Pré Amp Valvulado como funciona?

    Autor Mensagem
    Fabiofws
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal ultimamente venho pesquisando muita coisa sobre amplis valvulados, já entendi (pelo menos um pouco) como o sinal é trabalhado dentro do ampli,

    Tenho algumas dúvidas, será que podem me ajudar? Aí vão elas:

    Tenho um pedal Hot Box da EFX, nesse existem duas valvulas, o pedal tem dois canais clean e hot, sendo que, o clean tem apenas o controle de volume e o hot tem controle de grave, agudo, ganho e volume.

    Uma dúvida é, pq existem duas valvulas, o que cada uma faz? Uma delas seria uma inversora?

    Outra, tenho visto dois amplis que me chamam a atenção tanto pelo desempenho como pelo preço, são eles:

    Meteoro MGV 30 - tem dois canais, reverb e loop, porém, o drive dele fica um tanto qnt agudo. è possivel a troca das 6L6 desse modelo por EL84?

    Bugera 22v - realmente devo me preocupar com a pouca durabilidade dele?

    Pessoal se eu estiver fazendo uma pergunta que já existe, me perdoem, é que to muito afim de conhecer a fundo a "mecânica" desses brinquedos.

    Abraço a todos!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fabiofws
    to construindo meu primeiro amp tb. um jcm 800 de 100w e tb to apanhando um bocado, mas creio q essas 2 valvulas 12ax7 que vc se referiu são normais, pq a inversora so começa no estagio do power.

    me baseando no pre no meu jcm 800

    ou seja , no limpo o som passa apenas por um estagio da valvula 1 e passa por 2 estagios na valvula 2 que vai pra saida


    no drive o som passa por 2 estagios na valvula 1 e 2 na segunda valvula assim criando mais saturação

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fabiofws
    A troca das 6L6 por EL84, além de não ser viável nesse circuito, não irá resolver problema de tonalidade de drive.Isso é problema de projeto de pré.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré Amp Valvulado como funciona?