Meteoro MGV 7 - Dúvidas

Autor Mensagem
edukl
Veterano
# mar/12


Olá pessoas!

Eu testei há algum tempo os meteoros valvulados, tanto o 7 quanto o 30, curti os 2, entretanto, acredito que 30w seja muito pra mim, se tratando de valvulado que precisa de um volume razoavelmente alto para tirar o máximo de proveito das válvulas, por isso fiquei mais propenso a pegar o MGV7. Mas a minha dúvida é se estes 7w valvulados seriam capazes de aguentar um eventual ensaio de banda, onde são utilizados atualmente 2 Warm Music, um GT112 (120w) e um GT208 (60w), onde, de qualquer forma, o volume nunca fica no talo de ambos amplis.


PS1.: Antes de falarem "use a busca" já usei, não só aqui no fórum como vasculhei pelo Google e também pelo Youtube, o que mais encontro é sobre o MGV30 que seria a minha segunda opção.
PS2.: Moro em apartamento onde moro, gostaria de tirar o proveito das válvulas mas sem incomodar muito os vizinhos, apesar destes merecerem.

Desde já agradeço!
Abraços.

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


edukl

cara eu tbm to nessa duvida, to procurando um valvulado pequeno, fui da uma pesquisada nesse mgv7 e tbm n achei nada, só um video no youtube...

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


edukl

Cara, valvulado com 7W acredito que aguenta ensaios sim. Eu não conheço esse Meteoro, mas uma outra opção legal tbm seria o Borne T7, conhece? Ele tem 7W tbm, mas o falante dele é de 12". É um amp bacaninha, acho que vale a pena dar uma conferida nele!

Abs

edukl
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps
Pois é, achei pouquíssima coisa sobre o 7, em compensação o de 30 tem muita informação.
renatocaster
Pois é, mas o MGV7 tem reverb e mais canais, fora que consigo por 1099 parcelado em 3x, creio. Aí seria mais vantagem do que o Borne, já que este provavelmente só irei encontrar no ML.

Eu cheguei a botar o volume do cubinho na metade na loja, era alto, porém, não podia socar o volume, já que ia atrapalhar a todos que estavam lá no momento. Queria poder realmente testar ele no talo, ou quase, ou então alguém que tivesse um contasse suas experiências.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


tb to nessa duvida cara, tenho medo de pegar o mgv 7 pra eu poder usar em casa, mas chegar no ensaio ele me deixar na mão. inda mais q o baterista da minha badna é mão de pedreiro, ai ja viu né.

edukl
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira

Parece que tinha bastante gente com a mesma dúvida que eu, eu acredito que até dê, mas eu não sei a proporção sonora de 7w valvulados, ainda mais com 12". O que posso adiantar é que no meu ensaio era utilizado um Staner Kute 25, que ficava esgoelado, mas até rolava de ensaiar. Não faz muito bem botar tudo muito alto e sair com os ouvidos zoados...

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


edukl

nos ensaios tem que usar um tampão de ouvido, pelo bem da audição, vc perde graves e agudos assim, mas pelo menos poupa a audição, pra nun fica igual o paul gilbert, usando headphone do batman no show.

juninhoxp7
Veterano
# mar/12
· votar


edukl
PS2.: Moro em apartamento onde moro, gostaria de tirar o proveito das válvulas mas sem incomodar muito os vizinhos, apesar destes merecerem.
msm com 7 w os vizinhos vão encher o saco pod acreditar e bem altinho.
Se fosse tu eu pegava o mgv 30 para futuros show`s eu peguei ele e e realmente mto bom.
quanto saturar as valvulas o mgv 7 da pra saturar mais facilmente devido ao seu volume mais ainda assim ficaria com o 30 pela pequena diferença de preço e ter mais de o tripo de watts do 7.
abç.

filipe.sollo
Veterano
# mar/12
· votar


Boa noite edukl, rafaps e juninholiveira!

Vocês já conhecem o Mini8?

http://www.youtube.com/watch?v=jdlJvFTA8gk

Ele pode ser uma boa opção pra vocês.

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


filipe.sollo

ele tem dois canais? sera que tem versao em combo? pq eu ja tava decidido pelo ibanez tsa15, e um som mais classico q é o q eu procuro, ai eu vi numa loja o meteoro mas n dava tempo de testar, eu tava na correria.

edukl
Veterano
# mar/12
· votar


filipe.sollo

Muito bonito o amp, curti o som, porém o problema é que teria que comprar uma caixa junto. Além do fato de ter que pagar frete + juros do pagseguro caso parcelado, acabaria saindo um pouco do meu orçamento. Mas se conseguir juntar mais grana, poderá ser uma boa opção.

rafaps
Veterano
# mar/12
· votar


curti o som, porém o problema é que teria que comprar uma caixa junto

concordo, acho um combo mais pratico.

filipe.sollo
Veterano
# mar/12
· votar


rafaps

O Mini8 tem dois canais sim, mas por enquanto não tem a versão combo. Em breve a Sollo deve lançar a caixa 1x12, e aí vai ser possível usar os dois combinados.
Se você procura um som mais clássico, o Mini8 vai te atender muito bem.

edukl
O frete é grátis por PAC para todo o Brasil, mas o juros por enquanto não tem como fugir muito. O Mini8 está em promoção de lançamento, vale a pena aproveitar!

rafaps
O combo é realmente mais prático em algumas situações, mas se você vai tocar em um lugar que já tenha uma boa caixa, por exemplo, o head é mais prático.

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


edukl

Pega o MGV-7 porque ele vem com alto-falante de 12 polegadas e 3 válvulas pré-amplificadoras e duas EL84 de potência, enquanto que o Mini 8 só tem duas pré-amplificadoras e uma EL84 de potência.

edukl
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay

Mas você acha que ele aguenta ensaios, como já dito ali em cima no tópico?

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay
Pega o MGV-7 porque ele vem com alto-falante de 12 polegadas e 3 válvulas pré-amplificadoras e duas EL84 de potência, enquanto que o Mini 8 só tem duas pré-amplificadoras e uma EL84 de potência.
E o que isso tem a ver? Desde quando o número de vávulas é referência para timbre?

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


Led Zé

De fato, o ideal seria comparar os dois antes de comprar, mas, o fato do MGV-7 já vir com 1 alto-falante de 12" bota ele um pouco a frente, não??

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay
De fato, o ideal seria comparar os dois antes de comprar, mas, o fato do MGV-7 já vir com 1 alto-falante de 12" bota ele um pouco a frente, não?
Com certeza.

edukl
Mas você acha que ele aguenta ensaios, como já dito ali em cima no tópico?
Cara, aguenta sim. O que você não vai ter é aquele clean bacana. O amp vai fica cruchado. Pra quem toca rock n roll é uma maravilha. Mas é claro que se sua banda for igual banda de axé, com 30 backing vocals, 400 batuques, 300 trompetes, e um monte de gente a mais, complica, né? hehehehehe. Mas num ensaio normal, em lugar fechado, aguenta sim.

edukl
Veterano
# mar/12
· votar


Led Zé

Na verdade é bem o contrário, clean é o que menos uso. Muito obrigado pela resposta. O que mais gostei do fato de ele ter 7w é poder botar o volume alto pra crunchar mesmo.

filipe.sollo
Veterano
# mar/12
· votar


edukl
Você já tem alguma caixa de som boa?
Caso positivo, sugiro que você faça sua escolha baseada na identificação que você tenha com o timbre de cada opção de amp que você tem disponível e com os recursos que você precisa.
Caso negativo, um combo será mesmo uma melhor opção se você não tiver grana para comprar uma caixa. Caso você tenha grana para comprar uma caixa, é uma bela opção comprar um head + caixa, já que você poderá utilizá-los em outra combinações futuramente (como, por exemplo, se você optar pela compra de um outro head ou de uma outra caixa - o combo te deixa preso na caixa).

Por último, o que importa em um amp é sua qualidade e, principalmente, seu timbre. As características técnicas (número de válvulas, a marca das válvulas utilizadas, a qualidade dos componentes, a qualidade do projeto e etc.) se traduzem no timbre do amp, e é o timbre que você precisa levar em consideração no fim das contas.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


filipe.sollo

quanto custa esse Minni8 aí, ele parece ser legal, eu procuro algo bem Hi Gain msm, será que rola uma distorção fudidona nele? mas tem que ver o preço, a situação aki ta difícil D:

edukl
Veterano
# mar/12
· votar


filipe.sollo

Como disse, estou acostumado com um Warm Music GT112, nunca toquei mais de 4x com amps bons valvulados, inclusive, não conheço ninguém que tenha um "puro sangue", no máximo um pré-valvulado. Por isso acredito que o combo seria a melhor opção para mim no momento, mas como ainda levarei 1/2 meses para a compra, seja de qual for o amp, estou sujeito a mudar de opinião/gosto/desejo.

Com relação head + caixa, acredito sim, que seja mais vantajoso, a longo prazo, e quando digo longo, pode ser BEM LONGO, mas a curto prazo.acredito que um combo seria mais racional.

Por um acaso, vocês da Sollo tem previsão de fabricação de Combo ou, ao menos das caixas? Caso sim, gostaria de saber também, previsão de valores, se é que vocês já possuem.


juninholiveira
O valor do Mini8 tá no site do mesmo, se não me engano está em promoção de lançamento por R$1299,00.

filipe.sollo
Veterano
# mar/12
· votar


edukl

Temos previsão para lançamento da caixa em Abril e da versão combo até Outubro desse ano. O custo da caixa deve girar em torno de R$ 800,00 ou R$ 850,00, já o combo ainda não temos previsão de preço.
Abraço!

juninholiveira

É quase isso que o edukl disse, o Mini8 está custando R$ 1.290,00 .
Em relação à distorção, o Mini8 tem uma distorção bem forte, mas existem distorções mais fortes... Se você precisar de uma distorção mais forte que a que o Mini8 oferece, tem uma solução bem simples: a utilização de um pedal de overdrive.
Espero ter ajudado, abraço!

jonashm85
Veterano
# mar/12
· votar


filipe.sollo
propaganda escancarada em todas as postagens,
basta ler todo esse tópico,se fossem outros usuários já tinham se lascado.

que moderação de bosta,as regras deveriam ser para todos !

filipe.sollo
Veterano
# mar/12 · Editado por: filipe.sollo
· votar


jonashm85
A minha intenção é apresentar a o Mini8 como uma possibilidade para quem ainda não o conhece e dar minha opinião em relação à vantagens e desvantagens de diferentes configurações. Se você reler todos os meus tópicos, vai ver que não tentei convencer ninguém a comprar o Mini8 hora nenhuma, apenas defendi que ele era uma opção.
Se desrespeitei as regras do fórum, peço desculpas aos moderadores e peço, ainda, que deletem os tópicos onde isso foi feito.

Enfim, não estou aqui para bater boca, apenas desejo dar a chance de escolha para quem ainda não conhece o Mini8.

jonashm85
Veterano
# mar/12 · Editado por: jonashm85
· votar


filipe.sollo
para apresentação deveria utilizar apenas um tópico de apresentação do produto,ficar ciscando de tópico em tópico oferecendo o produto e falando preços já é propaganda escancarada,

pode argumentar o que quiser,porém todos sabem que isso é propaganda.
se todos os fabricantes ficarem fazendo isso aqui vai virar a maior bagunça e para isso existem as regras,

parece o velho jeitinho brasileiro da vista grossa,
isso é uma vergonha !

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


jonashm85

Propagando ou não, é mais uma opção ^^

não to defendendo ninguem, só sei que agora tenho uma opção e ela me foi bem apresentada, tava cogitando o MGV agora sei que tem um concorrente pra ele o Mini8.

Bom deixo a cargo da moderação decidir, não tenho como e porque decidir se ta certo ou errado.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


filipe.sollo

uma dúvida, acho que esse ampli ñ aguenta um ensaio né D: q eu to precisandod e um ampli que aguene um ensaio de boa e tb alguns shows de pequeno e médio porte. Por isso optei pelo MGV 30, acho que o Mini8 não iria dar conta da situação que eu necessito aki. Mas ainda assim é um ótimo ampli!!!!

E uma sugestão, quando fizer o combo, faça 2 combos ^^, um combo 1x12 e outro combo 2x12, pra dar mais opção pra galera.

jonashm85
Veterano
# mar/12 · Editado por: jonashm85
· votar


juninholiveira
Propagando ou não, é mais uma opção ^^
certamente é mais uma opção e não tenho nada contra o produto mini8 que parece até ser bom visualmente,porém não tem fotos internas e não especificam o material usado na amp.

é errado existir regras que só alguns precisam obedecer enquanto outros fazem farras escancaradas,
o FCC deveria liberar logo para todo mundo ou então não fazer vista grossa só para alguns

Regras do Fórum Cifra Club
3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;


todos os post's do Felipe.Sollo até o momento é vendendo e oferecendo o produto dele,isso com certeza é comercialização escancarada do fabricante.

filipe.sollo
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira
Cara, a não ser que o baterista pegue muito pesado e que a banda em geral toque muito alto nos ensaios, o Mini8 aguenta sim! Sugiro que você procure depoimentos sobre o uso do Tiny Terror na chave em 7W para ter uma referência.
Para shows de pequeno porte, o Mini8 pode aguentar também, dependendo das circunstâncias, se você tolerar (ou até desejar) a saturação do power. Para shows de médio e grande porte, você tem que microfonar.
Em relação aos combos, sugestão anotada! Mas eu tenho a impressão de que o combo de um amp de 8w com 2x12 poderia passar a impressão de desproporcional para a maioria das pessoas (apesar de eu não compartilhar dessa opinião: só olhar que no vídeo utilizamos 2x12).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MGV 7 - Dúvidas