Peavy 6505+ 1x12 OU (ideias)?

    Autor Mensagem
    Hitman
    Veterano
    # jan/12


    eai galera!
    to precisando de um amp, dei uma pesquisadinha, a melhor opcao que encontrei nessa faixa de preco pro q eu quero, eh o filho do 5150 II, mas eh sempre bom trocar ideia com a galera, nunca se sabe oq pode aparecer por ai!
    eu toco um pouquinho de tudo, mas minha REAL preocupacao eh o metal, se tiver um amp q toque metal MUITO bem mas eh meia boca, pode falar. usarei o amp com captadores ativos (Seymour Duncan, EMG)
    amp mais ou menos na faixa de preco do 6505+
    *quanto mais canais melhor
    *quanto mais falantes/tamanho melhor
    Desde ja agradeco a todos!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hitman
    Boas.Cara!Vc vai ter que revisar um pouco seus conceitos:" Ampli meia boca que toque bem metal", não existe, apenas os bons servem para metal.Quem tem que tocar bem metal é vc não o ampli,kkkkkk!Captadores ativos são fonte de ruido e problemas, se vc estiver usando cabos de guitarra com menos de 40 metros.A captação ativa foi criada para compensar comprimentos de cabos grandes, para caras que tocam em palcos enormes.Se não é seu caso, não são vantagem, são problema.Quanto ao número de canais, dois são suficientes, em metal, mas se vc tem condições e realmente mora no Canadá, um Mesa Boogie Dual Rectifier é uma boa pedida, com duas caixas com 4X12".Aí vc pode começar a falar em metal.Marshall JCM 800 também é bom.Abcs.

    SevenTool07
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hitman

    não concordo muito com o companheiro carlos adolphs, pois tenho duas guitarras com captadores ativos (EMG e SEYMOUR) e os EMG's têm um nível de ruído muito baixo, além de tem uma saída muito alta, eu recomendo fortemente um par 81 e 85. Tenho um peavey 5150 combo 2X12 e gosto muito dele, o único fato que me desagrada é o tamanho e peso... pra carregar é froid... se vc tiver grana, recomendo um mesa boogie mini rectifier, ele alcança faixas de 10/25 watts e só pesa 6kg, vc vai gastar uns 4k pra comprar o head e mais uns 1k. Dá pra conseguir um head de marshall jcm2000 usados no ML e também são uma boa pedida. Dá uma verificada também nos amplis do PEDRONE.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Captadores ativos são fonte de ruido e problemas, se vc estiver usando cabos de guitarra com menos de 40 metros

    Wat?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    SevenTool07
    Bob Mauley
    O ruido a que me refiro é o produzido pelo excesso de ganho aliado a pedaleiras mal reguladas e instalações inadequadas.Não quer dizer que são ruins, pelo contrário, porém creio serem desnecessários quando não se usa cabos longos.Quando o pessoal troca os captadores sem ter muita noção e sem se valher de um Luthier, pode dar problema, muito mais que utilidade, essa foi a conotação.Em tempo, é What? e não Wat?.kkkkkkkk.Procurem entender o que escrevo e não ler literalmente, sempre alerto o pessoal que quer modificar os instrumentos e geralmente sem gastar muito, podendo não obter o resultado desejado.Não estou metendo o pau nos captadores, apenas questionando a utilidade, não a qualidade.Abcs.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carlos adolphs

    Ainda nao entendi perfeitamente sua colocação
    E o wat foi intensionáu hahaha

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bob Mauley
    Coloque assim, "Os captadores ativos são bons, se corretamente usados, mas não são solução para timbres ruins de determinados amplificadores.Nesse caso podem trazer problemas maiores que soluções".Só isso.Abcs.

    Hitman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carlos adolphs
    " Ampli meia boca que toque bem metal", não existe, apenas os bons servem para metal.Quem tem que tocar bem metal é vc não o ampli

    cara, existe sim, eu toco do clean pro funk, do blues ao hard, do hard ate os confins do metal.
    um ENGL Powerball eh um amp so de metal, nao faz os outros bem...

    Eu moro sim no Canada, mas o dual + 4x12 nao eh uma opcao, um por causa do seu preco, 2 por seu tamanho/peso (mas se aparecer alguma coisa com um preco bom, eh de se pensar). quero ficar por volta dos 600 dollars, o dual recto usado custa por volta de 1000.
    quanto aos ativos, nao to preocupado com isso.

    SevenTool07
    recomendo um mesa boogie mini rectifier, ele alcança faixas de 10/25 watts e só pesa 6kg, vc vai gastar uns 4k pra comprar o head e mais uns 1k. Dá pra conseguir um head de marshall jcm2000 usados no ML e também são uma boa pedida. Dá uma verificada também nos amplis do PEDRONE.

    cara, eu iria de mini recto, mas ele saiu faz pouquissimo tempo, portanto nao tem nada usado, pretendo ficar dentro dos 600 dollars, ele novo custa mil, fora a caixa. ML e PEDRONE nao rolam pois estou no Canada

    Dei uma olhada no Line 6 Vetta II 2x12 uns dias atras por 700 dollars. perdi meia hora da minha vida naquela bosta. ele pode ate ser um bom amp, mas eu nao tenho paciencia com modulacoes, principalmente se forem do amp mesmo. o amp eh complicado pra caramba e nao achei timbre que me agradace.

    Hitman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eai galera, nada??

    /\ BUMP /\

    SevenTool07
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hitman

    cara, acho então q uma saída é ir de 5150I ou II usado no ebay, já que tu tá na gringa. Pensa na questão do peso e tamanho, tenho um combo do 5150 e dá só preguiça de carregar aquela porra quando vou tocar... nem cabe no meu pálio. Não sei qual a tua realidade ae... se tu tem carro grande, prefere head, etc... O bom do head é que tu pode comprar e pegar uma caixa com falantes genéricos e depois comprar um falantes melhores tipo celestions vintage 30, fora que tu pode usar uma mesma caixa para e ir trocando de heads e tal. Na minha opinião, iria de peavey.

    Hitman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    SevenTool07
    eh cara, acho que e o esquema mesmo, ate agora nao apareceu ideia melhor.
    o esquema seria ir de 6505+ (1x12) novo custa 599 dollars aqui, nao sei porque mas o cabecote eh 1200, mesma coisa com o 6505 (sem ser o "+", que seria equivalente ao primeiro 5150) entao essa seria a opcao mesmo, mais caro que isso iria de Orange #4 terror (do Jim Root) ou ate mesmo um recto usado.
    valeu!

    Ainda estou aberto para sugestoes!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hitman
    cara, esse 6505 combo é o meu sonho de consumo!!

    se vc tem a oportunidade de pegá-lo, apesar do tamanho e tal, não pensaria duas vezes; sem contar que ele está dentro do seu orçamento....

    se for por causa do eso e tamanho, tu prefere um Head e caixa 4x12, ou mesmo uma 2x12?

    se preferisse uma 2x12 com o head, o peso e tamanho finais seriam bem maiores que um combo...

    Hitman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder
    ele nao eh o 6505, e sim o 6505+, ele eh de 60w e soh tem 1x12

    eu sou fa de head, por causa da sua portabilidade, afinal, eu nao carregaria o cab E o head de uma vez, como "teria" que fazer com o combo

    mas eu sou fa eterno de um 4x12, mas infelizmente nao esta dentro do meu orcamento e nao me sirviria bem no momento, pois nao estou com tanto espaco de sobra.

    mas depois de testar aquele vetta II, acho q vou com 6505+ mesmo...

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hitman

    http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=Peavey+6505+Combo&_sacat=0&_odkw=P eavey+5150+Combo&_osacat=0&_trksid=p3286.c0.m270.l1313

    da uma olhada ai que tem muita coisa interessante!

    abç.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hitman
    sim, eu sabia disso; só me expressei errado ^^

    mas de qualquer forma, aí entra aquestão de opinião....

    com um head de 100 W ou 150W (se não me engano o head do 6505/6505+ são de 150 W né?) eu jamais conseguiria sair do volume 1 em casa, em ocasiões especiais iria no 2....
    faço aulas num estúdio onde meu professor às vezes pede pra eu ir aquecendo antes da aula num jcm2000 de 100W; e quando alguém dá uma brincada na bateria junto cmg, eu vou no volume 4....

    já um combo de 60W e com só 1x12 já daria pra dar uma saturada no power, e pra mim seria uma melhor opção....

    mas de qualquer forma, se um head seria melhor pra vc, quando tiver condições, pegue!!

    enquanto não puder, então, vá no combo...

    Hitman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    comprar pelo ebay nao rola pois o frete de um amp ficara um ABSURDO, e piora pq a maioria das coisas no ebay estao nos states.

    strinbergshredder
    eu nao vou tocar com o amp em casa, pra treinar eu tenho um espaco razoavel, da pra fazer um bom barulho. Se eu nao me engano, o 6505+ 112 eh de 60w e o head eh de 120w.
    se eu tivesse com a grana, ja teria comprado meu KR7 faz tempo. haha. mas como mina realidade eh outra, vamo com o combo mesmo.

    eu testei o 6505+ 112 ontem mesmo, tem um som legal, mas eh timbre de 1x12, que, pra ser sincero, esta longe de me satisfazer, mas se eu comprar ele com o vetta II q eu toquei (fiquei com nojo daquele amp) vo de 6505+ mesmo. ate agora ninguem deu nenhuma outra sugestao de amp, sera q achei a melhor opcao de cara...?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavy 6505+ 1x12 OU (ideias)?