Alguém conhece algum handmade de confiança ?

Autor Mensagem
4iol05
Veterano
# mai/12


Alguém conhece o trabalho dos Hand Made da Alien ????
me parece que os ampli são bem trabalhados....


Eu estava olhando alguns handmade, mas me disseram que é pura enganação pois usavam peças "chinas" nas construção do ampli, oque me deixou bastante chateado.


É dificil encontrar alguém decente e que faz um trampo da hora.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Alguém conhece o trabalho dos Hand Made da Alien ????
me parece que os ampli são bem trabalhados....


Eu estava olhando alguns handmade, mas me disseram que é pura enganação pois usavam peças "chinas" nas construção do ampli, oque me deixou bastante chateado.


Cara Alien são amps fantasticos, amps que disputam com amps gringos sussa e ainda mais agora que Ronaldo vai lançar uma nova linha; sobre a qualidade deles, não há duvida, pessoal que tem chora de recomendações nesses amps hehe.

Outros handmakarers que confio muito: Pedrone e Paulo Acedo.

Sobre ser dificil achar quem faz um trampo bom da hora, nem é cara, isso é preconceito. Alien amps, acedo audio e pedrone fazem amps que surram muitos amps gringos fácil. O brasileiro não valoriza os handamades como deveria hehe. Pra c ter ideia, os amps da alien já são citadas em revistas gringas e o pedal de reverb dele é muito elogiado la fora também. O Ronaldo mesmo disse em uma entrevista que o mercado la fora é muito bom pra eles, chega ate ser melhor que aqui.


Se for de alien ta bem servido e de Acedo também; eu dou preferencia pra esses dois pela qualidade que conheço (não tao de perto hehe, so conheci um amp do acedo de perto), e também pelo prazo que é bem menor que nos demais handmakers.

Agora dica, se tivesse pesquisado sobre esse assunto, vc teria achado milhoes de topicos relacionados aos amps alien e acedo.

4iol05
Veterano
# mai/12
· votar


Eu dei uma pesquisada nos alien sim e vi até uns vídeos da gringa sobre os pedais delê. Nem é preconceito, até prefiro fazer um handmade além de mais em conta vc pode fazer um timbre bacana.

Mais fiquei sabendo de hm que faz os Amps com peças chinas, e cobra uma fortuna ainda pelo cabeçote. Se fosse peças americanas aí valeria o preço cobrado.

Por isso prefiro refinar legal sobre os ampli do que já comprar de cara, não estou julgando o trampo.do alien, mas é até um alerta sobre comprar handmade, não só pq os caras fazem timbre semelhante a um Marshall de 15 mil que vc tem que comprar. Acho que tem que ter um filtro legal.

Lembrando que minha intenção não é queimar o trabalho de ninguém, é sim sou enjoado pra pegar meus equipamentos.

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Cara amps renomados tem peças da china hehe, egnater rebel 30 é um e é um puta amp. Agora nao sei dizer com ctz que alien e acedo usam partes da china.

Acho que o legal é vc ver os depoimentos da galera que tem acedo e alien por exemplo. Muita gente usa acedo a 5 anos e nunca deu problema, idem pra aliem.

ssantoss
Veterano
# mai/12
· votar


4iol05

eu tenho um alien rocket 30, e so tenho uma cosia pra fala, ele e muito bom, em questao de construcao n tenho oque reclamar, o falante que eles fazem tambem e muito bom, alem dos caras serem muito atenciosos, uma valvula do meu queimo e em menos de 1 semana ela tava em casa, nao paguei nem o frete, e o timbre tambem muito bom, posso falar que ele realmente bate de frente com amplis gringos.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


uma valvula do meu queimo e em menos de 1 semana ela tava em casa, nao paguei nem o frete, e o timbre tambem muito bom, posso falar que ele realmente bate de frente com amplis gringos.


Isso é um puta diferencial dessa marca, por isso cito tanto alien e acedo audio.

4iol05
Veterano
# mai/12
· votar


Dos hand made só conheço alien e Pedrone, alien foi oque me chamou mais a atenção. Além de ser mais bonito me pareceu ter uma construção melhor.

E o contato deles foi bem mais atencioso, que o Pedrone, oque também me convenceu mais.



Gostei bastante do alien, vo não achei tão caro relativamente. Sobre os falantes mesmo se não gostar do timbre acho que da pra trocar, customizar legal.

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


Procure sobre os Acedo, o Paulo Acedo árece ser muito gente boa, inclusive meu prof de guitarra tem um Acedo Audio e ele tem o Paulo no msn pra tratar dos rolos, o ampli parece que deu defeito, o som sumiu, aí rapidinho memo o Paulo ja se prontificou a arrumar, ele enviou o amp todo pro Paulo consertar, foi esses dias, não sei se ja chegou. Mas enfim, o cara é gente boa, e o ampli, ufff, nem se fala, timbrão TOP msm.

4iol05
Veterano
# mai/12
· votar


é então vou precisar ver mesmo, se caio no mundo dos hand made, também estou de olho no fender blues junior....


Pra descobrir qual irei ficar só será tocando!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


cara Acedo Pedrone e Alien, hoje, formam o trio de ferro dos handmades...altamente de confiança todos eles e com produtos ACIMA dos valvulados gringos da mesma faixa de preço no q se refere a custo x beneficio

a desvantagem é q vc nao tem como testar...vai se acostumando

Calime
Veterano
# mai/12
· votar


Na minha opinião, o Ronaldo da Alien tá na frente, pq alem de mto competente tecnicamente, o kra tem um lance de contato com o consumidor excelente e prima pelo zelo com detalhes. Logo após tem o Pedrone, e dps o Acedo. Dentre os três eu iria no Alien sem piscar....só que não no rocket (que é um puta amp), mas esperaria sair o EVO2.

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Na minha opinião, o Ronaldo da Alien tá na frente, pq alem de mto competente tecnicamente, o kra tem um lance de contato com o consumidor excelente e prima pelo zelo com detalhes. Logo após tem o Pedrone, e dps o Acedo. Dentre os três eu iria no Alien sem piscar....só que não no rocket (que é um puta amp), mas esperaria sair o EVO2.

Pra mim Alien e Acedo, Pedrone ja ouvi alguns relatos negativos e do acedo nunca, sem contar prazo de entrega do acedo que é de 40 a 60 dias, do Pedrone 15 anos hehe. Alien ta se destacando muito e nao so no Brasil, diga-se de passagem.

Então, o Ronald disse que vai lançar de se nao me engano de 3 a 4 amps e nao so o evo II, o evo II vai ser o carro chefe hehe; eu ainda nao me decidi no que comprar por isso, to loco esperando por essa maquina.

Cristhyano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Meu Alien Rocket com mod vintage fica pronto em umas 2 semanas aí dou meu parecer, mas comprei depois de muita pesquisa e conversa e não tenho dúvidas de que é o tipo de amp que quero pra mim.
Ele se assemelha um pouco ao Suhr Badger 18 em questão de drive.
O Alien Rocket ta saindo de linha e acho que só tem mais uns 4 restantes na linha de produção. O preço caiu uns 400 ou 500 reais, se for o que você quiser a hora de comprar é agora.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Um os preços so voltaram ao que eram antigamente nao ? pois os preços tinham dado uma leve subida, e agora saindo de linha voltou ao normal hehe.

Cara Alien é foda *...*.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Estou louco por um Acedo 290 (modelo novo 20w c/ 3 canais)

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

eu ainda nao me decidi no que comprar por isso, to loco esperando por essa maquina.

Ainda não se decidiu cara. Eu também não. uhaiuahiuahiuah. Tá longa essa nossa jornada hein meu. Eu ainda mato a vontade de tocar num valvulado uma vez por semana. Meu colega de banda tem um tremendão feito pelo Pedrone. hehehe. O som é do caralho, mas é muuuuuito para meu bolso. hehehehe

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Ainda não se decidiu cara. Eu também não. uhaiuahiuahiuah. Tá longa essa nossa jornada hein meu. Eu ainda mato a vontade de tocar num valvulado uma vez por semana. Meu colega de banda tem um tremendão feito pelo Pedrone. hehehe. O som é do caralho, mas é muuuuuito para meu bolso. hehehehe

Então, eu to praticamente decidido pelo egnater rebel 30 mesmo, to so pensando como comprar ele; to com uma grana pra da de entrada; dai penso em dar essa entrada e parcelar o resto hehe; mas vou esperar sair a nova linha da alien amps, por que dependendo de como for esse projeto e preço, vai valer a pena esperar hehe.

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

mas vou esperar sair a nova linha da alien amps, por que dependendo de como for esse projeto e preço, vai valer a pena esperar hehe.

Estamos juntos nessa
hehee

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Eu estou querendo um valvulado de até 30w c/ 3 canais e loop de efeito Toco rock nacional e um pouco de Hard Rock. Será que teremos na Alien alguma coisa assim ??? Como disse eu achei bem interessante o acedo 290!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Eu estou querendo um valvulado de até 30w c/ 3 canais e loop de efeito Toco rock nacional e um pouco de Hard Rock. Será que teremos na Alien alguma coisa assim ??? Como disse eu achei bem interessante o acedo 290!

Cara certamente vai ter, o rocket 30 é ótimo pra hard rock.

4iol05
Veterano
# mai/12
· votar


Eu entrei no site do acedo ontem gostei bastante dos amps tem um que.gostei mais.esqueci o nome do amp mais é o de 30w que é do baralho.

Mas não sei ainda assim gostei bastante da alien, eu vou ter que testar esses Amps nem que for pra eu ir em são Jose dos campos.

Hahahhaha

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Cara certamente vai ter, o rocket 30 é ótimo pra hard rock.


Mas o Alien é um canal só! De três canais tem o do Acedo de 50w . E o preço é quase o mesmo

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


Um monte de gente usa amp de um canal só e se da bem. Poe nessa lista aí Guthrie Govan e Greg Howe. Pra tocar hard rock não precisa de um canal limpo cristalino, da pra conseguir isso pelo volume da guitarra.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Um monte de gente usa amp de um canal só e se da bem. Poe nessa lista aí Guthrie Govan e Greg Howe. Pra tocar hard rock não precisa de um canal limpo cristalino, da pra conseguir isso pelo volume da guitarra.

Assino em baixo. Tocar Hard Rock, reduzindo no pot da guitarra ta otimo ja. Mas podendo ter um amp como o acedo 302 de 3 canais por que nao ? hehehe. Agora o ganho da alien é mais minha cara hehe.

4iol05
Veterano
# mai/12
· votar


Da pra limpar pelo volume da guitarra, 1 canal é ampli de macho.

Pior que gostei bastante do timbre, tem muita diferença entre cabeçote ou combo?

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


Não. Se tiver condições pegue cabeçote que é mais vantajoso, senão vai de combo.

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Amp de um canal só é amp pra quem tem bons pedais de drive.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Cesinha Realeza
Amp de um canal só é amp pra quem tem bons pedais de drive.
Não necessariamente...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Pior que gostei bastante do timbre, tem muita diferença entre cabeçote ou combo?

Tem cara, o timbre do head + gabinete é mais gostoso hehe. Isso se for head + caixa fechada, da um punch do cacete.

4iol05
Veterano
# mai/12
· votar


Entendi, cara to muito afim desses Amps vamo ver oque rola, depois que terminar a manutenção da minha guitarra, vo olhar com carinho esses Amps.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece algum handmade de confiança ?