Fender Hot Rod Deville 212 - 180W

    Autor Mensagem
    Rick_LK
    Veterano
    # mar/12


    Fala galera,

    Voltei recentemente dos EUA, e trouxe comigo minha mais nova aquisição..
    Um Fender Hot Rod Deville 212, com aquele look vintage.
    Comprei semi novo em excellente estado de conservação, (ate assustei quando vi, o vendedor me disse que nao tinha nem 1 ano de uso) e por um preço que me agradou muito.
    Testei o amp, achei o som sensacional, o canal limpo perfeito, e td muito acima das expectativas, mas a minha duvida é a seguinte.
    Ao pesquisar no site da fender sobre o hot rod deville, sei que exisem os dois modelos (410 e 212), e que ambos sao de 60w.
    O ampli que eu comprei eh um Fender Hot Rod Deville de 180w!
    O bixinho nao fala.. ele grita! É MUITO alto.
    Pra tocar no quarto eu testei no maximo com o canal no 3 e o volume master no 1! Considerando que os volumes vao de 0 a 12.. da pra vcs terem uma ideia do que eu to falando.
    Gostaria de saber se alguem conhece esse Hot Rod com 180w, e se tem alguem que pode me dar uma mão para tentar descobrir a data de fabricação dele.
    Seguem algumas fotos.

    http://img37.imageshack.us/img37/5656/p3060384.jpg

    http://img856.imageshack.us/img856/3196/p3060377.jpg

    http://img855.imageshack.us/img855/9442/p3060388.jpg

    http://img4.imageshack.us/img4/7150/p3060378.jpg

    Agradeço desde já!

    oldschoolgod
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Os deville são uma boa compra.
    Se não é indiscrição, quanto você pagou por ele?
    Mas esse amp não é de 180W, é de 60W.

    luiztx
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rick_LK
    esses 180w são potência em sentido do quanto consome de energia, o amp em si é de 60w

    elchapa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rick_LK

    Cara como você trouxe de lá? eu vou pra lá logo menos tb e quero trazer um desses. Pagou imposto? quanto voce pagou no total? Como colocou para despachar? Como fez para proteger o ampli na viagem?

    Rick_LK
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Rick_LK
    · votar


    Rick_LK
    esses 180w são potência em sentido do quanto consome de energia, o amp em si é de 60w


    Ahhhh bom.. tava estranhando muito. Na plaquinha atras ta escrito 180w, e eu to assustado c o tanto que eh alto.. mas entao ta td certo. obrigado =]

    Rick_LK
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Os deville são uma boa compra.
    Se não é indiscrição, quanto você pagou por ele?
    Mas esse amp não é de 180W, é de 60W.


    Bom. Fiquei um mes pesquisando no cragislist e contactando a galera.. conheci um cara que tinha outros 2 amps, e precisava de grana.. O anuncio dele era 600 dolares, mas com negociacao e coisa e tal comprei por 460 dl.
    O que pra mim foi uma felicidade danada hehehe

    Rick_LK
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Rick_LK
    · votar


    Cara como você trouxe de lá? eu vou pra lá logo menos tb e quero trazer um desses. Pagou imposto? quanto voce pagou no total? Como colocou para despachar? Como fez para proteger o ampli na viagem?


    elchapa

    Fiquei pensando em como fazer e eis o que rolou..
    Na viagem dos EUA pra ca vc tem limite normal de bagagem para despacho de duas malas de 32kg, ou dois volumes.
    Nao comprei muita coisa entao depachei o amplificador como um volume.. ele pesa 27kg. Se tiver com duas malas vc paga uns 75 a 100dl de volume extra( Na AA pelo menos).
    Como o amplificador eh muito sensivel porcausa das valvulas e coisa e tal, eu tentei embalar da melhor forma possivel. Meu conselho eh: nao economize no papel bolha, ja que qualquer dano no ampli sai mais caro q um rolo desse negocio hehehe.
    Fui na Staples, comprei um rolo de 50m de papel bolha.. cortei um pedaço de papelao colei papel bolha e protegi o tecido da frente dos altos falantes e a parte de tras perto das valvulas.
    Depois coloquei a capa da Fender e enrolei muito plasticode um lado para o outro.. enrolei por cima/baixo nas laterais da alça superior e deixei a alça "de fora" para carregar.
    Depois de tudo isso soquei em uma caixa de papelao (que pra minha sorte era do tamanho exato) e selei tudo com fita durex. Enrole o plastico bolha bem firme e sele bem com o durex.
    depois fiz um corte no papelao pra alça ficar de fora e ser mais facil carregar.. Colei um milhao de adesivo de fragil, escrevi identificação e as setinhas de "this side up".
    Um rolo de 50m, mais o durex, mais os adesivos de fragil na staples saiu por uns 30 dolares.. usei o plastico quase todo e nao me arrependo nem 1 segundo do investimento nele hehehe.

    Ficou super bem embalado, mas abriram a embalagem e nos EUA pra ver o que era.. fecharam novamente.. e o papelao chegou no Brasil destruido. Quase morri do coração quando fui pegar a caixa.

    Na alfandega tive que passar no raio x.. o cara pediu a nota e eu falei que ja era meu.. por ser um ampli vintage e tal acho que a cvrsa colou.. disse que eu ja tinha levado do brasil, que era um valvulado e tinha ido gravar c um amigo. Ele ficou meio suspeitando pediu pra passar novamente no raio x.. mostrei as valvulas no monitor falei que era antigo e tal..
    Quem nao conhece de musica nao entende bem pq o valvulado eh melhor que o transitorizado.. valvula eh coisa antiga hehe, entao acho que isso ajudou na minha cvrsa..abri um pedaço da embalagem pra mostrar que tinha marcas de uso e ele me liberou.

    A partir dae eh soh alegria!
    Tenho umas fotos dele embalado se vc quiser..
    Desculpem o longo post. Espero que tenha ajudado.

    tiko_y
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rick_LK

    Já está vendendo o amp ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228290762-fender-hot-rod-devill e-212-60w-tweed-cover-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deville 212 - 180W