Set de pedais - Config.

    Autor Mensagem
    Rafael Bosa
    Veterano
    # jan/12


    Galera, seguinte. Essa semana num surto, comprei 3 pedais que eu gostaria muito de comecar a fucar pra comecar a entender, regulagens, e essas coisas. Eu so nao sei agora como ligar isso tudo num Bugera 333. Nao sei se faco certo, mas faco da seguinte forma: Guita - Tuner(Boss) - Wah-Wah(Dime) - Rat2 - Jackhammer - equalizer(boss) - Flanger - Amp. Estou comecando a tocar c pedai analogicos a pouco tempo, nao tenho muita informacao sobre configuracoes. Alguem pra poder me dar uma ajuda? Agradeco desde ja!

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sério velho? Pedais tem 3 botões geralmente...fuça essa porra aí, uai! Mete bronca e vê o quê te agrada. Melhor do que usar gosto de configurações dos outros! Se diverte aí!

    Rafael Bosa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Led Zé
    Eu sei como funcionam os pedais, eu me refiro a disposicao do set, se essa disposicao esta correta ou se eu posso utilizar de outras formas, eu toco ha pouco tempo e comecei a comprar os pedais separados ha mais ou menos um ano. Antes eu usava uma 505 II ai no Brasil. Por isso peco uma ajuda, aki nao posso contar com ninguem pq frances ja e dificil, explicacao desse tipo em frances eu nao quero nem saber como fica... Alguem que possa me ajudar?

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    não tem uma ordem correta pra ligar os pedais, a ordem é que seus ouvidos escolherem, mas tem algums "dicas" que ajudam a evitar ruídos, etc. Tem bastante coisa aki no fórum, procure na busca, e tb tem akela ordem de pedais recomendados pela boss, procura no google msm que vc acha fácin fácin, ela é bem comun, pode te ajudar.

    Rafael Bosa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira
    Muito obrigado pela dica, eu nao conhecia esse lance da boss, vou procurar aki. Eu peguei muita coisa nos ultimos tempos e to meio embolado com tanto efeito de uma vez so. Valeu!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rafael Bosa
    Fala Rafael!Bem, o recomendado quando se usa os pedais no input, seria
    Tuner>Wah>Flanger>Jackhammer>Rat2>equalizador.O equalizador vc pode variar colocando na entrada após o tuner, usando-o para modificar o timbre da guitarra ou na saída como descrito, para timbrar o set total.Uma pergunta relativa a sua consulta no meu perfil, o Rat vc levou daqui ou comprou aí na Suiça?Abcs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carlos adolphs
    Carlos, na minha experiência, pedais de modulação vão após os de distorção. "Embola" menos o som.
    Assim, ficaría:
    Tuner > Wah > Jackhammer > RAT > Eq > flanger.
    Há algum aspecto técnico nessa configuração que vc propôs?
    Abç

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Acho que aí é questão de gosto.
    Nunca gostei de modulação depois de distorção, pra mim perde definição.
    Gosto antes porque preserva o timbra gerado pela distorção, mesmo que embole, às vezes.

    thifm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Seguindo o que o Mauricio Luiz Bertola falou, eu só colocaria o equalizador antes da distorção:

    Tuner > Wah > Eq > Jackhammer > RAT > flanger.

    Desse jeito você pode usar até como Boost

    marcioguita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E eu tiraria o flanger,que come sinal e nao tem la mt utilidade,pelo menos pra mim,prefiro chorus,embora dep. da reg. do flanger fica parecido.
    J. hammer,nunca mais.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E eu tiraria o flanger,que come sinal e nao tem la mt utilidade,pelo menos pra mim,prefiro chorus,embora dep. da reg. do flanger fica parecido.
    J. hammer,nunca mais.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E eu tiraria o flanger,que come sinal e nao tem la mt utilidade,pelo menos pra mim,prefiro chorus,embora dep. da reg. do flanger fica parecido.
    J. hammer,nunca mais.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E eu tiraria o flanger,que come sinal e nao tem la mt utilidade,pelo menos pra mim,prefiro chorus,embora dep. da reg. do flanger fica parecido.
    J. hammer,nunca mais.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E eu tiraria o flanger,que come sinal e nao tem la mt utilidade,pelo menos pra mim,prefiro chorus,embora dep. da reg. do flanger fica parecido.
    J. hammer,nunca mais.

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    marcioguita
    Cara... quem sabe posta mais uma vez, só pra garantir. hehe

    marcioguita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Te positivei hehehe ,mas so postei 1 vez!
    eu hein!

    Rafael Bosa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carlos adolphs

    Eu te peco seriamente desculpas pela enorme demora da resposta, eu tinha esquecido minha senha e nao conseguia mais entrar...desculpe. E sim, comprei aki na Suica mesmo, usado, de um conhecido. Ele esta com problemas ate hoje e peguei um outro vintage rat no lugar(hoje ja no o uso mais), mas ainda tenho o ratinho. Comprei multimetro vi uns trocentos videos no you tube pra tentar entender primeiro como funciona um multimetro(risos), depois os valores dos componentes; em suma aprendi muita coisa, mas nao resolvi meu problema. Agora estou pra trocar as valvulas do meu amp(333) por EL34 e peguei tbm um bias tester, pq vi que nao se pode confiar no teste pelo terminal RCA do amp. Sou assim de fucar em tudo mesmo, total DIY hahaha. Por isso tenho uma pergunta: Eu devo deixar em 38 milliamps TODAS as 4 valvulas ou existem valores...tipo...entre 36 e 45? As valvulas sao Electro Harmonix.

    .
    Led Zé
    juninholiveira
    Mauricio Luiz Bertola
    l.m.g
    thifm
    marcioguita
    Obriga mesmo pessoal pelos comentarios. Nesse meio tempo comprei mais um caminhao de efeitos. meu set agora esta:

    Tuner Boss - WahCFH - DC9 Compressor Behringer - Nano Muff overdrive - Fredric effects London Big muff clone - Equalizer - AMP.

    E no loop: Behringer Harmonist - Boss Flanger - Behringer vibrato - Boss DD3 delay - AMP

    O todo numa Behringer PB1000, e ainda sonhando com o suhr riot distortion.

    To bem contente com essa configuracao, mas como sempre, qualquer dica é muito super bem vinda.

    Um grande abraco!

    Rafael Bosa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carlos adolphs
    Eu tenho gravado o som do pedal com o defeito, tu queres dar uma escutada? Como posso fazer pra te mandar isso?

    GustGuitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu to usando o wah antes do afinador, me dá a impressão que o wah soa melhor. E como ele é trubaipés acho que não altera muita coisa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais - Config.