engatar Mixer no Direct box

    Autor Mensagem
    djdalton
    Veterano
    # mar/12


    ola amigos eu preciso de uma resposta urgente...
    eu tenhu um mixer djm 400 pioneer e comprei um direct box para melhorar a qualidade do som e quero fazer um esquema assim : do mixer sai rca R/L e na outra ponta do cabo 1 P10 ESTEREO que entra no direct box, do direct box sai XLR e vai para a mesa de som ...
    da certo esse esquema de fazer estereo ? o som fica estereo ou mono ? como é ?
    abraços

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Se o direct for sterio sim, fica sterio.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    djdalton
    Desse jeito não funciona.O P10 estéreo não é feito para usar em Direct Boxes.Elas só aceitam P10 mono.Se vc ligasse como falou, ainda sim o som seria mono.Para seu mixer não há necessidade de usar Direct Box.Apenas faça um cabo estéreo com dois RCA de um lado e dois P10 mono ou dois XLR do outro, tanto faz, as mesas tem os dois tipos de entradas.O P10 é mais barato.Conecte os 2 P10 em dois canais separados um do outro, e em cada canal acione o potenciometro de PAN para Left, o P10 que veio do left do seu mixer e para right o PAN do canal que vc ligou o P10 do Right do seu mixer.Controle o volume na mesa acionando os dois slides de volume ao mesmo tempo e seja feliz!Simples...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nao tem direct esterio?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    Não tem não, só existe dual mono, que não é exatamente a mesma coisa.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pra q server os 3 pinos xrl? acho que vou estudar um pouquinho mais, hehe...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    Creio que sim!Os 3 pinos do XLR são 1 para terra, um para Negativo e um para Positivo para um sinal balanceado.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Conector_XLR

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fugindo do direct.

    O negativo e o terra nao sao os "mesmos" tipo, o negativo de uma bateria vai no terra em cirquito eletronico, o negativo de um led tmb vai no terra, ou estou misturando terra com massa?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    Vc tá precisando dar umas "lidas" sobre terra, massa, massa elétrico, massa de sinal, sinais diferenciais, sinais balanceados, sinais não-balanceados, simetria de sinais, assimetria de sinais, cargas resistivas, cargas não resistivas, cargas complexas.Vai colocando na sequencia no Google que vc vai ter uma idéia do que acontece.Vai adquirir um belo conhecimento.Abcs.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Muito obrigado.

    Eu acho que consegui uma apostila de eletronica, vou ler bem ela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a engatar Mixer no Direct box