qual o melhor amplificador para guitarra na faixa de preço entre 1000 a 1500 reais

    Autor Mensagem
    peixe123
    Veterano
    # ago/12


    bom eu trenho uma sg g400 epiphone,gosto de tocar blues e rock classico,toco led zeppelin ,beatles,ac/dc,black sabbath,eric clapton,SRV,pink floyd essas coisas e queria saber qual amplificador vcs me recomendam entre essa faixa de preço de 1000 a 1500 reais.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Cara, neste valor tem bastante e honestas opções. Seria importante você descrever alguns detalhes "fatais" na hora da escolha de um ampli:

    1- Toco em casa (quarto), ensaio com banda (garagem) e ao vivo.
    Toco só em casa e ensaio.
    Toco só em casa.

    2- Ao vivo toco estes estilos citados, mas as vezes pretendo ligar um violão de nylon prá fazer uma MPB.

    3- Minha prioridade é o som clean. Curto um timbre X e estou acostumado a usar os pedais Y para conseguir os timbres e efeitos que curto.

    4- Minha prioridade é saturação de drive. Curto drive de ampli sem pedal nenhum ou apenas com um boost.

    5- Curto fazer gravações caseiras com microfone na boca do ampli.

    6- Para gravações prefiro gravar em linha, sem microfonar.

    7- Meu vizinho é um pentelho duka e se eu botar som alto ele chama a polícia e envenena meu cachorro.

    peixe123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    1.vish nao manjo muito de ampli mas eu ensaio com a banda e treino em casa ,a ideia ja é comprar um para me apresentar .
    2.eu só vou liga a guitarra mesmo pra tocar esses estilos citados ^^
    3.cara eu to querendo compra um tube screamer ainda nao tenho muitos pedais nao só um gdi21
    4.bom nao entendo muito de amplificadores como eu disse euahuea eu to com um lixo aqui um wattson multifuncional

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    peixe123
    http://www.mundomax.com.br/amplificadores_cubos/cubo_para_guitarra_com _distorcao_reverb_65_watts_de_potencia_lv100_laney
    Esse Gdi dá conta do recado por enquanto , depois tu pega um pedal melhorzinho pra boost e overdrive .

    peixe123
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: peixe123
    · votar


    eu curti esse aqui o laney tf 300
    http://www.youtube.com/watch?v=SbmaSIctCe4
    o que vcs acham dele??? ele ainda existe para vender??

    qual é melhor o LANEY Lv100 ou o LANEY TF300?

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Cara aconselho o seguinte:

    Vá com calma, seu orçamento é bom, com pesquisa você compra um ampli prá te acompanhar por muito tempo,,,,

    Então, leia os posts sobre ampli, faça uma busca no fórum, para você conhecer melhor o que cada um pode te oferecer. Aí com uma ideia mais selecionada, você pode pedir ajuda para chegar aos finalmente, porque senão, a galera vai dizer 500 opções aqui e vc vai ficar muito perdido.

    O pessoal (a maioria) têm preconceito com "não válvulados", (Hibridos ou Solid State)eu não tenho, não acho nem melhor nem pior, acho que a necessidade do guitarrista é que faz a opção por um ou outro.

    De forma "GENERALIZADA", apenas um basicão sobre os tipos, para você ir escolhendo um caminho.

    Os válvulados, costumam ter um som mais gordo, encorpado e brilhante. De forma geral, saturam, o que proporciona drives (distorções) naturais muito interessantes, assim como harmônicos. Você extrai mais das qualidade deles se puder tocar com algum volume, porque o volume (ganho) é fundamental para algumas características do ampli.

    Os Solid State, costumam ser mais sintetizados, com menos "peso". Mas oferecem alguns efeitos interessantes, possibilidades de conectar ao PC, são mais leves. Com volume baixo não há muita alteração, eles (não é regra) não saturam como valvulados, então além do mais alto/mais baixo, não há muita alteração de timbre ao mexer no ganho.

    Os hibridos teoricamente "meio termo" entre os dois.

    Agora, tenha paciência, leia tudo que puder, aqui no FCC tem muita coisa boa sobre amplis. Conheça um pouco antes de gastar dinheiro com um deles, para poder fazer uma escolha que valha a pena para você.

    Respeite seu dinheiro.

    Obs: Não se deixe levar muito por alguns fanáticos "puristas"...rs

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Nessa faixa de preço é melhor msm procurar um Híbrido ou um SS, pq valvulado nessa faixa só de baixa potência e mais limitado.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninholiveira
    Nada a ver , se o garotão ali importa um valvulado de 15w já da pra fazer show tranquilo , tem o Meteoro Mgv 30 1300 reais , só que ai já é outra historia hehe .

    Litttle Big Hendrix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Meteoro MGV 30, vai sem medo...

    peixe123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LANEY Lv100 , LANEY TF300 ou meteoro MGV 30

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    peixe123
    EU iria de Meteoro , mas vai das suas nescessidades tu pretende usar o drive do amp ou de pedais ? tem preferencia por SS ou valvulados ? .

    peixe123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ae tentem me explicar as qualidades de cada ampli desses 3 citados e as desvantagens.^^ vlw a ajuda ae povo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor amplificador para guitarra na faixa de preço entre 1000 a 1500 reais