Autor |
Mensagem |
Strateiro Pedreiro Veterano |
# jul/12
Pessoal, vou criar um tópico porque ninguém me responde em outros. Adquiri há duas semanas um Giannini Classic T Valvulado. Do nada, no começo da semana passada ele começou a ‘’rachar’’ o som, principalmente nos graves. Testei com 5 guitarras e uns 8 cabos já e o problema persiste. No captador da ponte quase não se percebe, mas meio e braço racham de mais quando eu toco forte (eu tenho mão pesada). Não é trastejamento, uso a ação das cordas bem altas. É rachadão na mizona, uso jogo .011 Elixir...O que pode ter acontecido ? até agora ensaiei com ele uma vez, antes de começar a rachar...deu um som legal, o que eu achei estranho...fui tocando com ele na semana normal, e depois de 4 dias após o ensaio meu baby booster chegou, liguei ele no input do amp (não exagerei no volume, estava em casa) e um pouco depois comecei a perceber o rachado. Tem alguma coisa a ver ? Já liguei de todas as formas possíveis, com pedal, sem, etc etc etc. Ele racha, lembra um fuzz, arranhado. Nas cordas mais graves, principalmente Mizona. No SOM LIMPO, com o ganho até a metade, fica bom, não racha...só quando eu adiciono drive pra saturar o pré. Falante ruim ? Algum componente de pré amplificação ruim ? Pelos relatos vc's conseguem identicar o problema ?
|
Jeff.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
Strateiro Pedreiro
Cara eu nunca vi isso... qnd eu fui comprar minha Les paul, testei neste ampli... oq notei nele,, é que é muuito grave, usei grave no 3, médio no 6 e médio no 6 tbm... e volume 5 e ganho uns 6... e regula pelo teu pedal de booster... ate pq o ganho dele mesmo alto, custa para vir um drive dele.. entao vc pode deixar menos volume a mais ganho e consegue um som limpo e qnd qrer um som sujo usa este pedal para boost... Creio EU que o problema seja mt peso dos grave... colocou mt volume com mt grave e fico xiando... se nao for isso, desculpe, nao sei oq é ::/
|
Ramsay Veterano |
# jul/12 · Editado por: Ramsay
· votar
Strateiro Pedreiro
O fato é o seguinte: Esse amp é um combo que como o colega acima disse já tem muitos graves. Então se vc liga um booster na entrada e esse booster for de volume, os graves vão ficar ainda mais fortes do que já são, e vão ocasionar vibração de componentes na caixa do amp, o que pode de alguma forma prejudicar o som. Tenta diminuir bastante o controle de graves e vê o que acontece. Confesso que não entendí muito bem o significado de "som rachando"...
|
edalko Veterano |
# jul/12
· votar
TROQUE 1 POR UMA AS VALVULAS DO PRE. ABRAX
|
# jul/12
· votar
Agradeço aos que responderam...mas consegui detectar o problema. Testei num estúdio e na casa do baterista da minha banda e tranquilo. O problema está na região onde moro, aqui tem algum tipo de interferencia, creio que seja de rádio pirata, pois quanto mais andares da casa eu subo, mais o som fica estranho. Vou fazer uns testes e tentar eliminar esses ruídos. Valeu!
|
ALF is back Veterano
|
# jul/12
· votar
Strateiro Pedreiro caramba cara q coisa doida! nao manjo de eletrica pra te ajudar, mas deve haver uma forma de isolar o amp dessa interferencia, nao?
|
# jul/12
· votar
ALF is back
Eu coloquei ele hoje ligado em um estabilizador junto com filtro de linha, parece que amenizou um pouco. Ainda pega um pouco de chiado quando o ganho está muito aberto, melhor que isso acho que não fica. Valeu ! abrss.
|
RDias Veterano |
# fev/13
· votar
Acabei de receber meu Classic T pelo correio, novo na caixa. Ao ligar a guitarra direto no ampli notei o seguinte:
o volume me parece bem mais baixo que o esperado. Testei com duas stratos, uma com caps EMG e a outra com alnico tradicional. Na com alnico consegui colocar pre e master no ultimo (moro em apartamento) e o som ficou com um volume médio, nada desconfortável e MUITO mais baixo que o fender pro junior do colega da minha banda (testei com a mesma guitarra).
Será que é normal isso? Quem tem classic T consegue tocar com tudo no ultimo sem grandes incomodos auditivos? Tem algum check básico que eu possa fazer pra descobrir se veio com algum problema nas válvulas?
Valeu!
|
ALF is back Veterano
|
# fev/13
· votar
RDias nossa cara...muito estranho...testei esse amp ja e ele falava cavernosamente alto...nao dei conta de por no ultimo nao! espera o Strateiro Pedreiro aparecer pra te ajudar, ja q ele tem o amp a mto tempo...mas ja considere a possibilidade de ter algo errado com seu amp!
|
RDias Veterano |
# fev/13
· votar
Opa, mal aí galera, tava em 220V e eu não tinha percebido :). Não veio manual e a chave é meio escondida ehehhe. Não vou postar review pq no momento me sinto o John Mayer (em uma versão pobre). Quando passar o efeito deslumbre posto um review!
|
# fev/13
· votar
RDias
A chave fica escondida mesmo kkkk. Tenho o meu a 7 meses e está firme e forte. Só tive que trocar as válvulas do power a uns 3 meses porque bati ele no transporte e uma das válvulas ficou com ''efeito cascavel''.
Eu achei também que o meu tinha vindo sem manual, mas veio escondido. O seu amp veio em uma caixa marrom e dentro dessa marrom tem uma caixa branca ? São 2 caixas, tira a de dentro e procura que o manual deve tá aí. Qualquer coisa se não tiver mesmo e vc quiser eu escaneio o meu manual e te mando por e-mail.
|
# fev/13
· votar
Mano, ainda pega uma pequena interferência de rádio aqui em casa kkkk. Dá pra ouvir o jogo do seu time ou louvar ao senhor na íntegra dependendo da hora do dia.
|
RDias Veterano |
# fev/13
· votar
Strateiro Pedreiro Putz cara, que dó trocar as valvulas do power tão cedo! Quanto custa mais ou menos as duas do power?
Então o meu veio nessas duas caixas mesmo, tipo kinder ovo rs... acabei de debulhar tudo lá e não achei o manual mesmo! Mas não tem problema não, li o topico sobre como cuidar de valvulado aqui do forum, então acho que tá bala!
Aliás aproveitando que você ta aí: vc costuma usar delay no input mais a distorção do ampli? Embola muito? To sem meu delay analogico, vou ter que usar um digital amanhã no ensaio, espero que não descaracterize muito o timbre.
|
# fev/13
· votar
RDias
Eu comprei o par casado da marca JJ, saiu R$100,00. As válvulas que vem no amp são as Electro-Harmonix, custam R$75,00. Essa loja é o point pra comprar válvulas:
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_pro dutos&cdg=4689&sid=ign4l71h3ahto74g91211n8eq0-1360974394
Sobre o Delay, infelizmente não vou saber te responder...nunca usei o efeito nele.
abrç
|
Ramsay Veterano |
# fev/13
· votar
Strateiro Pedreiro
As JJ com certeza são melhores que as Electro-Harmonix, mas, para resolver o seu problema de captação de interferência de radio, vc precisa de um filtro de linha de boa qualidade como por exemplo, os da APC ou de outros fabricantes idôneos.
|