Sobre amplificador wattsom e bons de 20w

Autor Mensagem
Henrique1405
Veterano
# jan/12


Minha igreja usa um amplificador wattsom hobby100 multi-use (Sem comentarios dele), ele até que é bom, (bom no meu caso, apenas ter um som nitido, nao usava nenhuma distorçao, e por isso nao tinha problemas)

Vou comprar minha guitarra e meus pedais/pedaleira, mas tenho duvidas no amplificador, com a busca vi que a wattsom é muito ruim (ja tinha tirado essas conclusoes) e muitas reclamaçoes quando coloca uma pedaleira ou pedais, queria saber uns amplificadores MUITO BONS, mas que sejam no maximo 30w, o ideal de 20w mesmo, mas nao quero que perca qualidade no som, na minha igreja ja estamos pegando um de 150w, meteoro nitrous, mas um de 20w, queria saber um com boa qualidade
nao precisa ter efeitos nele.

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


Henrique1405
queria saber uns amplificadores MUITO BONS, mas que sejam no maximo 30w
cara q tamanho é essa igreja?, vc vai ligar na PA ou vai ficar so no ampli mesmo?
pois um ampli de 15,20 e 30 rms é so para estudo e lugares pequenos,
na minha igreja ja estamos pegando um de 150w, meteoro nitrous
pq vc não usa ele?
mas se vc quer um bom de 20 w pega um meteoro desses:
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=13
tem saida line out para ligar na PA e saida pra fones de ouvido pra vc estudar e casa de noite.

Henrique1405
Veterano
# jan/12 · Editado por: Henrique1405
· votar


o de 20w é pra mim estudar só, porque nao tenho, o meteoro nitrous ja estamos usando na igreja, mas eu nao tenho nenhum, por isso o de 20w

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


Henrique1405
ah entao ta blz
vc viu esse do link? ele ta na faixa de 250,00 a 350,00, otimo para estudo

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


OK, to em duvida desse meteoro atomic drive, um meteoro medusa, ou um meteoro space guitar, qual deles é melhor para guitarra e pedaleira, alguns amplificadores com os efeitos da pedaleira e dos pedais deixam o som ruim.

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


se mandarem outras sugestoes tambem aceito

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


é otimo, o Atomic Drive 20 fala alto......

mas se vc não quiser gastar muito vai de nitrous drive 15w (15w até 30w não muda muito)

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

mas se voce nao quiser gastar muito vai de nitrous drive 15w

Eles nao sao o mesmo preço?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


bom aqui (jau) a diferença é de uns 150.....

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


é otimo, o Atomic Drive 20 fala alto......

mas se vc não quiser gastar muito vai de nitrous drive 15w (15w até 30w não muda muito)


Fala mesmo... acho que o falante dele é o quê, de 8"? Dá para ensaiar com banda, principalmente se for uma base clean suingada. Se tiver que botar distorção com volume no talo, aí já maltrata o bichinho. Para estudos serve na boa...

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


Ok entao, vou ver se pego esse, mas é que as vezes vejo algumas pessoas nao incluindo ele na opçao deles de 20w,

Nao conheço muito bem da parte eletrica., vou começar ainda na guitarra, eu sou formado em violao popular, e tenho tambem erudito incompleto, mas a guitarra é um intrumento diferente, e quero começar com a pedaleira/pedal, porque o som tradicional ja tenho acesso no violao, entao vou precisar da guitarra, do amplificador e do efeito ainda, vou ter comprar tudo, por isso vai sair caro, tenho disponivel em torno de 1000 reais, para comprar tudo, acho que vai ser ruim, era melhor comprar um pouco de cada vez, mas como quero a pedaleira, vou precisar de tudo, entao vou economizar na guitarra e o amp poucos watts basta que é só para estudo, e a pedaleira quero uma boa, (ou pedais), quanto a isso estou pensando, estou meio numa "saia justa"

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Henrique1405:

ja que esta começando precisa saber da regrinha:

Guitarra ruim + amplificador bom = som bom

guitarra boa + amplificador ruim = som ruim


Exemplo real:

gibson lespaul + meteoro nitrous drive = som razoável/aceitável

tagima t735 s + Marshall jcm 800 = som incrível!!!!!

Henrique1405
Veterano
# jan/12 · Editado por: Henrique1405
· votar


Alex guitar man

Então, queria aplicar essa regra, por isso queria um amplificador, Otimo, porem de 20w, sera que tem amps de 20w com a mesma qualidade de um bom so que com potencia maior, isso que eu queria ter uma ideia.

Os amplificadores mais potentes eu tenho uma ideia já, achei que podia pegar um outro a minha igrejaa por exemplo, mas pegaram um meteoro nitrous de 150w, ele é bom (comparado ao wattsom de 40w de antes que ainda dava conta), então mas acho que dava para ser um melhor.

Enfim, essa regra eu fiz assim
guitarra ruim > amp razoavel > pedaleira otima
mas ainda to pensando, se esse meteoro atomic drive atender as expectativas eu serei feliz, que dai economizarei para a pedaleira (quando digo pedaleira pode ser pedais tambem). Acho que a minha pressa em comprar tudo de uma vez vai quebrar minhas pernas, mas eu estou precisando com urgencia, toco guitarra na igreja à 4 anos, só a base, vai aumentar os musicos e vou poder me especializar em solos, ja participei até de shows (semi-profissionais acho, quando toquei foi no encontro das naçoes aqui da cidade mas os caras ja tocavam à algum tempo em lugares maiores), mas só como guitarrista base, e na minha igreja nao tem efeitos de pedaleira, por isso minha "pressa", e ainda to pensando em fazer, mas vou pegar minha guitarra no começo de fevereiro, e estou pesquisando desde o começo de dezembro, tenho uma noçao de preços, mas ainda nao sei o que fazer.

Henrique1405
Veterano
# jan/12 · Editado por: Henrique1405
· votar


e vou confessar uma coisa para vocês, ler esses topicos fixos me ajudam pouco, tem cada nome estranho e explicaçoes dificeis, tanto aqui com os amplificadores quanto ao de pedaleiras

algumas coisas é questao de testar, exemplo, o diametro de um falante alguns falam que o de 12 é a melhor opçao, o de 8 é assim , o de 10 é de outro jeito mas eu não tenho noçao de potencia ainda, porque nao testei, outras coisas são mais complicadas mesmo e nem entendo porque como disse, sou aquele cara que pega o violao e toca, nao mecho muito na parte eletrica, no maximo ajustar os graves medios e agudos dele (em alguns é bass, midlle e treble) mas na guitarra tem a parte de regular a pedaleira, ver o amp, tem mais coisas,

Achoquando eu tiver um sera mais facil, fuçando se aprende.(Pelo menos espero)

Alex guitar man
Veterano
# jan/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Henrique1405

Eu tenho um nitrous drive 15W, ele tem um botão pra ligar a distorção o que dificulta muito quando esta tocando, e sem falar que o volume fica muito alto quando ativa a distorção.....

Essa historia que falante de 12" é melhor que um de 10" que é melhor que um de 8" é questão de gosto:

A guitarra é um instrumento com um som próprio não muito bom, o amplificado tem a função incrível de timbrar a guitarra. O amplificador é composto de 3 partes:

Pré amplificador;

Power amplificador;

Altofalante (o termo correto é altifalante);



o sinal da guitarra passa primeiramente no pré amplificador, onde seu som é timbrado, é la que ele sofre a equalização entre outros processos de "coloração" do som, em seguida o sinal vai para o power amplificador que tem a função de amplificar o sinal já pronto de pré amplificador e mandar para o altifalante, em seguida o sinal vai para os falantes que também tem a função de timbrar a guitarra, um falante de 8" tem mais médio-agudo, um falante de 12" tem mais grave......


O amplificador vai mudar o som original da pedaleira, o bom seria um amplificador que tenha loop de efeitos, assim você poderia mandar o sinal da pedaleira ir direto para o power amp, sem passar pelo pré, o som ia soar muito melhor....


Conhece o que é um amplificador valvulado pra um transistorizado?

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


o valvulado tem um som melhor, e mais alto, basicamente. rs

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


ou pelo meos acho.rs

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


voltando a qualidade do amp, para mim nao tem essa de " para o preço esta bom", como no tenho muita experiencia com eles, nao tenho ideia de qualidade, entao diga a qualidade mais ou menos ao tocar na igreja.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


qualidade é uma coisa, gosto é outra.....

Eu gosto da qualidade dos amplificadores meteoro, acho o timbre legalzinho, mas tem gente que acha horrível.....

francisco2004
Veterano
# jan/12 · Editado por: francisco2004
· votar


É legal ter contato com equipamentos top para você saber como tirar um bom som de equipamentos ruins. Eu curto fotografia e usar câmeras de filme e digitais profissionais com lentes top me ajudaram a desencanar e hoje me divirto tirando fotos com meu celular Nokia N8. As pessoas elogiam dizendo que as minhas fotos poderiam ir para uma exposição, etc. É óbvio que poderiam ir para uma exposição, pois eu fotografo bem pra caramba (nos fóruns de fotografia eu sou mais modesto).

Outra história: eu tenho um amplificadorzinho Frahm dos anos 70, transistorizado, que era do meu pai. Sempre achava uma porcaria, muito abafado, fraco, etc. Depois que comecei a tocar mais com valvulados, comecei a ligar o bicho de novo porque era o amplificador mais leve que eu tinha para levar para ensaios de cordas com a banda. Não é que eu comecei a gostar mais dele? Tá certo que liguei um Dr. Drive nele e timbrou muito legal. Mas isso é porque eu conhecia o som de um valvulado e soube timbrar de um jeito que ficou muito parecido.

O que eu quero dizer com isso? É que para você tirar um som legal dum Watt Som, você precisa conhecer o que existe de melhor para então retornar ao Watt Som e timbrar legal...

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


francisco 2004

é, concordo, nao que eu ja tenha passado por muitos amps bom, ja fuçei em alguns, e o pessoal fala muito mal da wattsom, mas eu nao vi nenhum problema, consigo mecher nele direito, e minha escola de musica usa um wattsom pop line, mas eles usam para violao e voz, e camerata de violoes, e por isso nenhum problema acho, entao por isso sei que se souber mecher direito, os amps vao segurar legal, mas como eu nao sei muito, queria pegar um bom já, para não ter problemas com ele, já que nao tenho as manhas ainda.

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


como disse, nao mecho bem na parte eletrica, principalmente em pedaleiras

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


as vezes eu falo so alguma coisa no forum e ele voltar para primeiro rsrsrs

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


hehehe, eai já comprou o amp?

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


vou comprar la pela segunda semana de fevereiro, vai ser quando vou pegar um bom dinheiro (bom nao, mas da pra gastar legal para comecar), ai vou pegar tudo.

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


legal

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


http://tenso.blog.br/wp-content/2012/01/jackie-chan-meme.png

Skydiver
Veterano
# jan/12 · Editado por: Skydiver
· votar


Henrique1405
Amigo quanto você vai dispor/dispõe de dinheiro?
Porque acho que uma pedaleira tipo a POD HD 500 pode ser mais util do que um aplificador dessa potência ...
Mas caso queira a todo custo um amplificador,seria legal você citar o timbre que você tem como base(bandas),porque bons amps existem aos montes mas o som pode simplesmente nao agradar a você.

Alex guitar manPost lá encima

Também não acho o timbre dos Meteoro tão horriveis quanto falam não, só que é embolado pra caramba, pode ser esse o motivo...

Henrique1405
Veterano
# jan/12 · Editado por: Henrique1405
· votar


Skydiver

a Pod HD 500 ta fora do custo, eu tenho 1000 reais para comprar guitarra pedaleira e o amp(pouco), a guitarra vou pegar um ruimzinha mesmo, unica atencao bonita, acho que com uns 350 400 reais leva uma ruim, o amp eu queria de baixa potencia que e so pra casa, porem boa qualidade, mas acho que nao tem, qualidade muito grande potencia muita baixa, mas acho que nao vai sair caro, entao vou dar atencao mais para a pedaleira, mas olha so o dilema:

1)(dica de um professor de musica) Comecar com 3 pedais da beringher, distorcao, (wah wah ou wha wha, eis a questao) e flanger que daria 400 reais, e acrescentar no decorrer dos meses.

2)(Umas das minhas ideias) Comecar com a pedaleira g2 1nu, e depois de um bom tempo pegar a boss me25 ou a boss gt10(gt10 so em sonho mesmo mas quem sabe).
Ou posso tentar conseguir a boss me25 por uns 600 ja pego ela e fico com ela

3)(Opniao do pessoal do cifraclub, reforcando a minha, do professor ou colocando a deles) Opss, essa nao tem ainda, voces precisam falar.

Henrique1405
Veterano
# jan/12
· votar


o timbre eu quero mais na parte de solos, uns heavy metal e so para brincar, nao precisa muito, mas toco em igreja, e a pedaleira e a guitarra vou usar la, o amp so para estudar, mas como disse, tenha poucas opcoes com o dinheiro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre amplificador wattsom e bons de 20w