Trocar ou não - Cabeçote por Pré + Power?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12


    Galera ...

    Me apareceu uma proposta que financeiramente é muito interessante ...


    Me ofereçeram um Pré (Rocktron Chameleon) + um Power (Peavey 50/50 valvulado) no meu Head Solid State Peavey XXL (versão SS do Peavey Triple XXX) ...


    E aí ... o que faço??? ... Meu Head é bom ... Comparei ele (em estúdio) com Mesa, Marshall e outros All tube e o próprio cara do estúdio ficou impressionado ... Então eu fico com a puga atras da orelha...

    Por outro lado o Pré + o Power valem mais que meu Head ...

    Trocar ou não?

    ABR

    Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida

    Kra, pra saber isso só vc testando...se curtir mais a sonoridade de seu head, não tem pq mudar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fernando de almeida

    Putz cara, isso é muito complicado hein. A condição do equipo do cara é boa? Esse Rack é bem antigo, literalmente, do século passado (1997?). Porém a Rocktron se destaca em racks e, pelo que li, era o caso desse.

    Por outro lado o Pré + o Power valem mais que meu Head ...

    Mas e daí se o som do outro equipo não te agradar tando quanto o do que tem? Acho que o preço é o menos importante nesse caso, a não ser que vc queira revender o que comprou.

    Cara, como disse o Calime, só testando. Opinar aqui de fora, neste nível de negociação, é algo muito arriscado e só você (que saca pra cacete) poderá decidir, creio eu.

    Abs e boa sorte!

    Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acho que o preço é o menos importante nesse caso, a não ser que vc queira revender o que comprou.

    Fato.

    Ex: um tempo atras comecei a pensar em vender minha Zoom G2.1u, daí um kra me ofertou uma rp6....testando as duas lado a lado a Zoom dava um pau na digitech. Essa pedaleira EM SUA EPOCA era mto boa, mas a zoom é bem mais recente. a minha eu estava vendendo por 400 e a rp 6 do kra ele pedia 500 reais, rs....

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida

    Cara uma potência valvulada é sempre interessante né, alias, amplificadores divididos em racks é bem legal porque você pode sempre estar customizando, mais pra frente você compra um outro pré maluco e joga nessa potência da peavey da pra sair algo bem único, se o equipamento do rapaz estiver em bom estado pode ser uma boa idéia sim...

    Bastante difícil dizer até porque não conheço esse cabeçote que você tem, mas acredito que amplificadores em racks é muito legal pela forma com que você pode customizar seu som, porém O chato é que o cuidado tem que ser triplicado, são extremamente sensíveis, além da portabilidade ser comprometida na minha opinião...

    mas pelo som, pode ser uma boa escolha... é só comparar hehehe...

    abraço

    Jandira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida
    Partindo do principio que esse power valvulado é muito bom, eu iria.
    Até porque se vc não curtir o pré vc compra um 56inc Tubestation que tem versões Mesa, Peavey e outra que não lembro.

    MMI
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida

    Complicado isso... No fundo só você pode ler as especificações na net, experimentar e dar seu veredito.
    Não leve muito em conta o valor que "financeiramente é interessante", a não ser se for para ter bastante paciência para vender e ganhar grana com isso. A dose de paciência eu acrescentei porque pode ser que valha mais, mas tem menos mercado e é mais difícil de vender porque muita gente simplesmente quer cabeçote e prefere as marcas "consagradas" no Brasil, basicamente Fender e Marshall. Então recomendo que ouça e pense bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar ou não - Cabeçote por Pré + Power?