Amplificadores de baixo custo+qualidade

Autor Mensagem
kadu205
Veterano
# abr/12


[b][/b]Dae galera do forum, venho até aqui pedir uma opinião de vocês... Estou montando um set pra voltar a tocar em uma banda de rock, e estou procurando um amplificador que custe entre R$ 800,00 à R$ 1.300,00. A guitarra é uma Epiphone Custom black com pedais jackhammer e Chorus da boss. Não tenho como pagar mais que R$1300 no ampli por enquanto. Qual marca/modelo vcs indicam??!!
Att Eduardo

Diego Young
Veterano
# abr/12
· votar


kadu205

Eu pegaria um Valvulado Handmade de uns 15w, 1x12''... dizem que fala alto o suficiente para um bom ensaio, e cabe nessa faixa de preço ! Pesquise sobre os Acedo... ou compra um Head e espera pra comprar uma caixa. Falow

SharedBR
Veterano
# abr/12
· votar


Tem também o Laney LC-15. Ele é valvulado, tem uma distorção legal e ta bem no topo da sua faixa de preço: 1300 reais da uma olhada nele.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/12
· votar


kadu205

Cara, vou te falar a real, valvulado de marca, não tem nenhum que preste a esse preço.

Hand made tem bastante, porém é aquele esquema que sempre vai faltar algo, as vezes o falante é pequeno, as vezes a potencia é pouca, as vezes nao tem loop, ou nao tem reverb etc, é muito complicado valvulado barato, eu não compraria nunca valvulado menos de 2 mil reais.

Veja os SS consagrados do FCC: Fender Frontman 65r, Laney LV100 (tenho um, ótimo amp), Crate, Maverick etc, tem muitas marcas e muitos amps legais.

Mas de preferência para os com falante de 12, muito mais graves e definição de timbre.

Se você tiver em cidade grande, tira um dia para dar um rolê nas lojas e ver as opções, testar etc.

Fica ai a dica.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, vou te falar a real, valvulado de marca, não tem nenhum que preste a esse preço.


claro q tem.

meteoro mgv 30, laney cub 12, giannini classic T, sao otimos amps e valvulados.


mas da uma olha no giannini g65 muito legal ele.

Bob Mauley
Veterano
# abr/12
· votar


com 1300 eu fugiria dos valvulados

kadu205
Veterano
# abr/12
· votar


Obrigado gente! Vcs estão ajudando bastante!!! Continuando, eu achei um Amplificador Laney Tf 200 Pre Valvulado por R$ 1.000,00 de um rapaz aqui de Porto Alegre. O que vcs acham?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


kadu205

esse modelo eu nao conhesso, mas por tem marca, vai ter uma boas distorção por ser pre valvulado, e ta barato.

Les Strato
Veterano
# abr/12
· votar


kadu205

Esse laney tf200 é muito bom, a serie TF era a seria anterior a LV da laney, eles aposentaram a TF e iniciaram a LV, mas de qualquer modo, é um bom amp, ´´otimo pra tocar rock e metal dos anos 70,80.

Iago_guitar2

o pre não é valvulado, ele tem uma valvula de saida(que nao muda em quase nada o som) praticamente 100% da distorçao é gerada por sistema SS.
Amp Hibrido é assim msm, a valvula ta ali so pra dizer que está, o som em si nao muda quase nada por causa dela.

kadu205
Veterano
# abr/12
· votar


Também achei um Cubo De Guitarra Crate Flexwave 65 Watts Rms 1x12 em bom estado por R$ 900,00... Mas acho que não é pre-valvulado...

Les Strato
Veterano
# abr/12
· votar


kadu205

Cara, amps hibridos em si, como eu disse acima, a valvula nao faz praticamente diferença nenhuma no som, pois ela fica so na saida do pré, e o amp é praticamente 100% transitor o som.
Mas faz o seguinte, eu no teu caso, pegaria o tf200 da laney, axo o som dele melhor que o do crate, mas esse crate tmb não é ruin.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Les Strato
ptz fiz uma confusão. pq pedal com valvula ela fica no pré nneh nao ?

girino98
Veterano
# abr/12
· votar


http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amplificador-cu bo-fender-mustang-ii-para-guitarra-40w-rms.html

nosso guitarrista solo usa esse eu acho bom!

Les Strato
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

no caso um pedal com valvulas, sim, o pedal funciona como um pré amp.
Mas se você quer ter um som de amp valvulado, o que você precisa é de um POWER amp valvulado, um pré valvulado em um power transitor, vai ter som de transitor.
Por exemplo, se tu testar um Laney Lv100(SS) ao lado de um LV200(Hibrido) tu vai ver que a diferença de timbres entre eles é quase nula, pq num hibrido, a valvula do pré nao faz aquela diferença no som, por isso ambos soam praticamente iguais, fiz o teste e posso te garantir isso.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/12 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Iago_guitar2

claro q tem.

meteoro mgv 30

Esse Amp ta a 1800 reais, um membro aqui do FCC comprou esses dias na teodoro. Não se axa até 1300, e também não tem standby, eu nao compraria.

laney cub 12

Se for o "12" nao tem reverb. Se for o 12"R" não se acha por esse preço.

giannini classic T,

O CC postou um review esses dias de um de 20w de 1x12, não curti. Não compraria jamais. Me pareceu um amp super sem graça, super amador.

sao otimos amps e valvulados.

Vamos parar por ae, ótimo amp valvulado é um Fender Twin Reverb, um Mesa Dual Rectifer etc.

Esses ae são "valvulados de entrada" para pessoas que não podem pagar muito por um valvulado caro com tantos recursos. São bons, agora dizer que são "ótimos", não da né. No preço deles, podem até ser legais, nada mais.

Sempre vai faltar algo nesses valvulados, seja recursos, canais, peças boas, confiabilidade de marcas, nunca vai ter "tudo".

Não acho que compensa comprar qualquer valvulado nesse preço.

Opinião minha claro.

kadu205
Veterano
# abr/12
· votar


[b][/b]Les Strato
Apenas para tirar uma dúvida...
Também tem a opção de pegar um Meteoro Nitrus GS 100 Novo na loja por R$ 800,00
Ou pegar o Laney Tf 200 Pre Valvulado usado por R$1.000,00
O Crate não me parece interessante o canal sujo, mas isso se resolve com um Overdrive/jackhammer ou um Distorcion da boss...
O que vocês acham?

Muito bom e sadio a troca de ideias galera, estou aprendendo um monte com vocês obrigado!

elciosouza
Veterano
# abr/12
· votar


pega o laney...amp muito bom e vai te dar muito volume! já toquei em um e gostei bastante..pelo valor, vale muito a pena...vc vai ter amp pra ensaiar e pra fazer show. FUJA DE METEORO!!!

Les Strato
Veterano
# abr/12
· votar


kadu205

Nao compre esse meteoro, ele tem falantes de 10, e a distorçao dele é bem abelhuda.
Se esse laney tf200 apareceu pra ti, vai tranquilo, que é a melhor compra que tu pode fazer dessas todas que tu citou

ate agora, na minha opiniao, o top 3 ficaria assim:

1-Laney tf200
2-Crate fw65r (a distorçao não é ruin, mas nao é uma maravilha tmb)
3- Talvez um LV100 (somente se o tf200 estiver muito usado, e apresentanto problemas)

Somente em ultimo caso eu pegaria esse Meteoro ai, o outro guitarra da minha banda tem um, ele até tem bastante volume, mas deixa muito a desejar no quesito timbre

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


LipeGuitarrero

mgv ta 1399 aqui na loja, e que se foda se nao tem stand-by.

o cub 12, tava por 1450

o classic T eu curti pacarai qndo testei.

eu disse otimos amps, me referindo ao custo x beneficio, nao estou falando de amps perfeitos, e nem inascessiveis para pequenos humanos como nós.

Sempre vai faltar algo nesses valvulados, seja recursos, canais, peças boas, confiabilidade de marcas, nunca vai ter "tudo".

nao falei que vai ter tudo, ateh msm pq oque um tem o outro nao tem e eu sei disso, classic t tem stand-by, meteoro 2 canais, laney loop e entrada de 1w (perfeito pra casa)

se juntasem os 3 iria ser o amp perfeito, o dia que fizerem isso e venderem a uns 1800~~2000, a empresa vai ficar rica sem mais.

e nao eh nada impossivel.

FUJA DE METEORO!!!


isso eh um preconceito ein!

Les Strato
Veterano
# abr/12 · Editado por: Les Strato
· votar


Iago_guitar2

Cara, nao entendo o porque do ampli ter que ser valvulado, por 1300 da pra conseguir SS de ótima qualidade , sonzera na veia.
Tenho um Peavey Bandit 112, e na mesma loja que ele tinha esse MGV30, comprei o peavey pq ele alem de ter uma distorçao mais definida pra tocar sons mais pesados, ele tem uma versatilidade tremenda(3 tipos de clean e 3 tipos de drive), alem do que os falantes da peavey sao melhores.

Na minha opiniao foi mais vantagem por::

1- ele tem mais ganho que o MGV
2- ele é mais leve pra transportar
3- tem atenuador, da pra reduzir ate 25% da potencia total
4- ele tem um emulador de auto falntes no line out, entao da pra gravar em linha com distorçao tranquilamente, sem o som ficar abelhudo.
5- tem fator de amortecimento do auto falante controlavel por uma chave de 3 vias(deichando o deslocamento do falante mais solto, mais apertado ou no meio termo), o que versatiliza ainda mais os timbres do amp.
6- e ainda tem a funçao BOOST, acionavel pelo footswitch, que gera um aumento de volume , ideal para se usar para hora dos solos, evitanto um pedal de volume que o faça.

Resultado, paguei 1400 no bandit, com todas essas funçoes adicionais, e um som animal.
Enquanto o MGV tava 1400 tmb, porem nao tinha metade dessas funçoes, e tinha um som, ''legalzinho'', na minha opiniao.

marcioguita
Veterano
# abr/12
· votar


Comprei um galaxy no ML, de 10w, tds gostaram do som com pedais e cx de 12. Bem barato e mt boa relacao custo beneficio

marcioguita
Veterano
# abr/12
· votar


Comprei um galaxy no ML, de 10w, tds gostaram do som com pedais e cx de 12. Bem barato e mt boa relacao custo beneficio

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Les Strato

eu to ligado, mas sei la o som da valvulas me hipnotiza.

eu tenho um fender 65r paguei 550 no paraguai, e um meteoro mgv 30 que paguei 1399.

acho os 2 muito bons, cada um faz seu papel, no caso o fender algo mais clean sem muito drive, e o mgv com o drive no talo pra tocar metalica.


mas da pra tirar de tudo com os 2, soh que o fender tem o fato de nao crunchar em volumes autos, e eu como uso mais o som limpo na igreja uso mais ele.

acho que eh gosto msm.

Deco_ufrj
Veterano
# abr/12
· votar


bugera v22 100% valvulado, com fx loops, reverb e standby... só que um pouco mais caro, 1400...

elciosouza
Veterano
# abr/12
· votar


não é preconceito com meteoro...eles não são bons e isso é fato!!! tenho hj um Fender Hot Rod Deluxe, amp bom pacaráiii!!!! mas se eu fosse vc hj, com essa grana iria no Laney sem pestanejar...pois vc vai ter um amp que tem potência, resistência e um timbre mil vezes melhor que o meteoro...isso é fato!!! ou pega um Fender Blues Junior, um Acedo


kadu205
Veterano
# abr/12
· votar


Achei muito bom o som do Clean e da distorção do Laney TF 200, fiquei bem na dúvida se a necessidade de comprar um Jackhammer JH1, overdrive SD1//Distorcion SD1 ou um Chorus ambos da Boss tirando o Jackhammer da Marshall...

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


kadu205
Cara é complicado pra você ir até o paraguay ?

Lá tem bastante opção de amplis desde SS a Valvulados , mas se for complicado num rola .

Eu sou de São Paulo e sempre que preciso de equipos que costumam ser caros eu dou um pulo no paraguay =].

Abraço

kadu205
Veterano
# abr/12
· votar


Cara é complicado pra você ir até o paraguay ?
Tu lembra de algum site deles?

elciosouza
Veterano
# abr/12
· votar


alguns amps no paraguay são mais baratos...nem todos...ainda mais o dólar subindo. e tem mais um fator, o dinheiro que vc vai gastar indo até lá...será que vai compensar???pega esse laney logo!!! depois vc compra um pedal tipo o jackhamer pra boost ou pra outro tipo de distorção...aos poucos vc vai aumentando o seu setup.

Lord-g
Veterano
# abr/12 · Editado por: Lord-g
· votar


kadu205

Musical center py
Planilha de Preços


Tropical [mas o site é desatualizado]
http://www.tropicalmusicpy.com/

Tem um tópico com preços http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284208/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores de baixo custo+qualidade