Autor |
Mensagem |
boSS Veterano |
# jan/04
ae galera, tenho uma pedaleira q simula famosos amps, e eu ouvi em algum lugar q pra vc ter o som verdadeiro vc tem q deixar teu amp em equalização flat(vo ligar minha pedaleira no input do amp, pois ele naum tem loop)
isso é verdade??
se sim, como faço??
|
meiomundo Veterano |
# jan/04
· votar
Normalmente é o melhor, pois interfere o mínimo possível na equalização já realizada na pedaleira. É só deixar os controles de equalização no meio (5).
|
boSS Veterano |
# jan/04
· votar
só isso?
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
boSS
sim. Flat eh isso.
deixar as equalizacoes o apli no centro, o mais "imparcial" possivel
|
pagode alto astral Veterano |
# jan/04
· votar
é isso aí ...pra sentir o teu pedal coloca a parada em flat e dx ele fluir
|
boSS Veterano |
# jan/04 · Editado por: boSS
· votar
valew
mas na escala do meu amp, o grave vai de 0 a 37 db, o médio de 0 a 24 db e agudo de 0 a 42 db, onde devo deixar os knobs??
|
pagode alto astral Veterano |
# jan/04
· votar
no meio
|
boSS Veterano |
# jan/04
· votar
por exemplo, tenho q deixar o médio no 12, o agudo no 21 e o grave la pelo 18???, ou vc fala ou knobs alinhados todos no meio??
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
boSS
nesses valores q c pos
q ampli eh o seu?
|
boSS Veterano |
# jan/04
· votar
um staner gs-150
|
JGuitarLastday Membro |
# jun/14 · Editado por: JGuitarLastday
· votar
Aproveitando o topico.... meu equipamento é: Guitarra Tagima Memphis MG230 ___Pedal Behringer GDI21___Pedaleira Zoom G1XN______Pedal Behringer eq700___Amp Meteoro Atomic Drive 20W.
Andei pesquisando algumas coisas sobre equalização aki no forum... e a maioria do pessoal me falou o seguinte: em equalização mais é menos ...então ao regular meu som eu devo deixar o amp em flat? A equalização da pedaleira eu tbm deixo em flat ou em off? Já no GDI, tambem deixo em flat? Nesse caso a "real" regulagem do meu som seria no EQ700...assim regularia tudo nele sem ter confllitos com a equalização da pedaleira, do gdi e do amp....
Correto??
|
tatus Veterano |
# jun/14 · Editado por: tatus
· votar
Galera, não podemos generalizar. A maioria dos amplificadores usa filtros passivos no tone, sendo assim, há o corte de frequência através dos potenciômetros e não um "boost" como muitos pensam e até eu um dia imaginei. A mínima interferência acontece quando todos os potenciômetros estão no máximo. Assim, é como se eliminássemos todos os controles de tone. Além disso, o avanço dos potenciômetros aumentam a impedância de entrada do estágio seguinte ao tone, o que por si só é crucial na resposta de cada frequência audível do seu amplificador. Façam o teste e cortem, se necessário, somente as frequências que estão incomodando.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/14
· votar
JGuitarLastday cara, para a regulagem flat, além do que o tatus falou sobre os controles passivos presente na maioria dos amps, vc tem que entender que não basta girar todos os botoezinhos em uma posição "magica" e pronto...o posicionamento flat dos knobs do seu amp apenas entrega o timbre o menos alterado possível pelo seu PRÉ AMP...o sinal ainda vai passar por muita coisa no amp que não pode ser controlada, como o Power e o próprio falante..a posição flat de 2 amps diferentes são COMPLETAMENTE e PROFUNDAMENTE diferentes, a ponto de tornar um mesmo sinal sonoro irreconhecível...portanto, nem encane muito com isso...do ponto de vista pratico, só de deixar todos os knobs no máximo vc teria a menor interferência possivel do preamp do seu amplificador especificamente, mas não significa que ele será totalmente transparente ao timbre
|