Problema estranho em Meteoro 160GS!

    Autor Mensagem
    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09


    Fala pessoal, tudo certo?
    Tô com um problema e gostaria que quem entende de amp desse um help:
    Sou proprietário há aproximadamente 11 meses de um Meteoro Nitrous GS160 e hoje, quando liguei o ampflicador, ele estava sem som algum! Ligava, fazia o click ao ser ligado/desligado, porém sem volume.

    Depois de trocar cabos, guitarra, pedais, ligar no Return, enfim, toda a medida de reposição possível na hora resolveu aumentar o master e o volume do canal limpo no máximo possível. Aí sim saiu o som, sem peso algum, e com o volume bem baixo.

    O amp não sofreu quedas, nem foi exposto a umidade ou algo do tipo. O que pode ter acontecido?

    Abração!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Correção: amplificador. rs

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Háá Caiu na pegadinha do Malandro!

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sou proprietário há aproximadamente 11 meses de um Meteoro Nitrous GS160

    Brincadeiras a parte, manda pra garantia antes de ser um proprietario ha aproximadamente 13 meses =)

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É eu vou mandar sim... problema que a assistência é em outra cidade..

    Mas garantia a parte, alguém tem noção do que pode ter rolado?

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: FeaR-ME
    · votar


    Provavelmente a bobina do falante

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Provavelmente a bobina do falante

    Complicado de trocar isso brother?

    abraço!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Up!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Correção:

    Emprestei meu amp prum amigo, e ele fez o favor de quebrar a ponta de um p10... o qual ficou dentro do jack Return! Creio que isso teja fechadno curto! De qlq forma eu liguei no return o máximo q deu, e o amp saiu o som! (sem a equalização do pré, claro)

    Amanhã meu pai deve abrir e olhar. ele é engenheiro ;D

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Igor Formiga

    não fechou curto não, é que o loop desse ampli é em série e aí qdo vc pluga a guita no input e tem um plug no return o sinal tem que passar pelo send tb... se não passa não sai som... só tirar o plug daí que seu ampli volta ao normal, e qdo tirar acerte o que restar do plug na idéia desse seu amigo... pqp quebrar o ampli alheio é soda...

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ogaitnas

    Valeu pelo toque cara! Estava imaginando que pudesse ter algo a ver mesmo! Realmente da vontade de joga o resto na idéia do meu brother mesmo auhauhuaha! Mas aí eu fico sem tecladista na banda! rs

    Depois de aberto falo se deu certo! Vou aproveitar pra tirar umas fotos do amp aberto, muita gente pede aqui no fórum!

    Abraço!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ogaitnas

    Realmente cara era o que você falou! Fim de semana vou abrir o amp pra tirar o jack, não consegui tirar por fora! Aí deixei um p10 pequeno ligado no send e no return, fechando o ciclo... tá funcionando 100%!

    Eu não uso loop mesmo por enquanto, tô trocando o meu set e até agora só tô com OD, Dist e Wah.

    Abraço e valeu!

    Luis Guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Igor Formiga
    Cara, eu estava com um problema no meu gs160 tambem! Ele começava a cair o som, perder peso no meio do ensaio. até o volume ficar quase no 0, ae voltava. Ele foi "Resoldado" inteiro, resolveu o problema, por um tempo, depois voltou a fazer isso, quando caia o volume, só voltava na porrada, hahaha, peor que é sério. Ae meu amigo abriu, resoldou novamente, e esta normal. Vamos ver até quanto tempo, mas sinceramente, estou um pouco decepcionado com a qualidade geral do amp!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Igor Formiga
    Chega pro cara que zuou seu ampli e fala: "Porra cara, você queimou meu ampli! Olha só, não tá saindo som nenhum!!". Com isso nem ele nem ninguém que te conheça pedirá seu ampli emprestado nunca mais.

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luis Guitar
    Cara eu tava com esse problema também, acredita?! Acho que posso ta viajando, mas creio q essa ponta de p10 ainda estava mal encaixada no amp... então só as vezes caía! Aí acho que de alguma forma ele se encaixou totalmente no Return e cortou o som geral quando ligava a guita no input! Vai entender! Eu gosto muito do Clean desse amp, e só. Também tô começando a ficar meio de cara... ah se eu tivesse grana pra comprar um Laney!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luis Guitar
    Por sinal, tem algum P10 quebrado no teu return também não!? rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema estranho em Meteoro 160GS!