Meteoro Nitrous e Thor tem perdas sensíveis durante uso

    Autor Mensagem
    jucasambora
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal,

    No local onde toco os amplificadores são Meteoro, tem dois de guitarra, um Nitrous e um Thor Plus, e um de baixo, alguma coisa reverb... não me lembro agora.

    O problema é o seguinte, em todos acontece a mesma coisa: to lá tocando, começo muito bem, de repente percebe-se que o volume caiu sensivelmente e o som fica chapado, sem brilho. É uma nuance bem sutil, mas incomoda... é certo que terei de aumentar um pontinho no volume, mas não resolve pq o som já está descaracterizado.

    A princípio achei que fosse meu ouvido, até que o baixista veio reclamar do mesmo problema. Aí pensei, não é possível que estejamos com o mesmo problema de ouvido? hehehehehe

    Pode ser defeito? velhice? ou simplesmente "Meteoro"?
    Alguém que saca aí pode me dar uma explicação plausível?

    Abç e obrigado!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tem dois de guitarra, um Nitrous e um Thor Plus

    O THOR é pra baixo! e o outro é que nitrous?

    O nitrous drive 15w?


    to lá tocando, começo muito bem, de repente percebe-se que o volume caiu sensivelmente e o som fica chapado, sem brilho


    Estranho, o meu nitrous drive ficou 2 horas sendo usado e continuou normal.

    Vocês usam algum pedal? Isso é no clean?


    Cara, na hora que perder o brilho corre e coloca a mão encima dele, ve se ta muito quente.

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jucasambora

    Olá!
    Tenho um nitrous drive há 6 anos, e emesmo ele sendo pequeno gosto muito do brilho dele (o que as vezes pode incomodar) e ele NUNCA deu esse tipo de problema!
    pelo contrário....tenho feito milagre com ele! ligo minha pedaleira nele e tenho uma ótima saída!

    Alex guitar man

    O meu já ficou ligado mais de 5 horas!

    Abraços!!

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    10 minutos tocando alto e o ouvido é que começa a falhar e os agudos é que vão embora primeiro.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    qualquer amp meteoro destes pequenos 15w com falantes pequenos tb, não deve ser levado a sério como amplificador, deve-se considerar um quebra-galho. Os falantes meteoro são ruins e o amp não é muito confiável, evite a marca.

    jucasambora
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    Não, o Thor Plus é pra guitarra mesmo. Eu uso uma Nova System e o baixista não usa nada.

    Breno_Sousa
    No Nitrous eu consegui fazer uns milagres tb.

    snd
    Meu ouvido nunca foi lá estas coisas... hahahahahahahaha

    wiskeria
    Pois eh, também não gosto de meteoro, mas quando cheguei lá eles já estavam, to batalhando pra trocarem os equipos, e eu tb to querendo comprar um fender pra mim.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jucasambora
    O problema é o seguinte, em todos acontece a mesma coisa:

    em todos os amps? isso nao é oscilação de energia?

    bom...eu tenho um meteoro thor plus...de 30w..
    tenho ele a 13 anos...agora ele tem dado sinais de q nao quer mais trabalhar...
    ele perde sinal (muuuuuuuito...nao tem como nao reparar)...a ponto da dist q tava alta e pesada ficar um crunchizinho baixo e leve...ai eu do umas bica nele e ele volta...nao sei q problema é esse...só sei q há um problema maior por traz disso: a existencia dele!
    tenho q dar um fim nessa jabiraca urgente! kkkk
    mas acho q pode sim ser "velhice"...mas se sao todos os amps...talvez o problema nao sejam os amps (ainda)
    abraço!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Existem varios outros amplificadores que isto acontece. Parte disto ocorre por aquecimento e se tratando de SS's devido a componentes cansados. Um bom tecnico pode resolver.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jucasambora

    Quanto você pagou da Nova?

    jucasambora
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    Eu paguei R$ 1200. Ta pensando em pegar uma?

    ALF is back
    Realmente os amps são antigos, bastante usados, inclusive o Plus já sofreu uma recauchutada, talvez esteja aí a resposta... não vejo a hora de poder comprar meu Fender Mustang II, aí esses problemas vão acabar.

    jimmy vandrake
    Como eu disse pro ALF, pelo menos o Plus já foi pro conserto uma vez, voltou legal, mas começou a apresentar isso depois de um tempo.
    Pelo visto a solução são amps novos, pq esses Meteoros estão se mostrando verdadeiros aerolitos! hehehehe

    Vlw galera!

    MusicDan
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/12

    Amigo, eu sei qual é o problema,
    A resposta está no nome... Lembra da CCE, então Merdeoro é igual.
    Controle de qualidade ? Durabilidade? Qualidade sonora?
    Os merdeoros são bons para tocar sozinho em casa... bêbado com os amigos... na chácara... no inferno!
    vc deu azar veio, ou melhor "parabéns você acaba de adquirir um produto da mais excelente qualidade comprou merdeoro!"

    Eles continuam produzindo equipamentos com a mentalidade dos anos 70 e 80, só B@#$%, tenta outras marcas nacionais, como Borne , Landscape, etc

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MusicDan

    Ta xingando muito a meteoro em...... 3 tópicos seguidos, baxa a bola aê!

    MusicDan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tem Razão, foi mal , me desculpem

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    jucasambora

    Ja sei onde esta o problema, ele é:

    Aquecimento de falantes

    Você toca, a bobina do falante aquece, aumenta Re/impedância e o magnetismo do imã diminui, assim tem perda de rendimento....


    Bom, é a explicação mais provável :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Nitrous e Thor tem perdas sensíveis durante uso