Duvida em amplificador bom até 1500 reais

    Autor Mensagem
    mdoido15
    Veterano
    # jul/12


    Blz galera? esse eh meu primeiro topico aki no fcc!
    então queria saber qual amp comprar com R$ 1500, não conheco mt sobre amp queria saber se é melhor comprar um valvulado ou um ss, tb se é melhor comprar amp cm efeitos ou comprar pedais

    Tenho uma squier strato classic vibe 50's e uma memphis tagima lp - 100, toco numa caixa amplificada

    Queria usar o amp para tocar um hard rock, heavy metal e tb um rock mais calmo estilo red hot chili pepers

    victhleite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olha, eu gosto muito do Fender Mustang III de 100w. É nessa faixa de preço.

    mdoido15
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eh eu fui em uma loja e gostei muito dele tb soh que eu pesquisei pelo o forum aqui e o povo fala que eh melhor comprar um valvulado e eu num sei nada sobre amp

    victhleite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É... os amps valvulados, como diz o nome, funcionam com válvulas, soa mais 'original', ao meu ver. Os transistorizados suprem boa parte do som final, acho também.

    mdoido15
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gostei muito do mustang tb, pq ele vem com o fender fuse que da para pegar as configurações de várias musicas!

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mdoido15

    Nessa faixa de até R$1.500,00 você vai encontrar bons valvulados pequenos, de 1 à 7w mais ou menos. A maioria com falante de 10'' ou 8''.

    Se você não precisa de amplis pra shows acho que um desses seria uma boa escolha.

    Tem o Meteoro MGV30, valvulado de 30w, mas muita gente acha que não vale a pena pois não é um bom produto.... dá defeito, tem falante ruim, válvulas difíceis de achar, etc... Aí vai da pessoa confiar na marca e gostar do timbre.

    Se você precisa de potência (volume) e não gostou do MGV30 vai precisar de um pouco mais de grana pra pegar um valvulado, a não ser que você consiga um bom negócio no ML.....

    Se não puder dispor de uma grana a mais (entre R$2.500,00 à R$3.000,00) e não conseguir encontrar um usado bacana e barato no ML a saída é um bom SS. E dependendo da sua necessidade pode ser um ótimo custo benefício.


    Sugestões:

    Valvulados Pequenos:
    Vox AC4TV (vintage)
    Laney Cub 8 ou 10 (vintage)
    Marshall Class 5 (vintage)
    Borne Classico T7 (vintage)
    Blackstar HT1 ou HT5 (modern/hi-gain)

    Fender Vibro Champ XD (hibrido, modern/hi-gain c/ simulações e efeitos)

    Valvulados Maiores (e mais caros):
    Fender Blues Jr (vintage)
    Peavey 6505 (modern/hi-gain)
    Blackstar HT20 (modern/hi-gain)
    Giannini Classic T (vintage)
    Acedo 290/296 (vintage)
    Laney LC 15 ou 30 (modern)
    Lanev VC 15 ou 30 (vintage)
    Peavey Valveking (modern)

    Solid State:

    Laney LV100
    Peavey Bandit
    Peavey Studio Pro
    Hywatt G100r ou G50r
    Fender FM112

    mdoido15
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Obrigado Jinkxs.

    Mas eu tava pesquisando e vi que para usar um amp valvulado, tem que saber como regular tipo o gain, volume essas coisas e eu nao sei, jah em um solid state diz que jah é mais facil de regular.

    E tambem por agora eu nao preciso de muita potencia mais daki a poko tempo vou precisar, então jah penso em investir em um amp de mais potencia tipo uns 100w pra mais.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mdoido15
    Mas eu tava pesquisando e vi que para usar um amp valvulado, tem que saber como regular tipo o gain, volume essas coisas e eu nao sei, jah em um solid state diz que jah é mais facil de regular.
    Tem dessa não, velho...É a mesma coisa. E não existe regulagem certa ou errada. O que não pode fazer com esses SS citados é que não se deve colocar o volume no máximo pois o som fica ruim, ao contrário do valvulado.

    mdoido15
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé Valeu !

    Me interessei por esse Blackstar Ht-5r alguem pode me falar mais sobre ele?

    mdoido15
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jinkxs.
    Você acha que não compensa comprar o fender mustang III?

    mdoido15
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Queria saber tambem se um amp valvulado precisa de pedais e pedaleiras?

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    mdoido15

    A questão da regulagem num valvulado não tem segredo. É graves, médios, agudos e ganho. Pode ter um botão de presence ou brilho ou um controle de contour.... mas esses controles aparecem normalmente em amps. mais sofisticados.

    Os SS tem a vantagem de soarem bem em volumes menores, ao contrário dos valvulados, que pra ficarem com timbrão mesmo tem que ter volume.

    O Blackstar HT5r é put* amplificador. Tem uma sonoridade mais moderna e distorção bacana, hi-gain. Acho que os caras usam elementos SS pra gerar mais distorção e ganho. Os puristas torcem um pouco o nariz, mas ele é muuuiito legal. Pago um pau pra esse bichinho.

    Tem um review do Shapu se não me falha a memória.... com samples e tudo. Dá uma chegada no tópico lá!!!

    Sobre o Mustang.... é um belo SS sim. Tá valendo também!!!!

    Com relação à pedais e pedaleiras + amplis valvulados.... cada caso é um caso. Por exemplo: No Blackstar HT (1, 5, 20 etc...) não tem necessidade. Ele já tem ganho o suficiente. Num Orange TT também não. Já mum ampli com proposta mais vintage ou num estilo Fender (que privilegia o som clean) um pedal de drive é necessário se você quiser tirar sons pesados. Use a busca, você vai encontrar bastante informação sobre isso.

    Led Zé

    Eu acho que o cara quer dizer que é mais complicado para os iniciantes tirar um timbre bacana de valvulados porque depende muito da pegada do músico. Principalmente os mais vintage (single ended, um canal, etc...), onde o drive/crunch vem do ataque da paletada e o músico tem que ter habilidade pra usar os controles de volume e tone da guitarra.

    Pra essa turma eu realmente recomendo um SS.

    mdoido15
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: mdoido15
    · votar


    Jinkxs Valeu cara!

    Acho que eu vou de SS mesmo.

    E também quais amp SS que você citou ali em cima, você acha melhor para tocar um Rock estilo Red Hot Chili Peppers?

    mdoido15
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alguem ai sabe me dizer se compensa comprar um Meteoro Dynamic MGV 30 e uma pedaleira, tipo a boss me-70?

    elciosouza
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara, se vc não entende muito de amp, comece com um amp transistorizado. Pega um desses já indicado anteriormente:
    Laney LV100
    Peavey Bandit
    Peavey Studio Pro(só esse que eu não conheço)
    Hywatt G100r ou G50r
    Fender FM112

    os outros, são bons amps!! fuja desse meteoro MGV...furada...pega um desses transistorizados e seja feliz! aí, quando se passarem alguns anos vc pensa em um valvulado...mas pense em algum importado ou os handmades nacionais!!!

    Ric_Rock_78
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá

    EU tenho um Marshall Valvestate 8080, acho um puta ampli.

    No ML se encontra essa ampli nessa faixa de preço.

    Mas veja bem: o 8080 é um ampli antigo, pode ser difícil encontrar em bom estado.

    Outro ampli que ouvi falar bem é o Roland Cube. Sugiro dar uma pesquisada.

    Os amplis que o elcio recomendou também parecem ser bom. Já ouvi o Laney e ele também tem um pusta som.

    Abraço e boa sorte
    Ricardo

    Varajão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mdoido15
    Amigo, se nao tem experiência vá com calma. Comprar ampli usado sem conhecer direito é complicado. Tipo comprar carro sem manjar nada, entende?

    De repente um ampli simples, SS, barato, modelo e marca confiável. Pega uma pedaleira de entrada, e vai experimentando os efeitos e timbres a partir de uns presets e tal. Com essa grana pega ampli e pedaleira. Pesquise bastante. Se continuar tocando pode apostar que ainda vai trocar ou comprar outros amplis em breve. Bem vindo.

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    mdoido15

    Se você já toca a algum tempo, ensaia com banda e faz alguns showzinhos e/ou pequenas apresentações, pega alguns desses SS que foram indicados aí em cima.... todos são bons. Pega o que for mais fácil de encontrar, ou o que for mais barato.... tanto faz!!!

    Se você ainda esta começando e ainda não toca em banda pode pegar um Fender FM 25r que é mais barato do que esses aí, mas é tão bom quanto. Só é menos potente.... apenas 25w e falante de 10''. Pra estudar tá muito bom, e rola até alguns ensaios.

    mdoido15
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Muito obrigado obrigado galera!

    Vou pegar um SS mesmo vo ver se eu consigo testar todos esses, ai eu escolho!

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    semana passada fui bisbilhotar na loja e pra varias nao comprar nada e me deparei com um amplificador maluco da fender chamado mustang....

    não que eu tivesse achado o amplificador maravilhoso porque realmente nao é.... mas pra 1500 reais quem comprar nao pode reclamar, tem uns efeitos bacanas e simulação de amplificadores que é bastante legal.... se o cabra for paciente pra timbrar ele arranca coisa boa dele e de gancho usei uma guitarra seizi no teste do amplificador... olhei pra guitarra e falei caramba que guitarra bonita... deve custar uns 3 mil... cheguei no vendedor e falei ô fera deixa eu ver essa guitarra ai ... liguei no mustang e comecei a tocar, dai perguntei o preço da guitarra e o cara me respondeu 599,00 com 12% de desconto no pagamento a vista... eu falei o que que é? 600 conto essa guitarra? realmente não é equiparável a uma guitarra de 5 mil reais, mas também é surpreendente pra custar 600... só que agora eu vou apelar e vou comprar briga com todo mundo hahahaha....

    tinha uma fender standard mexicana na loja.. estava 2800,00 e pedi a gentileza do vendedor pra testar pra que eu fizesse uma comparação com a modesta seizi....

    hahahaha a seizi tinha mais som de fender que a fender mexicana

    voltando ao tópico

    esse mustang não fala mal de ninguem nao viu brow....

    Harry Thisturbio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    se for SS, eu indico Hughes & Kettner (tenho um Edition Blue 60r), Laney, e o Peavey Bandit..

    jaooo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ae, em vez de eu vim aqui abrir um tópico resolvi vim perguntar aqui mesmo
    qual desse ampli aqui é ?

    da maverick ( com reverb)
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-guitarra/ amplificador-cubo-maverick-1510-com-reverb-de-mola-para-guitarra-15w-r ms.html

    da meteoro
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-guitarra/ amplificador-cubo-meteoro-adr20-atomic-drive-com-reverb-pra-guitarra-2 0w-rms.html

    ou da fender

    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-guitarra/ amplificador-cubo-fender-frontman-10g-para-guitarra-10w-rms.html

    Harry Thisturbio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    jaooo

    Fender é Fender ne! rsrsrs..
    Meteoro é bem mal falada, por causa dos componentes de baixa qualidade..
    Maverick, nunca usei..


    e galera: aproveitando, quem quiser ajudar minha banda a tocar no Two Wheels Brazil 2012, o maior evento de motos vintage da América, junto com MARKY RAMONE...

    vota na banda THISTURBIO
    https://apps.facebook.com/opinionpolls/poll?pid=ACCGz5hojy4https://app s.facebook.com/opinionpolls/poll?pid=ACCGz5hojy4

    Thisturbio! hehe

    Obrigado a toda ajuda!! vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em amplificador bom até 1500 reais