caixa amplificada no carro!

    Autor Mensagem
    horbe
    Veterano
    # fev/12


    bom pessoal, seguinte, venho a um bom tempo pesquisando aki na net e procurando soluçoes
    bom tenhu uma caixa amplificada de 120w rms falante de 15 e um tweter pequeno, ligo ela no computador toca demais bate um horror, estes dias eu enfieu dentro do porta malas do carro e liguei com uma extençao, na tomada de casa 220, e liguei em uma saida do som do carro, o som fico muito dahora, batia a placa do carro, dai pesquisei e achei uns conversores veiculares que tranforma 12 - 220. e pensei que sairia muito amsi barato doque montar o som. gostaria de saber se alguem já fes algo parecido, ou sabe se pode dar certo. des de ja agradecido!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    horbe
    Pra tocar uma caixa dessas com conversor de 12>220V, vc vai precisar de um com potencia de conversão em torno de 300W, pois sua caixa apesar de dar 120W, consome cerca de 200W.Como os conversores tem uma perda de 30%, vc precisa o de 300W para compensar tudo e não esquentar.Há um porém:Vc tem idéia da corrente envolvida na alimentação de 12V de um conversor sendo usado a pleno?Creio que não.O valor é aproximadamente 25A.Para isso vc terá que alimentá-lo com cabo AWG 8, terá que usar capacitores de estabilização de linha, de alto valor, além de outra bateria com outro alternador, pois a sua só suportaria 1 hora e meia, esse som todo.Pense bem, um ampli automotivo vc tem a mesma coisa, porém é menos "gambiarristico" e mais barato, no fim das contas, além de montar melhor.Abcs.

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: kaaafé
    · votar


    horbe
    Irmão, eu tenho 4 cornetas(pratinhas selenium) que sairam mais ou menos 200R$ com caixa selada.
    Um subwofer de 12" da pioner qe saiu em torno de 200R$ com caixa selada e um módulo de2 mil w/rms que em torno de 400 reais.

    Você pode montar um equipamento, mais barato que este.
    Procure a Litragem das caixas seladas na internet e faça você mesmo.
    O paraguai é um paraiso para quem gosta de equipamentos eletronicos.
    A selenium trabalha com equipamentos de qualidade e com preços acessiveis.
    E um segredo..
    Módulo da Roadstar 840 Roxinho, é o bixo para tocar cornetas.
    Fica a dica!

    Abraços, Deus o abençoe!

    horbe
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    caro carlos intao , sera que eu posso usar o proprio auto falante desta caixa, pelo menos por inquanto.
    é um falante de 15 polegadas e eu nao sei qnts wats rms
    qual modulo para tocar um destes +1 corneta + 1 drive
    vlw

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    horbe
    Vai depender do quanto o altofalante aguenta, mas o kaafe deu uma boa dica.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa amplificada no carro!