Meteoro Atomic Drive 20W + Boss ME-25 ou Roland Cube 40XL?

    Autor Mensagem
    hrwilken
    Veterano
    # fev/12


    Opa, tudo bem turma? Sou guitarrista iniciante e estou aprendendo ainda. Tenho um amplificador Meteoro Atomic Drive 20W e uma pedaleira Boss ME-25, que peguei em troca de produtos que eu tinha, como celular e tal. Eu uso somente em casa para estudo. Não uso muito efeito ainda.
    Gostaria de saber se vale mais a pena eu trocar os dois por um amplificador Roland Cube 40XL que tem mais timbre e já tem efeitos da propria boss embutidos, e eu não precisaria fazer um monte de ligações? Quais vantagens e desvantagens da troca?
    abraço a todos,

    hrwilken
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ninguem ajuda novato?

    Sartori
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sei não. Na boa véi. ._.

    Iron Guga Sabbath
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    na minha opinião muito mais vantagem você continuar com seu set ai, até porque o clean do roland cube é um clean simulado ou seja, se futuramente vc quiser pegar uma pedaleira vai ficar meio zuado o som com simulador da pedaleira por cima de simulador do amp. Melhor ficar com sua pedaleira que ja tem um simulador proprio e mermo com o Atomic da pra tirar uns timbres legais, o custo benefício não ia ser legal.

    NA MINHA OPINIÃO

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    se o roland viér com foot sweet Vale a pena trocar sim..
    se não vim, a desvantagem é que voce vai ter que comparar o foot
    pois ele tem entrada para 3 e isso é bom
    para troca de canais e modulaçoes
    esse amp tem muitos efeito e um timbre bem legal
    eu trocaria sem medo

    hrwilken
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pois eh, eu tenho medo de me desfazer da pedaleira e mais tarde sentir falta dos vários efeitos a mais que ela tem em relação ao amp. Apesar de que no teste da ME25 o Fofão usou uma 40XL.
    E sem duvida, não rola de não ter o footswitch e ter que trocar o efeito na mão no meio da musica. Me recomendaram vender somente o Meteoro e pegar um Crate FW15R que tem falante de 12", apesar de ser somente 15w.
    A minha guitarra é uma Ibanez 320 FM.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    trocar pra este Crate ai vai troca 6 por meia duzia, o melhor que se tem é fazer é guardar uma grana e vender o meteoro 'se conseguir' e comprar o roland mantendo a pedaleira

    hrwilken
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera, valeu pelas dicas. Vendi o meu Meteoro, pesquisei, pesquisei, pesquisei e decidi pelo Crate FW 15R de 12" e reverb de mola, que virá dos EUA pra mim por R$350,00. Crate FW 15R + Boss ME25 + Ibanez 320 pra quem ta começando, já dá pra brincar bastante.
    Grande abraço...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Atomic Drive 20W + Boss ME-25 ou Roland Cube 40XL?