Laney cub 8 ou warm music ragna rock

    Autor Mensagem
    gabisdom
    Veterano
    # dez/11


    Alguém do fórum conhece esses dois amps? Qual desses amplificadores é melhor para tocar hard rock? Pretendo usar set de pedais também. obrigado.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabisdom
    eu não gostei desse warm music

    gabiscap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu vi um bugera v5. Alguém já tocou num desse ou no cub 8? Já descartei o warm music. Parece meio fraco.

    frP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, já fiz um teste rápido em um Laney Cub12R... Apesar de, teoricamente as características (e até mesmo o timbre, segundo o site da Laney) serem diferentes, a linha é a mesma, de repente posso te ajudar...

    Pelo tempo de teste, gostei muito do amp... Fiquei apenas uns 10mins testando porque estava indo pro trampo... Clean realmente maravilhoso, e com um pouco mais de volume você consegue um cruch legal. Devo também citar o fato de eu estar com uma Fender MIA na mão, que com certeza ajudou na timbragem.

    Quase acabei comprando-o... Por ironia do destino, a operadora do meu cartão não aprovou o pagamento, e neste contratempo surgiu a oportunidade de comprar um Bugera V22, praticamente na mesma faixa de preço do Cub12R... Acabei ficando com o Bugera pelo fato dele possuir dois canais.

    Um abraço.

    gabiscap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    frP
    E vc gostou desse bugera? Soa mais fender ou combina bem com humbuckeres?

    frP
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: frP
    · votar


    gabiscap
    Velho, geralmente a galera discrimina a marca "Bugera" pelo quesito durabilidade. Já vi em fóruns gringos a galera metendo o osso também, mas acho que vai mais da questão de "cuidados" com o amp, qualquer valvulado mal cuidado mais cedo ou mais tarde vai acabar tendo problema com válvulas e afins.

    Como o próprio nome já diz(V22), é uma versão Vintage de 22w de potência. Não cheguei a testar com humbuckers, tenho uma telecaster feita por um Luthier da minha cidade, e os dois se encaixaram perfeitamente. O botão de Mid Boost dá possibilidades de timbres diferentes, mas para mim fica sempre ligado. O amp também possui dois inputs, um normal e outro bright. Plugo a guitarra sempre no normal pois no bright a tele fica muito "abelhuda".

    Fatos a serem considerados:
    * O reverb não é um Brastemp, mas também não tenho nada a reclamar.
    * O clean cruncha facilmente, dei uma breve pesquisada e parece-me que a causa disto são as válvulas. Eu não curto, mas preferi deixar por assim pois meu conhecimento com modelos e compatiblidade de válvulas são nulos, se alguém puder completar esta informação, será útil para mim também.... hehe

    Informações sobre a minha guitarra, de repente pode te ajudar a ter uma noção:
    * É feita de cedro rosa, com braço de marfim e escala em maple.
    * Ambos captadores tem saída alta: na ponte um Seymour Duncan Quarter Pound e no braço um modelo Sérgio Rosar com características semelhantes, não me vem o exato modelo por agora.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço.

    gabiscap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que vou pegar esse bugera. Desses modelos classe A que pesquisei parece ser o melhor. atenuador de petencia e o crunch bom. vou usar com pedais.

    frP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lembrando que o Bugera V22 é Classe AB... Hehe

    Um abraço.

    daococao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabiscap
    Cara o Bugera V22 é AB,o V5 que é class A se não me engano,
    eu tambem testei esses 2 amps,o bugera v22 e o laney cub 12,pena que o laney eu testei por pouco tempo e a baixo volume,,me passou uma boa impressão,um drive bem legal usando caps humb,e o clean bem agradavél,só que é só um canal.
    Já o Bugera eu pude testar mais de boa.
    Cara vou adiantando,o amp é bem vintage,o clean dele é muito legal,mas ao contrario do que o amigo frP falou,eu achei que ele segurou até bem o clean,uma onda meio fender só que sei lá,tipo mais encorpado e com mais médios.
    O drive é bem legal tbm,tem drive suficiente para diversos estilos de música,tipo de um blues rock até um hard rock na onda Led Zeppelin ou Deep Purple ele se vira super bem,sem necessidade de boost.
    Eu nem brinquei com o modo bright acabou não dando tempo,então não posso opinar,e quando eu testei eu usei o amp no modo pentode.
    é isso ae.
    vi que vc se interessou à respeito desses 2 amps ao longo do tópico e tentei contribuir =D
    Agora entre os 2 primeiros amps que tu citou,concerteza o cub 8 =D
    tem um review super legal por ai no forum.
    abração.

    frP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    daococao
    Boa noite velho!
    Então, mês passado tive de tocar em um evento e praticamente "destruimos" o palco, coloquei o Master no 10 e o Clean no 5... Era quase um overdrive! Hehehe
    Não cheguei a testar com outra guitarra porque encontrei mais pessoas falando do clean... Mas tal fato pode ser devido aos meus captadores possuirem saída alta, eis um fato a ser considerado...

    Um abraço!

    gabiscap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quando comprar o meu posto um review dele aqui no forum. Algum de vocês já teve experiencia de ligar um valvulado desses de 8 ohms se não me engano na saída de linha em mesa ou gabinete?

    gabiscap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mais uma dúvida, qual pedal para distorção me indicam para ligar num valvulado? quero um som mais hard rock anos 80, estilo whitesnake, guns.distorção mais aveludada.

    daococao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    frP
    Putz o master do V22 no 10 deve derrubar paredes ahahah
    deve ter sido isso então cara,tu saturou o power e tu disse ter uma guitarra com saida alta,deve ter dado um crunch muito massa =D
    gabiscap
    Cara a melhor opção pra esse amp seria microfonar bixo,ai tu manda pro P.A
    e quanto ao pedal,tu vai querer usar a distorção do amp + a do pedal?
    ou vai querer uma dist só com o pedal?
    um pedal que eu venho curtindo bastante desde que eu comprei é o Behringer VT999 ele leva um hard rock tranquilo na minha opnião.
    abraço.

    gabiscap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    daococao
    Então cara to querendo um pedal que case com a saturação do amp. pra dar uma empurrada. Vi um clone do ocd no mercado livre. Acho que vou acabar pegando ele e um boost. e pra modulações to querendo um phaser para não alterar muito o som limpo do amp e controlar mais pelo tone. de wah wah vou pegar um cry baby ou um vox 847. O que acham? alguma sugestão?

    daococao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então cara,se for um pedal pra boost no drive existem várias possibilidades,atualmente eu tenho um mystic drive da giannini empurrando um behringer vt999 e fica legal pra caramba,eu aconcelho ele tanto pra drive como pra boost,o Wah eu curto pra caramba o vox,e ai fica a teu critério as modulações e talz,eu venho pensando seriamente em pegar futuramente uma zoom G3 pra modulações,mas isso só depois de comprar meu bugera v22.
    da uma olhada na zoom G3,infelizmente tem pouca coisa aqui no forum,mas pelo que eu vi em videos e foruns gringos,ela parece ser uma baita pedaleira,muito prática.
    abraço.

    frP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    daococao
    Realmente o crunch estava muito foda, o único problema eram nas bases mais limpas, eu tinha que ter controle total na dinâmica e ainda por cima controlar um pouco pelo pot de volume... hehe

    Um abraço!

    daococao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    frP
    Cara eu to muito afim desse amp,to apaixonadão por ele =D
    vai benzão na minha linha de som,Hard Rock,Pop Rock e tals
    até fevereiro eu pego esse amp e um mic shure 57 e ai vou fazer alguns reviews pra galera ae =D.
    to com alguns equips bem legais aqui,pouco comentados no forum.
    abração.

    frP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    daococao
    Um SM57 vai bem hein! hehe
    Só não fiz um review dele até hoje porque a maior parte de informação mais ou menos bate com o que pessoal postou no fórum já... E uns sons não rola porque eu moro em AP e o amp nem fica aqui em casa... Só no ensaio mesmo, ou quando a minha banda toca! hehehe

    Um abraço e um feliz ano novo!

    daococao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    frP
    pode crer,tipo o que tenho a dizer dele todo mundo já disse,mas não tem videos dele aqui do forum,falando em portugues e talz,só tem video gringo.
    Valeu velho,um bom ano novo pra tu também,que nossa música evolua sempre mais.

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    daococao
    Cara será se com esse vt999 eu consigo um som vintage estilo marshall? Uma sugestão que te dou é nao ligar pedaleira em amplificador valvulado. Você estará digitalizando o som organico do valvulado. use modulações analógicas. muito melhores.

    daococao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabiscap
    Cara o behringer vt 999 é monstro cara,pelo preço é um dos melhores pedais que se pode comprar.Velho essa questão de pedaleira + valvulado é complicada,mas só testando sabe,se caso a pedaleira não comprometer o timbre do amp,pra mim já era.
    Velho tenta testar esse pedal,ele é bem legal mesmo.
    tem gente que trocou a valvula dele,e disse que o resultado foi excelente.
    abração.

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Noh agora vc me deixou numa dúvida cruel. Estou entre ele e o jackhammer. Gosto do som mais aveludado e cheio de harmônicos e os dois parecem dar isso. o vt999 temnoise embutido e o jh1 tem o alternador overdrive/distorção. rsrs. complicado.

    daococao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabiscap
    Cara nunca toquei no jackhammer,mas o que o pessoal gosta dele é o overdrive,a galera não curti muito a dist dele não.
    o vt999 é legalzão velho,se onde tu mora tiver como testar,teste e compare os dois.
    abraço.

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Só pra finalizar o tópico, peguei um jh1. Uso o volume no máximo e aumento pouco o drive. Estou conseguindo casar ele com o amp e o knob contour/freq dá uma mudança muito legal ao timbre. Peguei um buster, um delay analógico da axcess e vou pegar um wah cry baby ou vox. Mais pra frente um phaser ou um chorus e um ts808.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney cub 8 ou warm music ragna rock