Upgrade em um Meteoro Atomic drive 2.0 em caixa extensora

    Autor Mensagem
    Kayo Pagotto
    Veterano
    # fev/12


    Ola gente, eu tenho um meteoro atomic drive 2.0 de 20w com um falantinho de 8'. Estava pensando em mandar fazer um gabinete com 2x12 da Eminence Red Coat the wizard (aqueles com 103dp) para ligar meu meteoro nele. compensa? pois quero melhorar o som, eu liguei meu meteorinho num fender frontman 212 e o som melhoro ateh q bastante. vira fazer isso, levando em conta que futuramente comprarei um cabeçote tbm handmade de um marshall JCM 800 plexi?

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Kayo Pagotto
    levando em conta que futuramente comprarei um cabeçote tbm handmade de um marshall JCM 800 plexi?
    acho que principalmente por isso. ai seu set vira o oficial e o meteorinho vira o de estudo em casa.

    se nao acho que seria investimento em vão.
    nao sei os valores se vale, mas voce ja deve ter verificado.
    e tem que fazer a caixa ja adequada pro cabeçote (o que deve dar de sobra pro meteoro).

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    ah, mas só pra saber: pra que voce usa esse ampli?

    por que 20w pra ensaio e apresentação é pouco, e pra tocar em casa não precisa de tanto volume assim, e em volumes mais baixos um falante de 8" nao fica ruim.

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    na verdade kiki em volumes baixos que ele fica com som ruim.
    Eu kero o gabinete naum pela potencia mas sim pela qualidade sonora. E da para regular o meteoro para que a caixa extensora fique no mesmo volume que a do falante de 8'

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Kayo Pagotto
    E da para regular o meteoro para que a caixa extensora fique no mesmo volume que a do falante de 8'

    quem dá o volume é o cabeçote. o meteoro só conseguirá mandar 20w, e a caixa deve aguentar eles.
    o cabeçote que voce quer comprar depois deve mandar muito mais, e a caixa tem que ser feita pra aguentar ele, e aí o meteoro vai ser facil.
    só tem que ver o lance da impedancia, se são 4 ohms, ou o que são, e deixar a caixa compativel com os dois.

    na verdade kiki em volumes baixos que ele fica com som ruim.
    bom, sei lá, eu digo pelo meu ampli de baixo. é um crate 12w com falante de 8". ele soa bem ate a metade, depois vai ficando feio, por que os graves nao sobem mais, só os medios e agudos. quando liguei ele num falante de 10" a diferença foi consideravel, principalmente a sons mais altos.

    pode ser tambem que nao seja apenas o tamanho, mas tambem a qualidade do falante, e tambem do ampli.

    ainda acho que sua ideia de usar a cabeça do meteoro com um 2x12 vai ser uma gambiarra exagerada pra pouco som.
    só vale pensando que depois voce vai ter um cabeçote bem melhor.

    e faltou responder: pra que voce usa esse ampli?
    toca em casa, ensaia com banda, se apresenta?

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu toco em casa, e montei a pouco uma banda, apresentaçoes serao feitas só fim do ano e olhe la, mas até la ja terei o cabeçote. O motivo de eu querer uma caixa estensora é da qualidade do som, pois o falantinho da meteoro chia demais, por isso optei por um de 12 pois creio que com os falantes eminence a qualidade ira aumentar.

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ngn mais?

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O meteoro atomic drive 2.0 da para ligar em um gabinete com falante externo neh
    ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade em um Meteoro Atomic drive 2.0 em caixa extensora