problema MUITO estranho com valvulado

    Autor Mensagem
    abfaria83
    Veterano
    # dez/11


    Fala galera.

    Chegou hoje meu valvulado handmade Alien Rocket 30W. Nao vou fazer a propaganda do amp aqui, tem topico ja falando dele. Quero comentar de um problema MUITO estranho.

    O amp veio perfeito. Coloquei as valvulas, testei tudo, low gain, hi gain, tudo certo. aí fui testar com pedais. Quando testei com o GV2 da Marshall, correu tudo bem. Quando teste com o OD3 da boss, o amp nao diferenciava os modos low gain e hi gain. era como se o pedal "cortasse o sinal" do amp... a chave podia estar tanto no low quanto hi que nao havia diferença no timbre. Mas nada disso aconteceu no GV2

    alguma explicação?!

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83

    Amigo, se com o outro pedal correu tudo bem, creio que o problema é no seu OD3...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83
    tem pedal que fica com sujeira no jack ou no botão de acionamento que dá esse problema teste esse pedal em outro amplificador

    papillon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara obiviamente o problema eh no pedal como o victorleon
    falou!

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon e papillon
    amigos, o óbvio eu tb noto! rs. Eu quero saber por que isso ocorre, que tipo de problema é esse...será q aconteceria com transistor... etc... esse tipo de coisa. saber q a suspeita é no OD3 eu ja sei...valeu ae!

    Fábio Santiago
    sujeira no jack causa isso? caraca, nunca ouvi falar. vou ver se testo tanto em transistor quanto em valvulado. valeu

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83

    Cara, é o Jack do pedal que o Fábio Santiago falou!

    Seja qual for o problema, me parece que é do pedal, e se o pedal ta com problema é lógico que aconteceria em qualquer amp, desde um Nitrous Drive até um JCM 800!

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83

    Vou te pedir para fazer um teste: deixe o amp 100% clean e o pedal em um volume bem baixo.

    O problema ainda ocorre?

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Parece-me cancelamento de fase, tem a ver com as impedâncias. O meu mig muff também faz isso se meter o meu amp no canal sujo do amp.

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    cara, considerando o amp rocket, o maximo de clean q posso conseguir é deixar ele no low gain e abaixar o volume da guita. limpa quase tudo. mas mesmo assim o problema ocorre. na verdade, o pedal nem precisa estar acionado. é só ligar minha guita nele e ele no amp q ja acontece o problema! passando os cabos pelo pedal, o amp ja nao timbra hi e low diferente...saca?

    oldschoolgod
    no meu caso, ele é amp de um canal só!

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83
    no meu caso, ele é amp de um canal só!
    Mas não tem essa chave de low gain e high gain? Isso é como se fosse um canal diferente. Mas como acontece nos dois casos...De qualquer maneira pode ser isso. Não sei porque acontece nem como solucionar, mas tenho ideia que é por causa do match das impedâncias de saída do pedal com a impedância de entrada do amp, vamos esperar pelo Bog, ele deve saber.

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    esqueçe o od3 da boss e vai explorar o amp, vai ficar se preocupando com o pedalzinho enquanto pode timbrar um valvuladão? Sai desta...

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    boleterodectba

    esqueçe o od3 da boss e vai explorar o amp, vai ficar se preocupando com o pedalzinho enquanto pode timbrar um valvuladão? Sai desta...

    Isso não é assim. Um pedal serve sempre para dar um outro ar ao amp. Não vai deixar de soar válvulado por usar um pedal. Para boost esse Od-3 não me pareceu mau de todo.

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oldschoolgod
    pode ser cara... eu nao manjo nada dessa parte...e em valvulado sou completo novato... vamos esperar o bog!

    boleterodectba
    cara, nao acho q seja porae nao. eu nao to deixando de explorar o amp de forma alguma... e o pedal é parte de todo o experimento... de tudo o q to tentando tirar do valvulado. nem q seja por mera questao de conhecimento/experiencia (q é o caso) eu tambem quero saber o q é isso e como resolver

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83
    Muito simples:O GV2 tem saída normal, de baixo nível, pois tem apenas um estágio de ganho e overdrive e dois estágios para conformação de tone stack.Já o OD3 foi feito para usar quase direto em powers de Low Gain,tem 5 estágios de gain e saída alta de 2V PP(o GV2 tem saida de 0,707 PP).Portanto, para que vc sinta diferença do ampli em low e hi, vc tem que setar o pot de level do OD3 1/2 traço acima do zero, práticamente ganho 1, não mais que isso, senão vc satura demais a entrada do Rocket.O termo saturar não significa drives homéricos ou distorções absurdas e sim que se vc chegar ao máximo de sinal aplicável ao ampli, dali por diante pode fazer o que quiser que nada muda. É o seu caso.Para amplis com Hi e Low, vc deve usar o OD1 ou no máximo o OD2, pois eles são básicamente os mesmos, só vai aumentando o ganho.O equivalente em sinal ao seu GV2 é o OD1(SD1).ABC.

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83

    Uia, esqueci do teu tópico. =P

    Eu pedi para você conferir com o amp 100% limpo e o pedal em volume bem baixo porque às vezes quando você satura as válvulas do pré, meio que tudo se embola e "tanto faz". Você mexe no ganho e no volume e não percebe mais diferença, porque o pré já está bem saturado. Eu tenho aqui um valvuladinho de 2w e fico com a impressão de que todos os pedais de drive soam iguais nele, exatamente porque é muito fácil de saturar o pré de um amp desses. Só consigo ouvir diferença quando o volume - tanto do amp quando do pedal - estão ridiculamente baixos.

    Acho que a explicação do carlos adolphs tem a ver com isso, mas é bem mais técnica, hehehe.

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    carlos adolphs
    como disse o Bog, vocabulario tecnico, rs, mas entendi. Entendi sua explicação e pq o "problema" ocorreia, mas uma coisa que acontece é q o pedal nao precisa estar acionado. basta só os fios passarem por ele que o amp ja nao diferencia mais low de high!

    Bog
    100% clean é foda! rs... colocando no low, pouco ganho e abaixando o volume da guita, e aumentando o master do amp, da pra quase limpar em 100%, mas mesmo assim, o problema ainda acontece... e como disse pro carlos adolphs, o pedal nem precisa estar ligado pra isso!!

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83
    o pedal nem precisa estar ligado pra isso!!

    Vixe, aí não sei mais. Melhor eu não chutar para não falar besteira, ehehhe.

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    ehehehe... mas valeu pelo interesse cara. Eu ja mandei email pro Ronaldo da alien, mas todos sairam de ferias coletivas. Vou tocando enquanto isso... literalmente falando! ehehe

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83
    Isso é meio lógico, já que o OD3 não tem true bypass, basta ligar que ele está sempre no circuito, não interessa se em drive ou não.Pense um pouco, se com um pedal está tudo bem, com o outro não, o problema não é o ampli...A amplificação acontece no pedal independente de drive ou não.

    http://www.youtube.com/watch?v=nRVhwAf_cPs

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    carlos adolphs
    sim, eu nao achava q o problema era no amp... esse óbvio eu ja tinha notado. mas precisava entender pq o pedal causava isso sem nem estar acionado, só estando presente na cadeia de pedais.
    e o curioso nesse video é q o bonezinho la fala q é um pedal bom pra empurrar valvulados!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Fábio Santiago
    · votar


    abfaria83
    analizando seu problema pro lado mais tecnico, acredito que a intenção do fabricante era fazer um amp simples de 1 canal que possar ir do low gain jcm 800 ate hi gain soldano,

    quando vc liga o pedal da boss a chave não funciona fica igual em todas as posiçoes. dependo do geito que o circuito foi feito pra chavear os 2 timbres, o pedal pode de alguma forma estar interferindo nesta mudança.

    na minha opinião eu acho q o boss não é adequado pro ciruito deste amp, acho q ele foi feito no maximo pra usar um ts ibanez so pra empurar o ganho nada que altere o som, pq o boss altera bem mais o som de um amp q o TS.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83
    Sim , postei o vídeo para que vc observasse a interdependencia dos comandos de drive e level.Note que a medida que ele dá drive ele tira level, devido a alteração de ganho que isso dá.O pedal pode ser usado em qualquer valvulado, desde que se observe o correto ajuste de level.Cada ampli tem seu ganho característico e o level serve pra isso.Quanto mais ganho tem um pedal, mais crítico é seu ajuste.Abcs.

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fábio Santiago
    deve ser poraí mesmo... basicamente vc falou em palavras mais simples a explicação tecnica do carlos adolphs alguns post acima. e vc ta certo na intenção do fabricante! a proposta do amp é bem essa

    carlos adolphs
    certo, mas pro meu amp, o pedal acabou por se tornar inutil. ainda q setando level em nivel 1, nada acontece. de fato, isso sim que é ajuste crítico! rs. Valeu pela ajuda!

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83

    certo, mas pro meu amp, o pedal acabou por se tornar inutil. ainda q setando level em nivel 1, nada acontece. de fato, isso sim que é ajuste crítico! rs. Valeu pela ajuda!


    Não faz muito sentido não. Um pedal funciona mais ou menos bem dependendo do amp, mas nunca é inutil. carlos adolphs com o devido respeito acho que se passa algo com um pedal, isso que você falou acontece, mas não a um nivel tão profundo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema MUITO estranho com valvulado