Duvida em relação a watts de amplis

    Autor Mensagem
    Gabriel Dias
    Veterano
    # jul/12


    Eu tava pesquisando sobre amplis, e me deparei com o fcc 1260 da borne,me interessei muito por ele,vi muita gente falando bem desse amplificador, mais queria saber quanto 60 watts aguenta, já que eu vou tocar em igreja, sendo que a mesma pode ser considerada grande, e também temos projetos fora dela.
    (dúvida besta) Sei que é difícil uma conta exata, mais por exemplo tem como saber as dimensões que o ampli consegue alcançar com um som satisfatório, sem começar a embolar por aumentar muito o volume?
    Não sei ao certo o tamanho da igreja, mais deve ser algo em torno de 20x40, ou quase isso, 60 watts com falante de 12, aguentaria bem?
    Se tiverem outras opções de amplis tbm até um preço bom eu agradeço, mais penso em ficar com este mesmo.
    abraços galera.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Há tópicos sobre watts e o amplificador em questão.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Dias
    Acho que 60w é uma potência boa, mas se não der conta da igreja, microfona e joga nos PAs. Pelo tamanho da igreja, acho que dá sim, mas em eventos externos, provavelmente vai ter que microfonar!!

    mperetto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nada a ver com o autor do tópico, mas não sei por que vejo tanta gente tocar com amp no talo, pancada de som na nuca, sendo que o lado oposto do ambiente mal ouve a guitarra. Sempre achei microfonar tão mais simples e eficiente..

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mperetto
    Na questão de distribuir o som, microfonar é a melhor opção mesmo. Você distribui os PAs pelo lugar, e todos recebem o som igualmente.
    Porém, muitos lugares não investem nisso, o que obriga a banda a tocar com tudo no talo pra poder chegar aos pontos mais distantes do local

    Gabriel Dias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    brunowebguitar
    Eu achei mesmo que na igreja daria, mais iria complicar um pouco se fosse fora dela,logo teria que microfonar.
    vlw pela resposta

    Gabriel Dias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mperetto
    Mais minha intenção nem era de abrir o ampli todo, deixar no talo, por isso mesmo perguntei se 60watts aguentariam de boa, sem precisar abrir o volume inteiro do ampli, pq tbm não curto isso, mais se precisar vou microfonar siim, acho que deve ser a melhor opção, já que todos citaram ela.
    vlw

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É verdade, sem falar que com o amplificador no chão, quem ouve bem o som da guitarra é só quem estiver perto do amplificador.

    As próprias pessoas funcionam como barreiras para a passagem do som e acaba que quem fica mais para traz não ouve a guitarra direito.

    De qualquer forma, 60 Watts é uma potência bem bacana. Dá pra fazer muita coisa boa com ela.

    Um amplificador menor, de boa qualidade, bem microfonado e com o som jogado no PA também resolve bem, com a vantajem de distribuir melhor o som.

    Gabriel Dias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    brunowebguitar
    Mais lá não vai ter esse problema não, tem bastante PA's espalhado, agora não lembro o numero certo, mais é um numero relativamente bom pro lugar,logo se precisar de mais som, microfonar não vai ser problema.

    Gabriel Dias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alfacorrea
    é verdd, mais acho que essa potência deve ser suficiente, pelo menos eu espero que seja.

    Pessoal, outra dúvida iniciante aqui, esse ampli vem com footswitch, seria legal eu usar a distorção do ampli como base, e o meu ds-1 pra boostar ou ao contrário, usar o ds-1 pra base e acionar o footswitch pra bosstar na hr do solo?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida em relação a watts de amplis