Dica: Oneal OCG100 - 30W Transistorizado

    Autor Mensagem
    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/12


    Bom, vou dar uma dica pra quem tá começando e não tem condições de comprar um amplificador bom. Eu comprei esse Oneal OCG100 a 2 anos, quando comecei a tocar, e ele realmente surpreende, dá pra conseguir bons timbres cleans nele.
    Um dos pontos fracos é a distorção: é abelhuda demais, e por o falante ser de 8 polegadas e a potência ser de 30RMS, ele apanha um pouco para cobrir uma bateria.
    O que eu achei diferente dos amplificadores de mesmo preço é que ele tem uma entrada Aux estéreo RCA, que eu usava para plugar no computador e uma chave de Bright, que aumenta o brilho do timbre, sendo muito legal para cleans, se souber juntar com a equalização.

    No geral é isso, ele ainda vem com footswitch (não que seja realmente útil, já que como eu disse, a distorção é bem ruim), é um amp descente por um preço razoável, uma boa opção pra quem vai usar com uma pedaleira e quer fazer shows pequenos, já que na faixa de preço dele só costuma se achar amps de 15~20W ou com um timbre bem duvidoso.

    O preço é de 300~350 reais, mas no meu eu paguei 400, não foi uma boa compra, mas me serviu bem enquanto usei. Minha ultima dica é para testarem antes de comprar, o mais importante é você estar satisfeito com o seu equipamento.

    dhb
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já toquei nele, meu primo tem um. Realmente, o clean é bom mas a distorção é uma caixa de abelha. Se equalizar bem da pra tirar um som legal :)

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dhb
    A distorção é praticamente caso perdido mesmo, hehe, só com uma pedaleira. Comparei uma vez com o Meteoro Nitrous Drive de um amigo, o clean eu achei o do Oneal mais agradável. Em distorção, ambos foram horríveis mesmo, tô pra ver amp barato com uma distorção descente.
    Falam que a distorção dos Roland Cube 15xl é bom pro tamanho dele, alguem confirma isso aqui? Fiquei bem curioso com as opiniões sobre ele.

    Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jonas F. L.

    tô pra ver amp barato com uma distorção descente.

    Peavey Rage, Crate Gx15, Condor Gx15r...todos com uma do falante pequeno.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Consegui uma dist usável no meu Fenderzinho de 15w. Mas a eq fica estranha: Graves: 7 Médios: 10 Agudos: 3 ou até 2,5 as vezes. Fica mais marshallistica, bastaante médios que eu gosto. Um pedal de eq ajudaria

    dhb
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jonas F. L.
    eu tenho um gmx 212, gosto da distorção dele, mas só pra metal, um punk tb. Ela é muito seca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica: Oneal OCG100 - 30W Transistorizado