Qual eu levo entre esses três amplificadores?

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # dez/11


    Salve salve, surgindo das cinzas, aqui estou eu (pra quem não lembra desse inutil, releiam o Manual do Novato do OT).

    Enfim, eu tenho em mãos aqui um ampli Rocktron Velocity V50C, trouxe de fora, faz um somzão forte, tem uma distoção muito boa e tal, mas é demais pra mim. Só toco como hobby, mal passo de 1/4 do volume desse monstrinho em casa, cheguei a conclusão que 50W são demais pra mim. Pensei em comprar um básico, com alguns efeitos, só pra me divertir mesmo, sem levar pro lado profissional da coisa. Ai depois vendo o Rocktron para alguém que precise de algo mais forte.

    Dando uma fuçada na Sam Ash (sim, vou comprar nos states), vi alguns na faixa de 100 dólares que me interessam e também não preciso mais do que isso.

    São eles:

    Line 6 Spider IV 15w

    Fender Mustang I 20w

    Peavey VYPYR 15w

    Todos tem o mesmo preço, imagino que a qualidade também seja parecida (são marcas renomadas), então estava pendendo para o Fender, que tem conexão USB, afinador e 5w a mais. Pra mim seria essencial já ter efeitos direto no amplificador, só pra brincar tá ótimo.

    Qual vocês sugerem?

    Rockman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara compra um valvulado de baixa wattagem tipo um de 5 da vox

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tio Frank

    Cara, não sei se tem nos States (provavelmente não, mas eu recomendaria um Meteoro Dynamic MGV7, Valvulado de 7 watts, e tem mais qualidade que os outros meteoros...

    Aqui no Brasil sai por uns 1100~1200, mas ve nos States, se não tiver, ve algum outro valvulado de baixa Wattagem

    Mas entre esses 3, o Fender é mais pro clean, o Line 6 ouvi que é bom, assim como o Vypyr...

    Acho que compensa você ir na loja, testar pra ver qual você gosta mais, e aí compra pela internet =)

    Rockman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara tem os da Laney também, o de 8 watts mais especificamente.

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que menos de 15w é muito pouco. Também não queria por muito dinheiro em cima, como falei, toco só por hobby, de vez enquando, gastar uma nota em valvulado, pra mim, é exagero. Esses amps que citei sairão 200 reais pra mim, não tem nem comparação. Queria ter uma pequena versatilidade de efeitos e timbres pra brincar só.

    Estou pendendo seriamente para o Fender Mustang I depois de ler uma série de review e posts de fóruns. Principalmente por ter a saída USB.

    Rockman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara não sei se vai gostar mas tem o Cube20 da roland que já vem com efeitos, tipo reverb,delay,várias distorções e etc.

    Btardelli
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    Tio Frank

    Cara, que tipo de som você toca? dependendo, o falante de 8" desses amps não será uma boa pra você, devido a falta de graves e definição, no caso de sons muito pesados vai ficar um lixo.

    eu tenho um spider de 30w, gosto bastante dele, apesar de ele estar encostado aqui em casa, rsrs. Ele também tem afinador imnbutido.

    Pra estudar em casa, eu uso um Vox ac4tv muito bom, quando quero o crunch do amp uso ele em 1/4 de watt, com 4 watts fica até meio alto pra tocar no meu quarto que é pequeno. Ele é um pouco mais caro do que os que você mostrou, só que ele é valvulado também e tem um falante maior, de 10" que se você não quiser um som muito high-gain da pro gasto tranquilo!

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual eu levo entre esses três amplificadores?