Comprar ou nao comprar esse amplificador ? - Respondam ai.

Autor Mensagem
muriloo
Veterano
# dez/11


Bom galera, eu to em duvida se eu compro um amplificador Oneal ocg 100, pra tocar em casa mesmo, tenho uma guitarra shelte 1 humbucker e 2 singles, e eu queria saber se esse amplificador Oneal Ocg100 é bom, min respondam ai, to em duvida se comprou ou nao compro,


vlw ae galera

Rockman
Veterano
# dez/11
· votar


Você quer gastar quanto no máximo pra um amplificador?

muriloo
Veterano
# dez/11
· votar


no maximo uns R$350 , R$400 reais

Rockman
Veterano
# dez/11
· votar


Você tem ou pretendo usar pedaleira?
Cara do que esse até meteoro é mehor

Rockman
Veterano
# dez/11
· votar


http://www.playtech.com.br/ch/prod/14038/50/0/combo-onerr-guit-block-2 0-tu.aspx
Cara esse aqui não é grande coisa , mas já é melhor que esse seu.Se não gostar pega um meteoro mesmo.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


muriloo

segue a dica do Rockman que é uma boa... por esse preço, só onerr ou meteoro mesmo..

aqui os links:

Meteoro Atomic Drive Reverb

Onerr Block 20 Tu

PS: da um aperto no coração ter que indicar esses amps, mas fazer oq..

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Rockman
BJAofficial
Por esse preço tem o Maverick MV1510 que tem alto falante de 10" Selenium e reverb.
Tem também o Borne G1230, que já tem alto falante de 12" e 30 Watts.
Esse Nitrous é muito ruinzinho e o Onerr não deve passar muito longe rsrs

Edit: Tinha olhado o preço dos dois (Meteoro e Onerr) a prazo. Mas mesmo assim, por R$50 de diferença não rende pegar eles. Até porque o Borne é menos de R$430 no site da Maia Music - no MercadoLivre eles cobram mais.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


thefuga

desculpa, estava me baseando pela playtech, que não tem maverick nem borne...

muriloo

realmente os amps que o thefuga falou, por esse preço, é um ótimo negócio..
da uma olhada, qualquer um dos 2, é bem melhor doq os qe eu citei..
essa loja do maverick eu não conheço, mas o vendedor do borne no mercado livre, é bem confiavel..

Rockman
Veterano
# dez/11
· votar


[b]muriloo
thefuga
BJAofficial[/b]
Realmente esse maverick tá o melhor , ele tem na grellman bem melhor que os outros, vai na fé que esse vai, Depois compra um amp melhor ,blz?

http://www.musicalgrellmann.com.br/

Ramsay
Veterano
# dez/11
· votar


muriloo

ONeal eu nao comprava nem a pau!!
É jogar dinheiro fora!!

Por esse preço vc compra um Orange Crush Pix que é melhor que o Oneal.

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


muriloo
Na faixa de preço que pretende pagar o melhor amp é o meteoro atomic driver, tenho um desses a mais de 10 anos e nunca deu nenhum tipo de problema, vale ressaltar que é um amp de excelente custo beneficio porém somente para estudo.

BJAofficial
Cara esse amp Meteoro Atomic Drive Reverb, na minha opinião é um dos melhores amps já fabricados, é pequeno mais engana bem o custo é acessivel, esse amp reergueu a meteoro.

MVGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


muriloo

Esse que vc citou eu não compraria, pegaria algum que o thefuga mencionou ou o Laney LX12.

christopher_h.
Veterano
# dez/11
· votar


manow essa marca oneal e uma bostaa, pelo menos nos amps. Tenho um omg 208. No inicio quando eu o comprei e n tinha noçao do que era bom e ruim ele passava mais dps q testei um amp da orange dava até desgosto de tocar com o meu oneal. Assim a minha opniao e dica é vc nem passar dessa marca principalment se o assunto for amps.

Quer uma dica mesmo? Intam se liga normalment e assim quando o amp é bom quanto mais potent o amp mais caro ele é, e tbm e assim analiza o preço de um oneal de 55 w e o preço por exemplo de um Orange(que é um amp execelente) de seila 12 a 20 w (W= Watts de potencia).

No caso dos Oneal eles sao baratos e potentes mais em compensaçao nao tem qualidade vlw abraço ai espero ter ajudado

christopher_h.
Veterano
# dez/11
· votar


manow essa marca oneal e uma bostaa, pelo menos nos amps. Tenho um omg 208. No inicio quando eu o comprei e n tinha noçao do que era bom e ruim ele passava mais dps q testei um amp da orange dava até desgosto de tocar com o meu oneal. Assim a minha opniao e dica é vc nem passar dessa marca principalment se o assunto for amps.

Quer uma dica mesmo? Intam se liga normalment e assim quando o amp é bom quanto mais potent o amp mais caro ele é, e tbm e assim analiza o preço de um oneal de 55 w e o preço por exemplo de um Orange(que é um amp execelente) de seila 12 a 20 w (W= Watts de potencia).

No caso dos Oneal eles sao baratos e potentes mais em compensaçao nao tem qualidade vlw abraço ai espero ter ajudado

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


christopher_h.

falou uma coisa muito importante agora, principalmente pra iniciantes...
o cara chega na loja, olha um amp pequeno de 1000 reais, com 7w, e dai olha outro grandão, de 100w pelos mesmos 1000 reais...
o cara não pensa 2x e pega o de 100w achando que é melhor...
mas na verdade não pensa que tem um motivo pra custar o mesmo preço se o tamanho é tão diferente..
QUALIDADE !!!!!!!!!
o de 7w vai ter um timbre MUITO melhor que o de 100w...

pessoal iniciante qe quer comprar um amp.. não esqueçam.. POTÊNCIA NÃO É QUALIDADE !!

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


muriloo
Melhor que o Onerr e o Meteoro já citados aqui é o Landscape Predator Triefx. Acabei de comprar um, no máximo até dia 6 chega o meu *-*

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


christopher_h.
BJAofficial
É, mas não é bem assim... Se o cara comprar esse de "7watts" pra tocar com a banda é provável que se arrependa. E também tem outra coisa: Nem sempre o mais caro e mais fraco é melhor. Exemplo: Marshall MG. Eles custam o dobro dos outros com mesmas caracteristicas, só que não são necessariamente melhores, quando não piores.
Enfim, não é o preço nem a potência que diz se vai ser bom ou não.
Existem várias coisas que encarecem os amplificadores. Uma delas é a marca. E marca não é sinonimo de qualidade.
Esses Orange por exemplo (os SS baratos/"Pix") , também são caros demais e não me agradam pelo preço.

Agora vou dar um exemplo de um 100w contra um 7w.
Borne Evidence 212;
Borne Classico T7.
Ambos estão na mesma faixa de preço, são da mesma marca. O Evidence tem dois alto falantes de 12" e 100W. O Classico T7 tem 1 falante de 12", 7W mas é valvulado.
E aí, o cara que compra o Evidence é burro ou não sabe oque está comprando ? Não necessariamente! Ele pode precisar de um amplificador mais potente.
Então não generalizem as coisas. Existem diversos fatores que devem pesar na escolha e diversos fatores para os amplificadores custarem mais caro (ou proporcionalmente mais caro). Um amplificador valvulado de 7w não deve ser comparado com um SS de 100w. A proposta deles é outra. Se engana quem acha que o 100w é o mesmo preço porque é vagabundo/tem menos qualidade. Não é bem por aí...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM

eu não contaria com isso...
usasse só o guitar rig como tu tinha dito antes e teria feito um melhor negócio..
e outra, tu nem conhece o amp ainda, como ta indicando ele como melhor?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

entendi oq vc disse, mas no meu post, eu quis deixar bem claro, não pra comprar o de 7w.. mas sim pra saber separar as coisas.. entendeu?
não comprar o de 100w achandoq ue pq é maior vai ser melhor até no timbre..
assim como da mesma forma, não é pra comprar o de 7w, achando que o timbre vai ser melhor, e esquecendo da potencia que pode não servir pra algumas coisas...
mas cada caso é um caso, não da pra comparar mesa boogie com fender, como você disse, não da pra generalizar...
posso ter passado essa impressão, mas foi sem querer..
só quis mostrar pro pessoal que não sabe oq escolher, pra saberem diferenciar as coisas..

Abç

LucasBM
Veterano
# dez/11 · Editado por: LucasBM
· votar


BJAofficial
Conheço e muito bem. Pesquisei quase 2 anos sobre ele amigo.

E essa também foi a opinião de muita gente que conversei por aqui. Muita gente MESMO.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM
Conheço e muito bem. Pesquisei quase 2 anos sobre ele amigo.
Mas chegou a testar (tocar) ele e outros ? Chegou a comparar com o Maverick MV1510 por exemplo ?

BJAofficial
Ah sim, saquei rsrs

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Sim o comparei com outros. Ouvi sons de todo tipo de amplificador abaixo de 700R$ que você possa encontrar na internet ^^. Posso ainda não ter testado pessoalmente, mas tenho uma noção muito boa do timbre deles. E não sei se você leu: Eu disse que ele era superior ao Meteoro e ao Onerr. Quanto ao MV1510 não se dá pra ter uma noção boa, não existem muitos reviews (vídeos de reviews) com ele.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM
Sim, eu li. Só que tem outras recomendações também e neste mesmo comentário tu acaba de dizer que ouviu de tudo abaixo de R$700. Não sei quanto pagou ele, mas acho que ele deve estar a metade disso e certamente por R$700 tem alguns superiores.
Não sei se achou que eu te perguntei para sacanear ou oque e resolveu dar essa resposta grosseira, mas enfim...

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Na verdade em nenhuma palavra mostrei grosseria, se foi isso o que viu, desculpe.

E eu pesquisei sim sobre a maioria dos amp abaixo de 700R$ "Acessíveis" (Que poderiam ser comprados em lojas confiáveis e que estavam disponíveis). Ex: Crate 15R e Maverick MV3012 são praticamente impossíveis de encontrar na internet em sites confiáveis e que dure mais de um mês o anúncio, então não dá pra considerar, entendeu ?

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM
Ex: Crate 15R e Maverick MV3012 são praticamente impossíveis de encontrar na internet em sites confiáveis

Sério???
Quase que eu me ferro então!

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


LucasBM
Chad Stroke

O Crate eu até concordo. O Maverick é bem mais fácil achar. Achei em três lojas confiáveis quando ia comprar ele. Não tão fácil de achar como os Meteoro por exemplo, que em qualquer loja vende, mas ainda assim se encontra em lojas confiáveis.
Mas eu não sei oque tu considera uma loja confiável rsrs
E outra coisa, pra que um anúncio precisa durar mais de um mês ? Se tem e some rápido, é sinal de que vende bem. E se vende bem, a loja encomenda mais. Pra isso é só tentar contato com a loja.
Eu acho que tem que se considerar oque tem no mercado, está na sua faixa de preço é melhor. Se não conseguiu hoje, amanhã vai conseguir. Quem procura acha. Não dá pra não comprar um amplificador ou comprar um "inferior" e até mais barato (mesmo tendo quase o dobro pra gastar) porque era oque tinha em todas as lojas. Você só precisa de um anúncio, de uma loja. Não adianta todas as lojas venderem, você só vai comprar com uma mesmo.

Edit: Tá aí o MV1510 em loja "confiável/conhecida": http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificadores/amps-p-guitar ra/amplificador-cubo-maverick-1510-com-reverb-de-mola-para-guitarra-15 w-rms.html
Lembrando que o MV3012 está pelo menos um degrau acima do Landscape e do Meteoro (os modelos aqui citados).

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Eu estou pensando em comprar o MV3012 em um site chamada Praise Music, eu não conheço a loja, foi um amigo quem me indicou, sabe se é confiável?

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
Certeza eu não tenho pois nunca comprei lá. Mas pelo que eu pesquisei PARECE ser (também tinha visto com eles). Ainda assim tenta contato com eles, verifica se tem CNPJ, etc...
Tenta também mandar um email para a Grellmann. Eles tem o MV1510 e aquele valvulado da Maverick se não me engano. Eles devem conseguir por encomenda o MV3012.

Abraços!

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


O Crate eu até concordo. O Maverick é bem mais fácil achar. Achei em três lojas confiáveis quando ia comprar ele. Não tão fácil de achar como os Meteoro por exemplo, que em qualquer loja vende, mas ainda assim se encontra em lojas confiáveis.
Exato, o MV1510 se acha bastante. Porém por menos de 700R$ é o preço do MV3012, porém é difícil de achar :S

E outra coisa, pra que um anúncio precisa durar mais de um mês ?
Não precisa durar mais de um mês, mas seria melhor. O que acontece é que quando acabam os produtos, demora demais para chegar (Principalmente o Crate e o Maverick). Foi isso que eu disse.

[i]Eu estou pensando em comprar o MV3012 em um site chamada Praise Music, eu não conheço a loja, foi um amigo quem me indicou, sabe se é confiável?
Sim, é confiável. Se não me engano o anúncio é esse: http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-1250-caixa_amplifica da_guitarra_maverick_mv3012

Esperei meses por esse anúncio, e quando comprei o meu: Ele aparece disponível ^^. Mas tudo bem, estou muito satisfeito com minha compra. Visto que também não vou comprar pedaleira em breve os efeitos do Landscape vão me suprir por enquanto.

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Só lembrando que o amigo aí de cima quer gastar de R$350 a R$400 reais, então o 3012 está fora de cogitação para ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar ou nao comprar esse amplificador ? - Respondam ai.