Problemas com Fender FM 212R

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # jul/12


    Ola eu estou com este problema aqui e queria saber de onde ele vem, é um ótimo amp, porem quando eu aumento o volume ele reage de forma estranha, não esta aguentando os graves, mais estranho ainda por ser 2x12, continuando, não aguenta os graves e fica dando uns pipocos estranhos, o que pode ser?
    Abrass

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    Tá aumentando quanto? Bem alto? tipo 70% ou 80%? Pode ser que você esteja saturando o power . O power desses solid state mais baratos não aguentam o tranco não...Pode ser isso.

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé
    Não cara o volume geralmente fica em 50% ou 60%, isso sem grave, tiro o grave do amp e equalizo no pedal. Quando coloco grave no amp, ele fica dando um pipoco.

    edalko
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pode ser válvula.
    Ligue o amp e com um lápis, bata levemente em cada válvula e veja se há o mesmo ruído.
    Se sim, troque.

    Caso cotnrário, pode até ser um capacitor com problema, daí tem que levar num técnico.

    Mas 90% de chance de ser válvula.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    edalko
    O FM é solid state.

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ele e SS

    joaormrt
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    FM é o Frontman né?

    Qd tu diz pipoco tu diz como se o som cortasse?? Tipo, corta e volta logo?

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    joaormrt
    Não ele dá uns Tá Tá, quando de 50% do volume, com uma equalização que tenha um pouco de grave.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    este pipoco q vc diz so aparece com ou sem reverb? pode ser um problema com a calha se for com reverb, se não pode ser algum capacitor de descoplamento.

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Não e sem reverb mesmo, so acontece quando ou o volume ta alto, ou tem grave na equalização!!

    joaormrt
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    No meu acontece algo parecido...Quando o volume tá alto, tipo qd eu dou um boost pra solo, parece q o amp falha, tipo o som some e volta, some e volta....tá foda isso, noa sei o q fazer

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    joaormrt
    isso no meu marshall 8040 era o send return, depois de trocar os jacks e refazer as soldas da placa aonde os mesmos são fixados o problema sumiu

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu iria sitar o problema no banco de capacitores....

    joaormrt
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Isso seria o loop de efeitos, certo??
    Se sim, estranho, pq eu não uso o loop...

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nem no meu caso pois também não uso loop!!!

    Marthin87
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O falante não esta muito perto da tela?

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bem o falante ta do mesmo jeito que veio de fabrica!!

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas o que isso tem a ver?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk

    Bem o falante ta do mesmo jeito que veio de fabrica!!
    Mas o que isso tem a ver?


    A tela poderia encostar no falante, ocasionando um travamento do cone.

    Há quanto tempo você tem esse ampli? Eu tive um FM65R e nunca notei nada parecido, mas no meu Peavey Bandit 112 Blue Marvel, aconteceu algo parecido. Levei num técnico que cobrou 100,00 e arrumou.

    elciosouza
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu iria de falante também....

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Comprei tem 1 ano e um pouquinho... Acontece que quem usa e o guitarrista da minha banda, e ele mora em SP e veio passar as ferias semestrais aqui na minha cidade e veio falando que ta com este problema diz ele que isso acontece desde que eu mandei para ele!!

    elciosouza
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    então teve algum problema no transporte, que pode ter afetado o falante...ele tem como testar com 1 falante somente, depois o outro? pra descartar a possibilidade...pode ser 1 falante...ou os 2 com problema.

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Para testar só quando ele voltar agora, mas se o problema for no falante então ele deveria apresentar problemas em qualquer volume, ou não, o problema so ocorre quando ta alto e com grave.

    elciosouza
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o falante pode não estar mais suportando volume alto e graves. como ele foi transportado? eu tive um amp que o falante simplesmente parou depois que eu o transportei pela primeira vez deitado.

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Por correio pac. Ele foi direitinho, acho que não teve problema com o transporte não foi bem empacotado! Mais como não pode ta aguentando o volume e grave se é um falante de 12'.

    elciosouza
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    qualquer manuseio errado, tipo os correios....vc acha que eles transportam com carinho??? antes de vc enviar ele tava funcionando plenamente e depois do envio, não...só pode ter sido no transporte. não ache que um falante de 12" não é algo sensível...meu Hot Rod Deluxe acabou de queimar um fante...mesmo eu não passando do volume 3!!!

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não posso dizer que estava funcionando porque eu nem sequer testei quando chegou eu só reenviei. Mais são 2 falantes de 12'

    elciosouza
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    então, acredito que deu pau em 1 dos falantes ou nos 2!!! pede pra ele testar os falantes individualmente.

    dangeloaspire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá pessoal, também tenho um frontman 212 se alguém puder me ajudar,
    quando estou tocando a amp as vezes corta o som, depois de alguns 50 segundos volta a funcionar novamente e tudo isso com a luz que indica que esta ligado sempre acesa. Faz isso muitas vezes seguidas.
    Já experimentei quando isso acontece, ligar a guitarra direto no power usando um pedal (boss metalcore, por acaso gosto muito do som dele direto no power) e também não dá som, mas, depois daqueles segundos volta a funcionar, meu amp já não está na garantia. Ajudem aí, obrigado..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Fender FM 212R