Monsters of High Gain

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # jan/12















    espero que seja útil.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gostei muito do Orange Rockverb, Peavey e do Randall. High gain não é muito a minha praia, mas gostei demais do som desses amps.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Suicide Messiah

    aleluia!!! tinha que ser um Messiah pra ver esse tópico. heheh
    piada triste...

    eu gostei do soldano avenger, do peavey, mesa boogie dual recto dispensa comentários!!

    são meus ouvidos, ou o cara da guitarra de 7 cordas tem um timbre mais definido?? Obs. ele usa Dimarzios, o outro usa Seymour Duncan.

    tá provando a tese de um luthier de Fortaleza, sobre os Dimarzios terem um timbre mais ''liso'', enquanto os Seymours terem um timbre mais ''granulado''...
    postei isso aqui algum tempo atrâs.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    Exatamente o que eu penso sobre os captadores.

    Recentemente comprei uma Charvel Socal, e ela vem com Dimarzio Tone Zone (ponte) e Evoution (braço). A diferença p/ as Charvel San Dimas é exatamente nos captadores, que no caso já são os Duncan JB e 59.

    Eu achei o Dimarzio bem mais evidente, mais definido.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Suicide Messiah

    vou pegar exatamente um tonezone pra ponte. acho esse captador foda pra hi gain.
    vc recomenda qual dimarzio pro braço?

    saca ai>> texto do blog do Rafael Gomes. luthier

    ''Mas o fato é que eu percebo no JB mais do que eu qualquer outro Duncan o "DNA" da Seymour Duncan, que me parece muito derivado do "DNA" Gibson, com aqueles agudos "crocantes", granulados. Nos meus ouvidos é como se a faixa mais aguda do som tivesse uma ardência "pipocante". Desculpe se a descrição parece muito vaga, mas é difícil descrever isso. Como os captadores Gibson são quase sempre instalados em guitarras Gibson, as pessoas têm dificuldades em perceber ardência ou a granulação. Essa característica dos Duncan me incomoda muito em certas guitarras. E o JB – que além disso tem aqueles agudos cortantes e os médios que atravessam qualquer coisa – acabou sendo um captador quase maldito pra mim. Eu tenho 3 JB na minha coleção. Um deles tem nickel cover e coloquei-o na ponte da minha Santana SE há um tempo atrás. Os resultados de equalização foram legais, mas a maneira como o ganho dos agudos do JB se estrutura continuou me incomodando e preferi pôr o Seth Lover dela de volta no lugar''.

    ''O overdrive tem a textura tipicamente "lisa" dos Dimarzio, diferente das texturas granuladas e crocantes dos Seymour''.


    que tipo de som tu toca?

    Wellington BFMV
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu sonho é ter um Mesa Boogie Dual Rectifier !!!!!

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc

    vc recomenda qual dimarzio pro braço?
    Gostei bastante do Evolution, ele dá bastante ênfase nas notas e não soa abafado. Outro que eu gosto bastante é o PAF PRO, mas acho que ele casa melhor com um Super Distortion.

    que tipo de som tu toca?
    Eu gosto de coisas do Robin Trower, Hendrix, Zeppelin, Iron Maiden, Ozzy (anos 80 e 90), Megadeth...

    Atualmente tenho uma banda cover de Ozzy e um projeto de Rock anos 70/80.

    vou pegar exatamente um tonezone pra ponte. acho esse captador foda pra hi gain.
    Estou adorando esse captador tocando coisas do Iron Maiden!

    Abç.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Wellington BFMV

    Meu sonho é ter um Mesa Boogie Dual Rectifier !!!!!
    então somos 2!!!!!!!!! hehehe mais pesa de mais no bolso. :(

    Suicide Messiah

    Gostei bastante do Evolution, ele dá bastante ênfase nas notas e não soa abafado. Outro que eu gosto bastante é o PAF PRO, mas acho que ele casa melhor com um Super Distortion.
    o tonezone é em alnico, misturar com o evolution que é ceramico, não da algum problema? uns dizem que sim, outros dizem que não...

    Atualmente tenho uma banda cover de Ozzy e um projeto de Rock anos 70/80.
    que bacana!! gosto muito de ozzy!! acho que até mais que Black Sabbath.

    Estou adorando esse captador tocando coisas do Iron Maiden!
    minha guitarra é uma les paul, só que em basswood, escala em rosewood. mesma madeira das Ibanez RG. todo mundo que coloca tonezone nas RG, gosta muito.

    abç.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    o tonezone é em alnico, misturar com o evolution que é ceramico, não da algum problema? uns dizem que sim, outros dizem que não...

    Nunca ouvi falar de problemas com essa configuração. Essa configuração é a que veio na minha guitarra.

    http://www.musiciansfriend.com/guitars/charvel-so-cal-style-1-hh-elect ric-guitar

    O Randy RHoads usava Super Distortion + Paf PRO.

    Calime
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc

    Essa serie é de babar! Já conhecia e ja tinha visto todos os episodios, mto bom msm. O amp que mais curto é o Soldano.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Suicide Messiah

    Nunca ouvi falar de problemas com essa configuração. Essa configuração é a que veio na minha guitarra.
    pois é... deve ser mito.

    Calime

    Essa serie é de babar! Já conhecia e ja tinha visto todos os episodios, mto bom msm. O amp que mais curto é o Soldano.
    pra quem gosta de peso, é um prato cheio!! eu descobri por acaso, mais gostei muito!!!
    o carinha da guitar de 7 cordas, toca pra caramba!!


    o soldano também foi um dos que mais gostei!!

    abçs.

    Calime
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc


    pra quem gosta de peso, é um prato cheio!! eu descobri por acaso, mais gostei muito!!!
    o carinha da guitar de 7 cordas, toca pra caramba!!


    Uma dica então:



    Essa excelente banda é onde o excelente Bulb Mishar toca....gosto MTO do som deles, pena que poucas pessoas conhecem....tipo um "metalcore progressivo",mto bom msm.

    xiristian
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    um outro monster of high gain q n aparece nos videos eh o DAR FBM100H, desenvolvido em parceria com o Fredrik Thordental, o bixo em mei nervoso e chei d firula moderninha pra quem gosta é claro.
    http://www.youtube.com/watch?v=ZHJu3tmeAiM

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Calime

    valeu!! cara. vou ouvir.

    xiristian

    um outro monster of high gain q n aparece nos videos eh o DAR FBM100H, desenvolvido em parceria com o Fredrik Thordental, o bixo em mei nervoso e chei d firula moderninha pra quem gosta é claro.

    esse eu não conhecia.

    abç.

    xiristian
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    esse eh cheio de firula, o design diferente, a luz d fundo q acende e muda de cor de acordo com as notas, montes de outros troços...
    mas um detalhe q me chamou a atenção, talvez por ser leigo tb no assunto, é q ele usa essas 4 big valvulas de power, q eram originalmente utilizadas em caças mig29, q podem fornercer 100w em classe A.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monsters of High Gain