Ajuda com Cabeçote Marshall MG100HDFX

    Autor Mensagem
    LTorment
    Veterano
    # mar/12


    Bom, eu e minha banda, ensaiamos em um estúdio, e eu tive um problema com o marshall, tenho uma Les Paul, e nos 2 amplificadores, quase não dava pra identificar quando mudava a posição das mãos, pois o som estava muito sujo, pesado e embrulhado, já a Stratocaster do outro guitarrista, nos 2 amplificadores fazia totalmente o contrário. Portanto, eu queria saber se vocês tem como me dizer, uma regulagem para eu tocar hard rock nesse Cabeçote Marshall MG100, como regular ele pra ele ficar com um som incorpado, com timbre, um bom hard rock. Nesse estúdio, tem 2 Cabeçotes Marshall MG100HDFX e caixas Marshall M412 com 4 falantes de 12" eu só quero msm é deixar meu som com um timbre legal, e o problema não é na guitarra, ela é bem ajustada quanto aos amps, e o meu amp que eu toco em casa, é um amp Fusion da Hayonik, ele é muito bom, tem um ótimo timbre, e nele, a minha guitarra faz um ótimo som. Espero que consigam me ajudar, eu já pesquisei no forum, e no google, mas ninguem tem uma regulagem boa pro cabeçote. Desde já, valeu pela ajuda galera :D

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LTorment
    Simplesmente diminua o volume nos botões da guitarra.Vc está com excesso de sinal de saída da guitarra para a entrada do ampli, que é hi-gain.Seu Fusion tem metade do ganho de um MG100, por isso dá certo.Leve o botão de volume da guitarra para zero e vá aumentando aos poucos.Depois dê volume master no ampli, até próximo do máximo, e no canal que vc está usando dê um gain de aprox. 4, Graves(bass) em 6, Médios(mid) em 5, Agudos(treble) em 5 ou 6.Após isso vai levantando o volume da guitarra lentamente até chegar ao ponto que vc quer.O botão de volume da guitarra foi feito para ser usado como deve e não no máximo como todos colocam.É um dos componentes mais importantes na execução da guitarra.A diferença da sua para uma Strato, é que a saida em voltagem dos hambucker são o dobro do que os singles(captadores).Então sua guitarra está saturando a entrada do ampli e vc não está tirando volume,dela , e nem o gain do ampli.Abc.

    André Perucci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LTorment
    leve em consideração o que o carlos adolphs disse. caso não obtenha resultados satisfatorios na timbragem, pluga as parada, deixa bass, mid, treble e contour no 0, e vai mexendo um por um tudo de novo. eu tenho um desse e geralmente faço isso quando a timbragem encheu o saco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Cabeçote Marshall MG100HDFX