é necessário comprar um amplificador junto com a guitarra ?

    Autor Mensagem
    Naaty_weber
    Veterano
    # mar/12


    como já disse na outra pergunta, eu nn entendo quase nada de guitarra mas tenho vontade de tocar, só entendo mesmo de rock isso sim. Mas a pergunta é quando eu comprar uma guitarra é necessário comprar um amplificador ? ou o som dela fica muito ruim sem o amplificador ? Obrigada *-*

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sim, a guitarra não tem saída de som, o que sai dela é eletrônico, os captadores, que tem que soltar o som em algum lugar, que seria o amplificador, a guitarra sai muito pouco som sozinha, e se você quiser usar efeitos, tem que ter o ampli, pra plugar os pedais ou pedaleira também...
    Ou seja, ampli é onde sai o som da guitarra, assim como a caixa do violão.

    Doggy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Você pode tocar com a guitarra desplugada, sem ligar num amplificador, sim, mas o som vai ser como um violão sem volume.

    Acho legal já pensar em comprar um cubo para você, mas não é algo indispensável no momento, entende?

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Naaty_weber

    vc pode tocar ela sem amplificador, no começo eu fazia assim, o som vai ficar parecendo de violão, porem com todas as cordas metallicas e sem a amplificação acústica do violão, com o amplificodr vc conect um cabo P10 nakela entrada q tem na guitarra, e a outra ponta do cabo no amplificador, ai o captador da guitarra vai mandaro som (ignorantemente falando, só pra vc entender melhor) para o amplificador que vai deixar o som num volume 'audível' e com um timbre melhor do que a guitarra crua.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Naaty_weber: Mas a pergunta é quando eu comprar uma guitarra é necessário comprar um amplificador ?

    Não é necessário. Você pode tocar usando programas como Amplitube, Guitar Rig, entre outros em seu computador usando fones de ouvido (eu faço assim 99% das vezes e outras milhares de pessoas, basta ver no Youtube) ou mesmo suas caixas de som do PC mas não acho legal. Ainda, usando fones, pode plugar sua guitarra numa pedaleira multi-efeitos, como uma Zoom G1, por exemplo.

    Enfim, para praticar/estudar, não precisa de amplificador.

    :)

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Como o mestre MauricioBahia disse, não é necessário, mas eu acho legal ter um cubo !!
    Tem uns bem legais de iniciante, da Giannini, o G5, G5+, e o G6, o G6, que tem uma distorção, chorus e delay, está na média dos 300 reais...
    E se você comprar uma guitarra barata também, como uma memphis mg32, ou uma giannini GGX, você já tem um equipamento bom pra estudar, pra iniciantes, e um preço média de 600...
    Tem uns kits na mundomax bem legais, em promoção, dá um look nesse, por exemplo, é bem legal !
    http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_giannini_ve rmelha_cubo_g6_overdrive_delay_chorus
    Agora se você já quer uma coisa mais avançada, uma pedaleira de efeitos, tem esse kit com a Rp70 que é bem legal...
    http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_especial_gg x1h_rp70_g5_giannini_digitech
    To fazendo propaganda não galera, desculpa, só to mostrando pra ela...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é necessário comprar um amplificador junto com a guitarra ?