Autor |
Mensagem |
Dudu Salvi Veterano |
# jan/12
Galera possuo um amp Meteoro absolut 20, ele não tem entrada auxiliar, gostaria de saber se posso usar um cabo p2 p10, e conectar ele no computador, usando a entrada intupt (obiviamente usada para plugar a guitarra) só pra dar um sonzinho legal..
Bem isso prejudica ele, isso é normalmente usado.. desde ja agradeço
Abçs..
|
Bog Veterano
|
# jan/12
· votar
Dudu Salvi só pra dar um sonzinho legal
Para dar um sonzinho legal não é uma boa idéia.
Amplificadores de guitarra não são sistemas de alta fidelidade. Eles modificam bastante o som. Você pode até ficar com mais punch e potência, mas vai perder bastante em frequências agudas e graves - baixo e bateria ficam bem prejudicados. O som na maior parte das vezes dá uma puxada para os médios, fica meio anasalado. Além disso, amplificadores de guitarra são normalmente mono, e algumas faixas mais recentes mixadas para stereo soam bem toscas quando colocadas em mono, por conta de coisas como cancelamento de fases.
Enfim, se o teu objetivo é ter "um sonzinho", pode ligar. Mas se é ter um sonzinho LEGAL, não é lá uma alternativa muito boa.
|
Dudu Salvi Veterano |
# jan/12
· votar
Legal.. só um sonsinho mesmo, minha preocupação é em relação a não prejudica ele, pois essa entrada é exclusiva da guitarra e efeitos e tal..
|
carlos adolphs Veterano
|
# jan/12
· votar
Dudu Salvi Tome cuidado que algumas placas de áudio de computadores, tem saida "open colector", que necessita de uma resistencia de carga em paralelo, não é só o cabo e pronto.O outro problema é que a saída do computador é estéreo e sua entrada é mono então vc terá que fazer um misturador resistivo entre as duas saidas do P2 antes de mandar para o P10.Do contrário vc terá apenas um canal do computador no ampli, o que piorará ainda mais o "sonzinho", como o BOG falou.
|
Bog Veterano
|
# jan/12
· votar
carlos adolphs apenas um canal do computador no ampli
Uia, é verdade, eu imaginei o sinal entrando em stereo e saindo em mono, como acontece nos amps com aux in (que já não costumam ficar grande coisa), mas no input, a própria entrada é mono.
Dudu Salvi
Que mal lhe pergunte, para que exatamente você quer esse "sonzinho"? Sério, acho que com caixinhas de PC de 10 reais você consegue um sonzinho melhor...
|
Dudu Salvi Veterano |
# jan/12
· votar
Bog
Cara, tenho que comprar essa caixinhas ai novas, as que possuo faz um som estranho, na verdade isso tudo só é uma mera curiosidade minha.. O som legalzinho que me refiro é em relação aos graves do amp..
carlos adolphs
Curti a dica
|
Alexandre.M Veterano |
# jan/12
· votar
Dudu Salvi isso prejudica ele não prejudica, mas o som não vai ser uma maravilha, ams pode colocar q não da nada não
|
Dudu Salvi Veterano |
# jan/12
· votar
alexandremilitao1
Bacana!
|