Blackstar HT50 ou Boss GT-10? grande duvida sobre digital x valvulas

    Autor Mensagem
    Luc Armstrong
    Veterano
    # fev/12


    e ai galera!
    entao, a muito tempo venho pesquisando sobre amps valvulados e finalmente cheguei numa decisao de que amplificador iria trazer dos EUA...
    um egnater rebel 30 ou um blackstar ht50... tiraria na sorte no dia haha

    mas pra minha sorte ou azar, testei a Boss GT10 ontem do meu amigo e pirei no timbre...vale lembrar q nunca toquei nos heads citados acima...
    qual a opiniao de voces nessa escolha?
    vale lembrar q oq pesa muito pra mim eh a versatilidade...

    bielto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara sobre o blackstar,ele é estremamente versatil,tem um clean mto lindo e as distorcoes vc consegue sao mto versateis vcs consegue uns chrunch ate son mtoo pesados e definidos,eu tenho um ht club 40 e adoro ele

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Luc Armstrong
    Velho , vc quer dizer HT 5, né? O Rebel é mais amp que o HT5 e não vou nem comentar sobre a pedaleira. Abrax

    Luc Armstrong
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ht-50 mesmo led!

    tem ele na versao head...
    http://www.guitarcenter.com/Blackstar-Venue-Series-HT-Club-50-50W-Tube -Guitar-Amp-Head-H78508-i2222171.gc#

    exatamente o mesmo preço do rebel 30

    fico na duvida quanto a versatilidade dos blackstar... preciso de timbre higain mas ao mesmo tempo um bluezinho vintage

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé
    Não conhecia esse head! Bacana! Olha vou dar meu pitaco...Eu já testei algumas vezes os blackstar e te digo uma coisa: pra metal ele se sai muito bem. É uma puta amp pra esse tipo de som. E os cleans também são bem legais. Eu achei difícil timbrar um classicão, tipo anos 70. Ficava meio puxado pro metal , ou no máximo uns AC/DC anos 80. O AC/DC da era Bon Scott eu tive dificuldade de achar o timbre certo. O melhor jeito que consegui esse timbre foi saturando o canal limpo. E no canal limpo dá pra tirar um blues bacana também. Só o canal de drive que é meio voltado pro metal , apesar que dá pra tocar de tudo com esse amp. A versão que testei foi o HT20 combo. Eu acho o som do Egnater mais clássico, mais gostoso. Se encaixa melhor no que eu toco. Estou comprando um Rebel 20 em março. Abraço!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Led Zé
    Não conhecia esse head! Bacana! Olha vou dar meu pitaco...

    Você se dirigiu a si mesmo ? hehehe
    Tu vai ficar com o Rebel e o Tiny Terror também ? ou vai vendê - lo ??
    Luc Armstrong
    Cara, tu toca o quê e aonde ??
    Talvez se o negócio for versatilidade a pedaleira te sirva melhor, você pode variar o timbre muito, falo por que tenho uma Boss ME 70, claro que agora eu uso quase as mesmas coisas, os mesmos timbres, só vario mais os cleans(Chorus/sem Chorus) e a quantidade de ganho, mas hei, isso é pessoal, eu, assim como o Led Zé somos viciados em timbres vintage, hehe, mas cara, na hora que eu quero um timbre bem Metallica ela me atende muito bem, assim quando eu quero um timbre meio Zakk Wylde, ou um Fuzz Hendrixiano, ela atende muito bem para vários timbres, você pode fazer os seus próprios, e isso porque minha ME 70 é apenas uma parte da GT 10, imagine o estrago que você pode fazer com ela....
    Mas bem, um amplificador valvulado é o que é......
    Abçs

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    preciso de timbre higain mas ao mesmo
    tempo um bluezinho vintage.

    Isso não existe.

    luidgidalle
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    experimenta o guitar rig husaihsaiuhasi

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Felippe Rosa
    Você se dirigiu a si mesmo ? hehehe
    hahahaha! vacilei!

    Tu vai ficar com o Rebel e o Tiny Terror também ? ou vai vendê - lo ??
    Cara, vai depender da patroa...Se ela chiar demais quando o Rebel chegar, vou me desfazer dele...Talvez só da PPC 1x12 e ficar com o cabeçote. Ou comprar só o head do Rebel. É que o Rebel no conjunto dele fica tão biito! ahahahaha

    ogner
    preciso de timbre higain mas ao mesmo
    tempo um bluezinho vintage.

    Isso não existe.

    Você em fala em gosto musical ou versatilidade de amp?

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Luc Armstrong

    Cara, o Egnater Rebel 30 é muito animal e versátil. Se eu fosse você comprava ele, no youtube tem um review que mostra bem isso:



    Abraço.

    Luc Armstrong
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Luc Armstrong
    · votar


    ogner

    entao cara... explicando melhor a situaçao...
    aqui no mato grosso do sul, to começando uma banda de cover de lynyrd skynyrd, creedance e allman brothers, to gravando e ensaiando com dupla sertaneja pra esse ano e por ultimo, tenho uma banda de metal moderno estilo avenged sevenfold com musicas proprias...

    por isso preciso de PELO MENOS um overdrive quente (lynyrd) e um crunch pesado (metal)...
    o egnater eu realmente me interessei, pelo menos me parece q puxando um mxr full bore metal ou boss metal zone, ele ja da pra cair no metal...
    os egnater ficam legais em higain? nao achei nenhum video de boa qualidade

    Luc Armstrong
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    lipe_2104

    po caara, agora q vi o video, realmente me soou bem versatil!
    gostei bastante

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Luc Armstrong

    Esse negócio de que esses amplificadores mais modernos não conseguem atender a uma praia mais low gain clássica é uma coisa que eu pelo menos não concordo...

    Os amplificadores antigos não fazem o que os de hoje fazem mas os amplificadores de hoje fazem o que os antigos faziam, na minha concepção é tudo questão de paciência e regulagem, a versatilidade nos dias de hoje tá muito interessante, os equipamentos fazem praticamente tudo.

    Um exemplo disso é o meu amor pelo jcm 800 da marshall, realmente é um amplificador referência na história, som incrível, mas puta merda ninguém mais precisa comprar esse treco ultrapassado e além do mais é um amplificador que pra falar como deve você já colocou em um volume que os vizinhos estão entrando com armas na sua casa pra te pegar...

    Pode ir de blackstar sim, ele atende tranquilamente sua aplicação... a pedaleira boss é muito legal e tudo mais... mas só esse amplificador dispensa qualquer processador...

    timbres fantásticos para rock n roll

    Mas comprar um cabeçote apenas não adianta, você precisa comprar uma caixa também, o que faz subir um pouco o valor além de complicar um pouco o transporte, o cabeçote tem benefícios que o cubo não tem, o cubo só ganha em portabilidade e ganha em portabilidade até a página dois afinal dependendo de onde você for tocar já tem a caixa, basta levar o cabeçote mas na sua situação acho um cubo mais equilibrado pelo fato de ser um 3 em 1 sem complicações, mais fácil portanto sugiro o ht 40 club que ficaria mais barato que uma cabeça e caixa, esses 10 watts de diferença você nem perceberá, ele tem os mesmos recursos que a cabeça de 50, e você só precisará transportar um elemento, que é pesado hehe mas é só um elemento.

    Evidente que para nós guitarristas um cabeçote é sempre mais bonito ter, bonito de olhar, além das vantagens de levar só ele pra onde já tem a caixa, ter um transporte mais seguro pois levar uma cabeça é menos arriscado do que um cubo de 25 kilos desengonçado, pelo menos por mim, cansei de dar porrada em quina de porta no meu valvestate sem querer, transportar esse trambolho enche o saco, além de podermos experimentar outros auto-falantes... mas pensando em simplificar as coisas, gastar menos e já ter tudo na mão um combo é mais interessante na minha opinião.

    Luc Armstrong
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drinho

    sim sim, concordo plenamente com voce, drinho...
    mas como meu irmao vai trazer dos EUA, fica muito mais facil um cabeçote... ja ate pesquisei e estaria assim q chegando ele, encomendando uma caixa 2x12 da alien...
    realmente acaba sendo questao de comodidade na viagem mesmo.
    animei bastante com o blackstar tambem, oq reparei em videos foi q o blackstar puxa bem uma distorçao higain mesmo sem pedais, oq ja me ajudaria bastante

    Drinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Luc Armstrong

    Então se já tá esquematizado e você está seguro do que quer vai fundo, é um dos melhores custo x beneficio do mercado na minha opinião....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar HT50 ou Boss GT-10? grande duvida sobre digital x valvulas