Autor |
Mensagem |
abfaria83 Veterano |
# dez/11
Fala galera.
Chegou hoje meu valvulado handmade Alien Rocket 30W. Nao vou fazer a propaganda do amp aqui, tem topico ja falando dele. Quero comentar de um problema MUITO estranho.
O amp veio perfeito. Coloquei as valvulas, testei tudo, low gain, hi gain, tudo certo. aí fui testar com pedais. Quando testei com o GV2 da Marshall, correu tudo bem. Quando teste com o OD3 da boss, o amp nao diferenciava os modos low gain e hi gain. era como se o pedal "cortasse o sinal" do amp... a chave podia estar tanto no low quanto hi que nao havia diferença no timbre. Mas nada disso aconteceu no GV2
alguma explicação?!
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
abfaria83
Amigo, se com o outro pedal correu tudo bem, creio que o problema é no seu OD3...
|
Fábio Santiago Veterano |
# dez/11
· votar
abfaria83 tem pedal que fica com sujeira no jack ou no botão de acionamento que dá esse problema teste esse pedal em outro amplificador
|
papillon Veterano |
# dez/11
· votar
Cara obiviamente o problema eh no pedal como o victorleon falou!
|
abfaria83 Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon e papillon amigos, o óbvio eu tb noto! rs. Eu quero saber por que isso ocorre, que tipo de problema é esse...será q aconteceria com transistor... etc... esse tipo de coisa. saber q a suspeita é no OD3 eu ja sei...valeu ae!
Fábio Santiago sujeira no jack causa isso? caraca, nunca ouvi falar. vou ver se testo tanto em transistor quanto em valvulado. valeu
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
abfaria83
Cara, é o Jack do pedal que o Fábio Santiago falou!
Seja qual for o problema, me parece que é do pedal, e se o pedal ta com problema é lógico que aconteceria em qualquer amp, desde um Nitrous Drive até um JCM 800!
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
abfaria83
Vou te pedir para fazer um teste: deixe o amp 100% clean e o pedal em um volume bem baixo.
O problema ainda ocorre?
|
oldschoolgod Veterano |
# dez/11
· votar
Parece-me cancelamento de fase, tem a ver com as impedâncias. O meu mig muff também faz isso se meter o meu amp no canal sujo do amp.
|
abfaria83 Veterano |
# dez/11
· votar
Bog cara, considerando o amp rocket, o maximo de clean q posso conseguir é deixar ele no low gain e abaixar o volume da guita. limpa quase tudo. mas mesmo assim o problema ocorre. na verdade, o pedal nem precisa estar acionado. é só ligar minha guita nele e ele no amp q ja acontece o problema! passando os cabos pelo pedal, o amp ja nao timbra hi e low diferente...saca?
oldschoolgod no meu caso, ele é amp de um canal só!
|
oldschoolgod Veterano |
# dez/11
· votar
abfaria83 no meu caso, ele é amp de um canal só! Mas não tem essa chave de low gain e high gain? Isso é como se fosse um canal diferente. Mas como acontece nos dois casos...De qualquer maneira pode ser isso. Não sei porque acontece nem como solucionar, mas tenho ideia que é por causa do match das impedâncias de saída do pedal com a impedância de entrada do amp, vamos esperar pelo Bog, ele deve saber.
|
boleterodectba Veterano |
# dez/11
· votar
esqueçe o od3 da boss e vai explorar o amp, vai ficar se preocupando com o pedalzinho enquanto pode timbrar um valvuladão? Sai desta...
|
oldschoolgod Veterano |
# dez/11
· votar
boleterodectba
esqueçe o od3 da boss e vai explorar o amp, vai ficar se preocupando com o pedalzinho enquanto pode timbrar um valvuladão? Sai desta...
Isso não é assim. Um pedal serve sempre para dar um outro ar ao amp. Não vai deixar de soar válvulado por usar um pedal. Para boost esse Od-3 não me pareceu mau de todo.
|
abfaria83 Veterano |
# dez/11
· votar
oldschoolgod pode ser cara... eu nao manjo nada dessa parte...e em valvulado sou completo novato... vamos esperar o bog!
boleterodectba cara, nao acho q seja porae nao. eu nao to deixando de explorar o amp de forma alguma... e o pedal é parte de todo o experimento... de tudo o q to tentando tirar do valvulado. nem q seja por mera questao de conhecimento/experiencia (q é o caso) eu tambem quero saber o q é isso e como resolver
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/11
· votar
abfaria83 Muito simples:O GV2 tem saída normal, de baixo nível, pois tem apenas um estágio de ganho e overdrive e dois estágios para conformação de tone stack.Já o OD3 foi feito para usar quase direto em powers de Low Gain,tem 5 estágios de gain e saída alta de 2V PP(o GV2 tem saida de 0,707 PP).Portanto, para que vc sinta diferença do ampli em low e hi, vc tem que setar o pot de level do OD3 1/2 traço acima do zero, práticamente ganho 1, não mais que isso, senão vc satura demais a entrada do Rocket.O termo saturar não significa drives homéricos ou distorções absurdas e sim que se vc chegar ao máximo de sinal aplicável ao ampli, dali por diante pode fazer o que quiser que nada muda. É o seu caso.Para amplis com Hi e Low, vc deve usar o OD1 ou no máximo o OD2, pois eles são básicamente os mesmos, só vai aumentando o ganho.O equivalente em sinal ao seu GV2 é o OD1(SD1).ABC.
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
abfaria83
Uia, esqueci do teu tópico. =P
Eu pedi para você conferir com o amp 100% limpo e o pedal em volume bem baixo porque às vezes quando você satura as válvulas do pré, meio que tudo se embola e "tanto faz". Você mexe no ganho e no volume e não percebe mais diferença, porque o pré já está bem saturado. Eu tenho aqui um valvuladinho de 2w e fico com a impressão de que todos os pedais de drive soam iguais nele, exatamente porque é muito fácil de saturar o pré de um amp desses. Só consigo ouvir diferença quando o volume - tanto do amp quando do pedal - estão ridiculamente baixos.
Acho que a explicação do carlos adolphs tem a ver com isso, mas é bem mais técnica, hehehe.
|
abfaria83 Veterano |
# dez/11
· votar
carlos adolphs como disse o Bog, vocabulario tecnico, rs, mas entendi. Entendi sua explicação e pq o "problema" ocorreia, mas uma coisa que acontece é q o pedal nao precisa estar acionado. basta só os fios passarem por ele que o amp ja nao diferencia mais low de high!
Bog 100% clean é foda! rs... colocando no low, pouco ganho e abaixando o volume da guita, e aumentando o master do amp, da pra quase limpar em 100%, mas mesmo assim, o problema ainda acontece... e como disse pro carlos adolphs, o pedal nem precisa estar ligado pra isso!!
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
abfaria83 o pedal nem precisa estar ligado pra isso!!
Vixe, aí não sei mais. Melhor eu não chutar para não falar besteira, ehehhe.
|
abfaria83 Veterano |
# dez/11
· votar
Bog ehehehe... mas valeu pelo interesse cara. Eu ja mandei email pro Ronaldo da alien, mas todos sairam de ferias coletivas. Vou tocando enquanto isso... literalmente falando! ehehe
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/11
· votar
abfaria83 Isso é meio lógico, já que o OD3 não tem true bypass, basta ligar que ele está sempre no circuito, não interessa se em drive ou não.Pense um pouco, se com um pedal está tudo bem, com o outro não, o problema não é o ampli...A amplificação acontece no pedal independente de drive ou não.
http://www.youtube.com/watch?v=nRVhwAf_cPs
|
abfaria83 Veterano |
# dez/11
· votar
carlos adolphs sim, eu nao achava q o problema era no amp... esse óbvio eu ja tinha notado. mas precisava entender pq o pedal causava isso sem nem estar acionado, só estando presente na cadeia de pedais. e o curioso nesse video é q o bonezinho la fala q é um pedal bom pra empurrar valvulados!
|
Fábio Santiago Veterano |
# dez/11 · Editado por: Fábio Santiago
· votar
abfaria83 analizando seu problema pro lado mais tecnico, acredito que a intenção do fabricante era fazer um amp simples de 1 canal que possar ir do low gain jcm 800 ate hi gain soldano,
quando vc liga o pedal da boss a chave não funciona fica igual em todas as posiçoes. dependo do geito que o circuito foi feito pra chavear os 2 timbres, o pedal pode de alguma forma estar interferindo nesta mudança.
na minha opinião eu acho q o boss não é adequado pro ciruito deste amp, acho q ele foi feito no maximo pra usar um ts ibanez so pra empurar o ganho nada que altere o som, pq o boss altera bem mais o som de um amp q o TS.
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/11
· votar
abfaria83 Sim , postei o vídeo para que vc observasse a interdependencia dos comandos de drive e level.Note que a medida que ele dá drive ele tira level, devido a alteração de ganho que isso dá.O pedal pode ser usado em qualquer valvulado, desde que se observe o correto ajuste de level.Cada ampli tem seu ganho característico e o level serve pra isso.Quanto mais ganho tem um pedal, mais crítico é seu ajuste.Abcs.
|
abfaria83 Veterano |
# dez/11
· votar
Fábio Santiago deve ser poraí mesmo... basicamente vc falou em palavras mais simples a explicação tecnica do carlos adolphs alguns post acima. e vc ta certo na intenção do fabricante! a proposta do amp é bem essa
carlos adolphs certo, mas pro meu amp, o pedal acabou por se tornar inutil. ainda q setando level em nivel 1, nada acontece. de fato, isso sim que é ajuste crítico! rs. Valeu pela ajuda!
|
oldschoolgod Veterano |
# dez/11
· votar
abfaria83
certo, mas pro meu amp, o pedal acabou por se tornar inutil. ainda q setando level em nivel 1, nada acontece. de fato, isso sim que é ajuste crítico! rs. Valeu pela ajuda!
Não faz muito sentido não. Um pedal funciona mais ou menos bem dependendo do amp, mas nunca é inutil. carlos adolphs com o devido respeito acho que se passa algo com um pedal, isso que você falou acontece, mas não a um nivel tão profundo.
|