Nova Série de amps da Blackstar - ID Series Guitar Amplifiers

    Autor Mensagem
    Caxito
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal,

    Segue link sobre a nova série de amps da Blackstar - ID Series Guitar Amplifiers - (http://www.blackstaramps.co.uk/products/idseries/)

    Parece ser uma daquelas linhas onde o Digital se encontra com um verdadeiro Valvulado, ou seja, uma grande tendência do mercado, aliando a praticidade, o poder da modelação digital e o que há de melhor na tecnologia do valvulado.

    O que acham?

    Rottava
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Rottava
    · votar


    Caxito
    Não sei onde está o verdadeiro valvulado nesta série da BS (não vi válvula alguma). Pra mim é apenas um amplificador transistorizado com um monte de chips, e emulação pra tudo quanto é lado.

    Particularmente gosto das coisas mais simples. Tipo, um amplificador serve para amplificar um sinal. Deve fazer somente isto e da melhor forma possível. E no caso dos valvulados, deixar a sua marca característica que é o tipo de válvula/topologia utilizada.

    Fora isto, se quiser adicionar alguma coisa que venha de fora; pedais ou pedaleiras. Até vejo uso para este tipo de amplificador programável, mas eu não teria um. Minha opinião.

    Bog
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bog
    · votar


    Caxito
    o poder da modelação digital e o que há de melhor na tecnologia do valvulado.

    Eu não vi menção a valvulas reais. Aqueles modelos de válvulas citados são simulações. Eles só não dizem se são simulações digitais (a la Roland e Line 6) ou analógicas (a la Tech21 e AMT). Certas coisas, como a porta USB, me fazem acreditar que é a primeira opção.

    Rottava
    um amplificador serve para amplificar um sinal. Deve fazer somente isto e da melhor forma possível

    Discordo. Em se tratando de amplificação, NENHUM dos clássicos valvulados somente amplifica um sinal. TODOS estes amps têm uma coloração característica, e a maioria também tem um drive que lhe é peculiar. Ampflicação sem modificação do sinal é tarefa para transistorados, e olha lá. Isso sem contar o impacto enorme do falante no timbre final.

    Rottava
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Rottava
    · votar


    Bog
    Discordo. Em se tratando de amplificação, NENHUM dos clássicos valvulados somente amplifica um sinal. TODOS estes amps têm uma coloração característica, e a maioria também tem um drive que lhe é peculiar. Ampflicação sem modificação do sinal é tarefa para transistorados, e olha lá. Isso sem contar o impacto enorme do falante no timbre final.

    Por isto que eu disse "...deixar a sua marca característica que é o tipo de válvula/topologia utilizada." Isto inclui o overdrive/distorção que cada modelo clássico tem.

    Estamos comentando sobre amplificadores para instrumento/guitarra, não hi-fi.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rottava
    Por isto que eu disse "...deixar a sua marca característica que é o tipo de válvula/topologia utilizada."

    Heheh, você editou depois. =P

    Rottava
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    Te garanto que não. Talvez tenhas deixado passar na primeira leitura. (-:

    Caxito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ihh.. de fato, creio que me enganei..

    ..parece que não há válvula verdadeira não...

    esse dizem "True Valve Power - LOUD as Valve™; Voice - select from 6 classic channels (EL84, 6V6, EL34, KT66, 6L6, KT88)", o que indica ser uma simulação também....

    Rottava
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Caxito
    Realmente, marketing é uma praga mesmo. Hoje em dia é usado para confundir ao invés de esclarecer. Promoção a qualquer custo.

    Os caras chamam de "True Valve Power" e o amp não tem uma válvula sequer!

    PS: tenho dois amps da BS, mas nesta linha ID eles erraram feio.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    queria que lançassem uma série de valvulados verdadeiros de baixo custo, tipo a série Dynamic MGV da Meteoro e o Classic T da giannini. Aí eu pegaria ^^

    Rottava
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    Eu concordo, mas acho isto improvável. Eles tem a série HT que é valvulada, mas que contém sim outros componentes para se alcançar aquele ganho todo. Tenho um HT-5R e o acho muito bom.

    Minha bronca não é o amp em si, mas a tal propaganda. Amps da série ID são programáveis transistorizados, não valvulados. Não há nada de errado nisso. Só não concordo de esconder isto do consumidor.

    Mas este é o mundo que vivemos, não é mesmo.

    Caxito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ..tenho o HT-40..

    ...e caso esse tivesse, de fato, uma integração valvulada (como o Vox ou os Lines Spiders), pensaria até em adquirí-lo, como forma de abreviar pedais e maquinário maior...

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Caxito
    e caso esse tivesse, de fato, uma integração valvulada (como o Vox

    Nenhum Vox tem um circuito valvulado similar ao de um amp. Os Valvetronix usam uma válvula, mas de um jeito bem diferente de um amp normal. Não que os resultados sejam ruins, mas não é a mesma coisa.

    Caxito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ôopa...Bog..

    ...obrigado pela explicação...

    Maxaug
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ressuscitando.

    Tenho um ID15:TVP acho que desde março do ano passado. Sempre achei ele muito bom em termos de sonoridade, muito mesmo. De todos os transistorizados que já tive a oportunidade de experimentar, esse supera todos de longe, sendo que, pra mim, os cubes novos da Roland ficam em segundo lugar.

    Um ponto negativo é que, pra tocar acompanhando as músicas do celular e afins ele não é muito bom. Você tem de ajustar o volume do amp pra 0.1 pra ficar equivalente com o volume do dispositivo, senão o volume do amp fica alto demais em relação ao das músicas.

    Hoje fiz uns testes doidos aqui, baseado num vídeo que vi da própria Blackstar: https://www.youtube.com/watch?v=iQI6mAtw-4g

    Como moro em apartamento, não dá pra alucinar demais, mas resolvi botar o volume dele em 65% (o do Master por volta disso aí tb). Na real: é alto demais! Alto demais pra um amp de 15 W transistorizado com um falante de 10. Na próxima vez que eu tiver oportunidade de tocar com os amigos em estúdio, vou levar ele pra ver se faz frente mesmo contra uma bateria de metal, como sugerido no vídeo pelo cara da Blackstar.

    Se realmente der pra usar esse bichinho num ensaio sem microfonar e sem ligar nas caixas, esse deve ser uma das melhores opções em termos de amps transistorizados que existem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Série de amps da Blackstar - ID Series Guitar Amplifiers