simule o falante, o resultado é abelhice sem fim.

    guitarborges
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    realmente fones comuns nao ficam bons no amp
    a soluçao seria comprar um head fone profissional mas ai depende muito de grana
    mas tambem pode ser a saida do amp que nao tem boa qualidade
    por isso acho que o melhor e tocar sem o fone mesmo

    Renisson
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mas eu preciso do fone de ouvido pra poder estudar direito..

    Será que aquele Philips shl5800 consegue transmitir o som do amp com qualidade ? Link do fone >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427255734-fone-de-ouvido-50mw-1 06db-alca-retratil-philips-shl5800-_JM

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    AKG K44, tenho um e recomendo, de uma olhada depois.

    Azian
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Azian
    · votar


    Bog

    Foi vc que respondeu no outro tópico e deu uma explicaçao e tal né?.. curti a explicação, e sim, meus fones agora são bons (ja usei alguns varios e quanto mais fracos pior fica o som) e sim, mesmo com fones bons, fica ainda uma bosta a regulagem ``legal`` no amp aberto, e depois passando para os fones... ou um``menos ruim``... enfim, ja até pensei de longe naqueles adaptadores da vox que tem, ou algum desses, mas como só uso pra tocar a noite meio que acostumei o ouvido pros fones, já ate meio que sei o que vai ficar bom e ruim hehe..

    Quando mencionei que deveria de ter um aperfeiçoamento nisso, sei lá pensei tipo se o amp. é para estudos ,que viesse então junto um adaptador ou uma melhora boa sei la como explicar, no canal dos fones..algo mais funcional.

    Renisson

    Mas eu preciso do fone de ouvido pra poder estudar direito..

    Mas então cara, acho que tua dúvida aí já teve respostas de meio caminho andado pra achar um fone legal.
    E sei lá cara, eu procuraria melhor do que esses Philips e tb procuraria ver antes o teu amp quanto a saida de fones.. se eu tivesse me tocado&soubesse bem sobre isso que o Bog falou provavelmente na epoca iria dar uma olhada mais apurada.

    Renisson
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Azian
    Desculpa, é q não entendo nada dessas coisas, mas, então como faço pra escolher o fone certo ?
    O que devo ver no amplificador e fone ?

    Azian
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Azian
    · votar


    Renisson

    Procura no home studio. Como disse, já deve de ter sido postado (e muito) aqui no forum, vc vai encontrar tópicos estilos esses > http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/98243/ e esse http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/291671/ e outros.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Azian
    pensei de longe naqueles adaptadores da vox que tem

    Se você está falando do Vox Amplug, não são adaptadores. Quando você usa eles, usa SÓ eles, sem amplificador nenhum.

    se o amp. é para estudos ,que viesse então junto um adaptador ou uma melhora boa sei la como explicar, no canal dos fones

    Existem amps com saída boa para fones, especialmente alguns amps digitais, cuja saída é praticamente a mesma de uma pedaleira digital com simulações de amps.

    Azian
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Azian
    · votar


    Bog

    Se você está falando do Vox Amplug, não são adaptadores. Quando você usa eles, usa SÓ eles, sem amplificador nenhum.

    Saquei, o plug é pra o input da guitarra, achei que era pro input no amplificador. Não conheço mesmo esse lance, mas sempre vejo pra vender.


    Existem amps com saída boa para fones, especialmente alguns amps digitais, cuja saída é praticamente a mesma de uma pedaleira digital com simulações de amps.

    Nunca usei um amp. digital, e tb nao uso pedaleiras. O que disse antes sobre ter uma melhoria, tipo seria num amplificador "normal", como quem sei la, pensa alto.. só isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que fone uso no amplificador ?