Giannini Classic T, defeito ?!

    Autor Mensagem
    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal, vou criar um tópico porque ninguém me responde em outros. Adquiri há duas semanas um Giannini Classic T Valvulado. Do nada, no começo da semana passada ele começou a ‘’rachar’’ o som, principalmente nos graves. Testei com 5 guitarras e uns 8 cabos já e o problema persiste. No captador da ponte quase não se percebe, mas meio e braço racham de mais quando eu toco forte (eu tenho mão pesada). Não é trastejamento, uso a ação das cordas bem altas. É rachadão na mizona, uso jogo .011 Elixir...O que pode ter acontecido ? até agora ensaiei com ele uma vez, antes de começar a rachar...deu um som legal, o que eu achei estranho...fui tocando com ele na semana normal, e depois de 4 dias após o ensaio meu baby booster chegou, liguei ele no input do amp (não exagerei no volume, estava em casa) e um pouco depois comecei a perceber o rachado. Tem alguma coisa a ver ? Já liguei de todas as formas possíveis, com pedal, sem, etc etc etc. Ele racha, lembra um fuzz, arranhado. Nas cordas mais graves, principalmente Mizona. No SOM LIMPO, com o ganho até a metade, fica bom, não racha...só quando eu adiciono drive pra saturar o pré. Falante ruim ? Algum componente de pré amplificação ruim ? Pelos relatos vc's conseguem identicar o problema ?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Strateiro Pedreiro

    Cara eu nunca vi isso... qnd eu fui comprar minha Les paul, testei neste ampli... oq notei nele,, é que é muuito grave, usei grave no 3, médio no 6 e médio no 6 tbm... e volume 5 e ganho uns 6... e regula pelo teu pedal de booster... ate pq o ganho dele mesmo alto, custa para vir um drive dele.. entao vc pode deixar menos volume a mais ganho e consegue um som limpo e qnd qrer um som sujo usa este pedal para boost... Creio EU que o problema seja mt peso dos grave... colocou mt volume com mt grave e fico xiando... se nao for isso, desculpe, nao sei oq é ::/

    Ramsay
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Strateiro Pedreiro

    O fato é o seguinte:
    Esse amp é um combo que como o colega acima disse já tem muitos graves.
    Então se vc liga um booster na entrada e esse booster for de volume, os graves vão ficar ainda mais fortes do que já são, e vão ocasionar vibração de componentes na caixa do amp, o que pode de alguma forma prejudicar o som.

    Tenta diminuir bastante o controle de graves e vê o que acontece.
    Confesso que não entendí muito bem o significado de "som rachando"...

    edalko
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    TROQUE 1 POR UMA AS VALVULAS DO PRE.
    ABRAX

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Agradeço aos que responderam...mas consegui detectar o problema. Testei num estúdio e na casa do baterista da minha banda e tranquilo. O problema está na região onde moro, aqui tem algum tipo de interferencia, creio que seja de rádio pirata, pois quanto mais andares da casa eu subo, mais o som fica estranho. Vou fazer uns testes e tentar eliminar esses ruídos. Valeu!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Strateiro Pedreiro
    caramba cara q coisa doida! nao manjo de eletrica pra te ajudar, mas deve haver uma forma de isolar o amp dessa interferencia, nao?

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back

    Eu coloquei ele hoje ligado em um estabilizador junto com filtro de linha, parece que amenizou um pouco. Ainda pega um pouco de chiado quando o ganho está muito aberto, melhor que isso acho que não fica. Valeu ! abrss.

    RDias
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Acabei de receber meu Classic T pelo correio, novo na caixa.
    Ao ligar a guitarra direto no ampli notei o seguinte:

    o volume me parece bem mais baixo que o esperado. Testei com duas stratos, uma com caps EMG e a outra com alnico tradicional. Na com alnico consegui colocar pre e master no ultimo (moro em apartamento) e o som ficou com um volume médio, nada desconfortável e MUITO mais baixo que o fender pro junior do colega da minha banda (testei com a mesma guitarra).

    Será que é normal isso? Quem tem classic T consegue tocar com tudo no ultimo sem grandes incomodos auditivos? Tem algum check básico que eu possa fazer pra descobrir se veio com algum problema nas válvulas?

    Valeu!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    RDias
    nossa cara...muito estranho...testei esse amp ja e ele falava cavernosamente alto...nao dei conta de por no ultimo nao!
    espera o Strateiro Pedreiro aparecer pra te ajudar, ja q ele tem o amp a mto tempo...mas ja considere a possibilidade de ter algo errado com seu amp!

    RDias
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Opa, mal aí galera, tava em 220V e eu não tinha percebido :). Não veio manual e a chave é meio escondida ehehhe.
    Não vou postar review pq no momento me sinto o John Mayer (em uma versão pobre). Quando passar o efeito deslumbre posto um review!

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    RDias

    A chave fica escondida mesmo kkkk. Tenho o meu a 7 meses e está firme e forte. Só tive que trocar as válvulas do power a uns 3 meses porque bati ele no transporte e uma das válvulas ficou com ''efeito cascavel''.

    Eu achei também que o meu tinha vindo sem manual, mas veio escondido. O seu amp veio em uma caixa marrom e dentro dessa marrom tem uma caixa branca ? São 2 caixas, tira a de dentro e procura que o manual deve tá aí. Qualquer coisa se não tiver mesmo e vc quiser eu escaneio o meu manual e te mando por e-mail.

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mano, ainda pega uma pequena interferência de rádio aqui em casa kkkk. Dá pra ouvir o jogo do seu time ou louvar ao senhor na íntegra dependendo da hora do dia.

    RDias
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Strateiro Pedreiro
    Putz cara, que dó trocar as valvulas do power tão cedo! Quanto custa mais ou menos as duas do power?

    Então o meu veio nessas duas caixas mesmo, tipo kinder ovo rs... acabei de debulhar tudo lá e não achei o manual mesmo! Mas não tem problema não, li o topico sobre como cuidar de valvulado aqui do forum, então acho que tá bala!

    Aliás aproveitando que você ta aí: vc costuma usar delay no input mais a distorção do ampli? Embola muito? To sem meu delay analogico, vou ter que usar um digital amanhã no ensaio, espero que não descaracterize muito o timbre.

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    RDias

    Eu comprei o par casado da marca JJ, saiu R$100,00. As válvulas que vem no amp são as Electro-Harmonix, custam R$75,00.
    Essa loja é o point pra comprar válvulas:

    http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_pro dutos&cdg=4689&sid=ign4l71h3ahto74g91211n8eq0-1360974394

    Sobre o Delay, infelizmente não vou saber te responder...nunca usei o efeito nele.

    abrç

    Ramsay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Strateiro Pedreiro

    As JJ com certeza são melhores que as Electro-Harmonix, mas, para resolver o seu problema de captação de interferência de radio, vc precisa de um filtro de linha de boa qualidade como por exemplo, os da APC ou de outros fabricantes idôneos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Classic T, defeito ?!