Comprar Amplificador pela Qualidade ou Potência RMS

    Autor Mensagem
    CGJunior
    Veterano
    # jul/12


    E ai pessoal, blz?
    Dei uma pesquisada no fórum mas não achei exatamente o que eu preciso.

    Estou para comprar um cubo novo pra minha guitarra, atualmente tenho um Marshall Valvestate VS15R, e to querendo comprar um maior.

    A minha dúvida é se compro um com potência RMS grande, mas com marca fraca, tipo um Meteoro 100 ou 160 ou pego um Fender Mustang II de 40 (falante de 12').

    Não tenho grana para comprar um valvulado, tenho uma banda de hard rock/ heavy metal e faço shows em bares e lugares abertos também. O que tenho para gastar é até 900 reais (Tem um cara aqui vendendo um fender desses semi-novo por 800 pratas).

    Agradeço a opinião de vocês!! Valeuuuuuu!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu compraria pela qualidade, sem dúvidas. Mas você quem tem que analisar. Se você precisa de muita potência, mas aceita um timbre ruim, ou se quer um timbre melhor, sem muita potência.

    jpguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CGJunior


    eu compraria pela qualidade..
    e comprava um shure sm57

    microfonava e mandava para o PA....

    CGJunior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Obrigado jpguitar e brunowebguitar

    Bom.... na realidade eu quero qualidade... só que fiquei na dúvida pois o outro guitarrista da minha banda falou em potência maior.

    Na realidade o que me chamou bastante atenção nesse Fender Mustang, foi o falante de 12' dele. Acredito que isso vai deixar meu som mais definido, além do mais, é um Fender neh?

    Mais alguém??????

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    além do mais, é um Fender neh?

    num vai pela marca não, vai pela qualidade, não só com amplis, mas em tudo. Se for bom, então ta ótimo, num importa a marca.

    Mas sobre seu tópico, vai pela qualidade msm, e vc não testou os dois amplis? veja qual te agrada mais, o meteoro ou o fender. Pega uq vc achar que tem melhor timbre.

    e potencia vc pode microfonar.

    CGJunior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Meteoro eu já tive um há muito tempo.... e esse Fender ai apareceu agora, ainda não testei, quero ver se marco com o cara para ver essa semana.

    Quanto a não ir pela marca e tals, eu to ligado, valeu pelo toque! =)

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CGJunior
    Eu iria pela qualidade esse Meteoro 160 Tem pré valvulado se puder pegar ele vai de meteoro,se não vai de fender .

    Les Strato
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx

    Eu iria pela qualidade esse Meteoro 160 Tem pré valvulado

    Na verdade ele tem um Pré transistorizado com a saida passando por uma valvula, nada que acrescente muito no som. é um Transitor disfarçado.

    abç.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    O fato de ter o pré valvulado não indica qualidade superior.

    mauriciotav
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sem comparação, Fender Mustang muito bom, com qualidade e se bobear fala mais que esse Meteoro...

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    brunowebguitar
    Pra quem gosta de pré valvulado é sim .
    Les Strato
    Não sabia,valeu pelo toque ! .

    bassro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kra sou baixista,mais vou dar minha opniao pois la na igreja eu mexo muito com som,vai no valvuladomesmo com pouca potencia.
    primeiro maior qualidade.
    segundo oque importa e o PA pois eo som que a galera vai escutar
    terceiro com o microfone que o kra ali falo ai vc usa um monitor de retorno mesmo,tenho experiencia nisso vai ficar muito bom.

    se vc compra um amp grande vc pode usar ele como retorno mais nao vai ter qualidade pra vc nem prar os outros hoje a moda e isso usar ump pequeno com otima qualidade so pra tirar um som com qualidade. vlw espero ter ajudado.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Quem gosta de pré valvulado compra um Marshall Valvestate, ou um Vox AC15vr, não um Meteoro....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar Amplificador pela Qualidade ou Potência RMS