Autor |
Mensagem |
Franck2012 Veterano |
# jun/12
Olá pessoal!
É o seguinte acabei de finalizar meu projeto HIgh Octane, porém, quando ligo o mesmo no falante ele está "apitando", um ruído muito agudo e intenso. Alguém pode me ajudar com a solução deste problema? valew pessoal.
|
marcioguita Veterano |
# jun/12
· votar
Pode ser solda fria....e e um monte de coisa a mais . ja tentow trocar ,ou mesmo dar uma mexida nas valvulas do power ,q podem estar com mau contato nos soquetes? Talvez um excesso de ganho....
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jun/12
· votar
considerando que não seja o captador,eu acho que as válvulas estão muito perto do transformador de saída, veja se elas não estão muito próximas dele e instale aqueles tubos de metal nelas,não sei como é o nome. deixe o chassis aterrado também. boa sorte.
|
marcioguita Veterano |
# jun/12
· votar
O amigo deve ter algumas valvulas sobressalentes , tenho um power q uso com a 255 no modo fuzzking e ,em stereo que apita se eu coloco no talo, a intensidade muda qd troco as valvulas(6jz8). Ja peguei caso tambem,de fio com blindagem e nucleo soldado prox. , a malha derreteu a capinha branca do nucleo. Isso estava num fio que ia num pot,acho. Posta a resposta, qd resolver o problema pra ficar como fonte de pesquisa. Abcs
|
brunowebguitar Veterano |
# jun/12
· votar
Franck2012 Tô querendo montar um amp desses também!! Onde vc comprou os componentes, trafos, valvulas, etc e quanto vc pagou em tudo??
|
mperetto Veterano |
# jun/12
· votar
ainda bem que eu sou um menino responsavel e tenho medo de mexer com válvula
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jun/12
· votar
brunowebguitar
Quero montar um também,pelo que pesquisei e mais ou menos isso para um amplificador
falante acedoaudio 12pol =290 transformador de saida TS8A=99,99 transformador de fonte PTAx84=155,81 válvula EL84 sovtek=42,39 12AX7sovtek =51,50 soquete cerâmico =15
total=670
fora o gabinete,chassis, potenciômetro,knobs,.......brinquedo carinho
recomendo que seja montado por pessoas que conheçam eletrônica pois alem do risco de choque(en torno de 260VDC),o custo é alto e dificilmente terá o acabamento de um montado por profissionais como acedo,pedrone,alien....alem de não ter garantia.Se quebrar ou aparecer chiados,interferencia ou microfonias vai ter que se virar e ainda gastar mais do que planejado,no caso de danificar transformadores ou válvulas.
|
brunowebguitar Veterano |
# jun/12
· votar
Luiz_RibeiroSP Valeu mesmo cara. Mas no meu vou usar 6v6 no lugar da EL84. Acabei de fazer uma pesquisa aqui pela internet, e saiu mais ou menos isso mesmo, 600 reais, porém sem o falante, já que vou usar um que já tenho aqui por enquanto, até poder montar uma caixa um pouco melhor!! Quanto a montagem, sou técnico em eletronica, então creio que apesar de não ter nenhuma experiencia com valvulas, não terei grandes problemas...
|
py2ps Veterano |
# jun/12
· votar
Franck2012 amigo revise sua montagem, deve ter algum gato nesse serviço.
|