Escolhendo um bom amplificador

    Autor Mensagem
    crackity_jones
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: crackity_jones


    Estou afim de comprar um amp.. é para som pesado, eu uso um rat pro co 2, não tenho muitos meios para testar cada amplificador e ver o que eu acho, então vou dando uma olhada em reviews e pesquisando aqui no forum. as bandas que eu toco são basicamente estas: Deftones, Smashing Pumpkins, Alice in Chains, Nirvana..
    quero um amp que aguente shows de porte médio(400 pessoas), em lugares fechados.
    os amplificadores que me interessei são: Hiwatt G100r, Laney lv300 twin. Vi também os Fender Blues Jr. que são mais caros porém valvulados.. será que vale a pena juntar um dinheiro e comprar um desses?
    aceito recomendações...

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acho que vale juntar pra pegar um valvulado, mas se nun quiser esperar muito, pega o Meteoro MGV 30, valvulado tb, custa em média 1300, msm faixa dos laney LV. Tem o timbre bem encorpado, tem 30w valvulado, fala bem alto, agora nun sei se aguenta 400 pessoas, 80% de certeza que aguenta. o pessoal ai embaixo sabe falar melhhor.

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira
    A única questão é q o cara q um amp para som "pesado", o MGV30 não possui uma distorção forte.... não que seja ruim, mas não possui muito ganho, fica ai a dúvida, se usar um DS-1 ou um outro pedal similar p booster, será q ele consegue um som "pesado" ?

    Um amp muito bom, porém, mais caro e menos versátil é o Orange Tiny Terror, possui uma distorção muito boa, e se usar um booster, fica com um peso muito foda.... Mas este amp só possui um canal e não possui loop de efeitos..... Mas a distorção dele é fantástica e cai muito bem com qualquer pedal de overdriver !!!

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah, tenho também um Marshall Haze 40, possui um bom drive, porém, nada muito pesado, mas cai muito bem com um pedal de booster !!!!

    Mas estes amp que citei são valvulados, caso não de p vc por enquanto, pode pegar esse Laney, tenho um TF200 q é uma versão mais antiga desse amplificador, se não me engano esse q vc citou possui 3 canais, se for, é igual ao TF200, um clean, um drive mais leve e um distortion, masi pesado, da p tocar metal tranquilo, gosto muito desse amplificador também, mas lembre-se não é um valvulado, talvez mais p frente vc queira trocar novamente de amplificador !!!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu pegaria um mgv 30
    com um pedal high gain no canal limpo (ex: PUNCH BOX)
    ou se não um over drive ou o proprio 'booster' para o drive
    mas o drive dele não é tão fraco não
    bem mais forte que qualquer valvulado de baixa vatagem de 1 canal
    to falando isso por pratica, vou fazer a aquisição de um mgv 30 logo

    crackity_jones
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não sou muito chegado nos amps da meteoro.. os que eu já toquei, não curti.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    crackity_jones

    Já toquei num valulado da Meteoro. É bonzinho até, não cheguei a dar um saturation mas é legal tocar com ele.

    Um investimento de baixo custo pra quem toca em casa e gosta de timbres legais mas sem compromisso.

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tem o Peavey Valveking também...
    Distorção forte e 50w

    crackity_jones
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: crackity_jones
    · votar


    eu tava vendo esse peavey agora a pouco.. parece ser bom mesmo o ampli, mas li uns caras dizendo que a limpa fica meio ruim com o volume mais alto..
    os que eu mais me interessei foi esse peavey valveking (valvulado) e o hiwatt g100r (transistorizado) será que o peavey vale mais a pena mesmo? queria saber de quem tem um deles pra me dizer o que acha..

    VALDO2012
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá boa tarde amigos,sou novato aqui tenho um teclado mm6 yamaha e gostaria de comprar um cubo para ele,achei este;o roland KC-150 com 65 Watts RMS e 4 canais de entrada. O KC-150 também pode ser expandido com Falante de 12 polegadas e tweeter piezo. Inclui entrada estéreo auxiliar (RCA) e entrada XLR para microfone. Equalizador de 2 bandas e saída para Subwoofer Roland KCW-1 (opcional) e saída para fone de ouvido.
    - Modelo: KC-150.
    quero tocar para um publico de 200 pessoas na minha igreja.
    tem algum outro que voces conheçam?tem um staner de 140 watts,qual seria ideal?

    Egon Formonte
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá, estou a procura de um amp valvulado, já pesquisei bastante aqui no fórum, mas não cheguei a nenhuma conclusão muito boa do que comprar. Eu tenho uma Fender Stratocaster California Series(captação original) de 2000 ou 2001 se não me engano. Quero um amp que consiga um timbre parecido com o dos meus guitarristas preferidos, como: David Gilmour(Pink Floyd), The Edge(U2), Mike McCready(Pearl Jam), Jimi Hendrix, entre outros. Achei alguns amps e pretendo gastar uns 2500 reais:

    - Fender Blues Junior Valvulado 15w
    - Fender Pro Junior 15w
    - Peavey Classic 30 W Combo
    - Meteoro Dynamic Mgv 30 (eu trocaria o falante por um melhor, por me disseram que os falantes da meteoro não são tão bons)

    Além desses, gostaria de saber se o Fender Hot Rod Deluxe 40w é muito superior aos cubos que mencionei antes e se os amps da Fender (Fender Pro Junior e Fender Blues Junior) são bons para tocar em bares para umas 200 pessoas.

    crackity_jones
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    crackity_jones
    Fala, meu guri!Tudo na boa?Bem, creio que tu mesmo deste a proa do que precisa.Os valvulados citados, mesmo o Blues JR, vão precisar de microfonação para o teu ambiente de 400 pessoas.O Hiwatt G100R tem bastante referencias boas, tem bom custo- bebefício(sobra uma grana pra ceva) e facilidade de encontrar por aqui e aguenta 400 pessoas sem microfonar.Via de regra é um amplificador robusto e comparece pouco na seção de "problemáticos", tipo os Laney.Se vc tem facilidade de obtê-lo, vai fundo, a sonoridade é boa, já atestada pela gurizada que posta aqui no fórum.Abcs.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    VALDO2012
    Os Roland são os melhores na área que se encontra fácilmente por aqui.Para igreja de 200 pessoas, vai sobrar som, se precisar um pouco mais usa a saida de linha e pluga na mesa deixando ele como retorno pra vc.Fica com Deus.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se fosse transistor ficaria com o Roland Cube 80 !

    Já valvulado iria de Blackstar HT-40 !

    Os 2 aguentam lugares com 300 à 400 pessoas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolhendo um bom amplificador