Problemas com Behringer V-Tone Gmx210

    Autor Mensagem
    slip660
    Veterano
    # fev/12


    Fala galera! Bom seguinte, sou seguidor do cifraclub a muitos anos, mas esse é meu primero post, surgio da nescessidade depois de ocorrer um problema com meu amplificador, BEHRINGER V-TONE GMX 210 á aqueles que o digam que é o LX210 devido ao seu par de falantes BUGERA'10p 30w, então vamos ao problema...

    Ao liga-lo notei que apresentou alguns rúidos, o led indicador de efeitos estava tremulo, como se estivese piscando, tbm percebi que estava cortando o som como se estivese cortando energia, ja saliento vcs de que nao é problema de energia, pois, sigo todos os padroes, desde aterramento etc...mas o impressionante é que na primera ves durou alguns segundos e logo estabilizou, consegui faser o ensaio da banda normanmente cerca de 3 horas... ao sairmos para faser uma pausa bbr umas cervejas e tal como de costume desligamos tudo, quando voltamos o problema se repetiuentão foi ai que fikei com a pulga atras da orelha... mas relaxei e deixei pra outra semana... chegado proximo sãbado, o problema pareçe que tinha dobrado, pois a fração de segundos que comentei antes talves tivesse dobrado e unao contei mas demorou tempo até sair algum som, até fis algumas piadinhas com nosso guitarrista base disendo que era as valvulas que etavam esquetando, hehehehe, mas enfim, consegui insaia normal, mas logo notei que quando ele esquento um pouco cerca de uma uma ora e meia, começou a cortar o som, então resetei os presets, e nada, mesma coisa, começei a da uma mexida e descobri que só occoria tal problema quando os efeitos estavam ligados, pois em canais clean tocava normal, bleza, liguei um distocion mt-2 separado e continuamos,,, na segunda feira truxe o bichinho pra casa, liguei ele pareçe que o problema havia dominado=o completamente... pois nem os canais clean estavam bons, começou ocorrer travamento do sistema, poise nao trocavam efeitos, como um congelamento no pc, resetei os presest novamente mas continuou, desde então a unica coisa que aconteçe é cortar o som, fica chiando como um louco as veses trava, tanto o channel 1 e 2 fasem o mesmo problema com ou sem efeitos ativos, e em todas as simulações disponiveis, simplesmente nao sei o que faser, na minha cidade nao há ninguem em quem confiar para concertar, concerteza iram me diser que terá que trocar a placa inteira... sendo que talves há algum componente apresentando defeito, eu abri ele, dei uma olhada, capacitores ok, fis alguns testes de tensão aparenta estar tudo ok, nao sei mais o que faser... se alguem souber de algum problema semelhante, ja teve este problema, ou sabe de alguma possivel solução desde já vlw ai (Y). só pra complementa, simplesmente encontra-se inutilizavel, hehe, acho que ele está morrendo aos poucos, auhauha vlw, rs,

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    slip660
    A característica da pane parece placa de circuito contaminada com umidade.O local onde vc deixa o ampli tem problemas de umidade?.Experimente apenas abrir a gaveta do fusivel de rede e reinsertá-lo no lugar.O fato de ficar piscando rápidamente é mau contato e circuitos digitais são sensíveis aos pulsos produzidos por picos de rede.Esses picos podem ser produzidos por oxidação das tomadas, suporte e contato dos fusíveis ou cabo de alimentação partido internamente.São problemas bastante comuns e aparecem muito em áreas muito úmidas.Verifique.Abcs

    slip660
    Veterano
    # set/12
    · votar


    carlos adolphs

    ja faz tempo este post ein, hehe bã, oje fui ver sua mensagem, uhaauhauh
    mas blz desde ja agradeço a força, vo fase um banho quimico nele pra ver o que aconteçe...

    (o lugar antigo nao sofria com humidade)

    MTLrod
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Cara tenho um Behringer V-ampire Lx210 e está com o mesmo problema .. as vezes acende a luz do Clip tbm e para o som.
    Se conseguiu arrumar o seu me dá uma luz aí ????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Behringer V-Tone Gmx210