Peavey Bandit 112

    Autor Mensagem
    hell survivor
    Veterano
    # jan/12


    Eu tenho um amplificador Peavey Bandit 112 com os falantes Blue Marvel, da série nova, de 80 W. Eu não estou me acertando com uma distorção boa, queria dicas, pra quem tem esse amp. Tenho um pedal Mt-2 da boss e uma pedaleira Zoom G2. Porém não consigo me achar com uma distorção boa, fica dando perda de ganho ou muito ruido, e outra coisa, quando liga alguma distorção nesse cubo, é melhor deixar no canal Clen ou no Lead. Sobre o som que eu toco, é, desde blink, green day, pra metallica, megadeth, etc...

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já tentou um drive valvulado? Esse peavey é naturalmente abelhudo, acho que só um drivezinho valvulado para salvar...

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu tenho um Bandit desses e só troco ele por um valvulado hi-gain. Dos amplis transistor que já toquei acho ele disparado o melhor, tanto no clean quanto no drive. Sem contar que ele tem várias opções de regulagens e casa muito bem com pedais. Vou te passar a regulagem que uso no amp e no metal zone, acho q fica legal:
    Bandit
    Clean / Classic - Low, Mid e High todos na posição 6
    Lead / Hi Gain - Low: 5 / Mid: 3-4 / High: 6
    As chaves q tem atrás do amp eu uso em Tight e 25%
    Metal Zone
    Low: 4h / High: 10:30h / Mid: 1h / Mid Freq: 2h
    Pra usar o metal zone, use o canal limpo. (Normalmente pedais de alto ganho ficam melhor se plugados no canal limpo).

    Começa a partir daí e faz alguns ajustes conforme vc achar necessário.
    Depois diga se curtiu.

    hell survivor
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: hell survivor
    · votar


    Obrigado Guga Ramone
    Sua ajuda foi muito útil. Ficou boa a distorção do metal zone, tanto pra solo quanto base, obrigado, se tiver mais patches na metal zone me passa.

    Guga Ramone
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Outra regulagem que também gosto no MT-2 é a seguinte:
    Low e High: 3h
    Mid Freq: Maximo
    Mid: 9h
    Dist: varia conforme o gosto, mas evito passar de 12h.

    Costumo usar variações dessas duas regulagens que te passei e normalmente dá pra chegar num som satisfatório.

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Voce tambem pode usar o delay do Zoom G2 nos solos, da uma profundidade legal.

    tpgslash
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    dando uma ressucitada legal !!1
    esse bandit é bom mesmo ?? não estraga facil ? tem loop? tem saida para caixa externa??

    desde ja obrigado

    prstrindade
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: prstrindade
    · votar


    Esse Peavey Bandit 112 é show de bola, não é a toa que ele é fabricado desde 1980, claro passou por uma série de mudanças. Os novos são fabricados Nna china (como o iPhone é também), perdeu o falante Sheffield por um Blue Marvel, mas agora temos uma saída de linha com simulação de falantes, seria semelhante a microfoná-la. O canal clean tem uma chave com 3 tipos de sonoridades (muito bom), onde posso usar minha telecaster com um som a moda fender, ou minha semi acústica com um som mais jazz. O drive dela é extremamente versatil também com uma chave de 3 posições, te entegando um drive tipo SRV, blues lindo, até um drive pesadíssimo até com os singles da minha tele. Se voce precisa de um ampli para shows e bem versátil, pode comprar. Ah, sim tem loop, eq separada para os dois canais e simula o som de valvulado. Ele tem 80 rms no falante interno, mas pode entregar 100w rms se ligado a um falante externo. Saida de linha tem um potenciometro na traseira para controle do nivel. Bom ele é meu sonho a uns 20 anos e consegui compra-lo recentemente. Não vejo opções para tudo que ele entrega pelo preço que custa e pela sua qualidade sonora. Espero ter ajudado.

    http://forums.peavey.com/viewtopic.php?f=19&t=14177

    PentaMan
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: PentaMan
    · votar


    Opa... acabei de adquirir um Bandit 112, e de maneira geral eu gostei do amp.
    Só estou com umas dúvida:

    O que significa o "Damping" faz?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Bandit 112