Amp com defeito no overdrive

    Autor Mensagem
    iltonjr
    Veterano
    # jan/12


    Olá amgs, sou novo por aqui.
    Tenho um Meteoro Nitrous GS100g, que tanto gosto. O amp é perfeito, consigo tocar em shows com ele, deixando no volume 4 ou 5, devido ao seu volume extremamente alto (não é um amp para usar em casa, deixo no volume 1 e os vizinhos já reclamam). Seu timbre é excelente, com seus dois falantes que realmente "falam alto" e seu reverb de mola, excelente.

    Eu comprei ele usado no começo do ano passado, por 600 reais. Ainda acho que foi uma compra excelente, pelo estado e seu timbre limpo, mas o problema é seu overdrive. Quando ativado, o timbre fica totalmente magro e "morto", com o volume completamente reduzido (deixo no 7 do overdrive pra equivaler ao 1 do clean). Quando comprei não sabia ao certo e pensei que ele era assim mesmo e não me importei, já que gosto de usar o canal Clean e usar pedais de efeito pra isso.

    Depois que o guitarra base da minha banda comprou um amp igual ao meu pude ver o overdrive natural do amp e ver que é um bom som e vi como é seu funcionamento normal. Será que tem como arrumar o drive? Não me importo tanto com ele, queria apenas para estar tudo funcionando certinho, sei que não iria usar ele muito, mas tenho a mania de querer ver tudo funcionando.

    Obrigado.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom antes de tudo eu só usaria pedais.

    Pode ser o Knob de GAIN com mau contato, da umas mexidas nele e ve se melhora.

    se não o problema é no pré amp, se o clean esta oq é só o circuito de distorção.... Eu poderia culpar os LEDs da meteoro....

    Liga a distorção olha atras dele e toca a guitarra, ve se acende alguma luz..

    Se sim, quantas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp com defeito no overdrive