Eu preciso de cabeçote?

Autor Mensagem
koister
Veterano
# dez/11


Olá à todos,eu queria saber se,proficionalmente eu preciso de um cabeçote se eu tiver um bom set de pedais????
eu tava pensando que,poderia comprar o cabinete bom e um set monstruoso,assim eu nao precisaria de cabeçote


se for preciso cabeçote,qual o melhor (ou melhores)???

gosto de tocar AC/DC, Iron Maiden,Metallica,Jimi Hendrix,Led Zeppelin,SRV,Black Sabbath (resumindo:gosto de tocar tudo uahusauhsuhaushuahs)

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


koister

Cara, acho que você não sabe o que é um cabeçote...

Cabeçote = amplificador. Um cabinete bom e um set monstruoso não servem para nada sem um amplificador. As alternativas que você tem são "cabeçote+caixa (o que você chamou de 'cabinete')", ou um combo, que basicamente funciona como um cabeçote integrado com a caixa.

koister
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
cabeçote nao fica em cima da caixa????????????

koister
Veterano
# dez/11 · Editado por: koister
· votar


eu quero só a caixa,só pra amplificar o som ,nao quero um cabeçote chio de valvula e tal , só quero a caixa e os efitos e drives, eu uso das pedais

edit: erros de ortografia

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


koister

não é a caixa que amplifica o som, é o cabeçote...
a caixa só reproduz o som amplificado por ele..
você precisa de pelo menos um combo.. (cabeçote e caixa juntos)

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


koister

Isso aqui:

http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Guitar%20Cabinets/RECTOcabs/NEW pics-2006/412SLsd-FntLG.jpg

Não amplifica o som. É uma caixa passiva. Por isso que você vê ela com um cabeçote em cima:

http://rizqi-fauzi.com/wp-content/uploads/2011/05/Mesa-Boogie-Dual-Rec tifier-Head-With-4x12-Rectifier-Cabinet.jpg

Já isso aqui:

http://media.fmicdirect.com/fender/images/products/amplifiers/21710000 10_frt_wmd_001.jpg

É um combo. Ele tem os mesmos circuitos que você encontraria em um cabeçote, mas está tudo junto com a caixa. Cuidado para não confundir "caixa" com "combo".

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


se,proficionalmente eu preciso de um cabeçote

Fala renatão, se for um cabeçote de 2500 reais pra cima ta tranquilo se tu tiver uma guitarra proficional o/

_______________________________

Tudo depende de quanto voce pode gastar

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

Fala renatão, se for um cabeçote de 2500 reais pra cima ta tranquilo se tu tiver uma guitarra proficional o/

olha, eu te garanto que com um dual rectifier, até memphis de 300 reais tem som PROFISSIONAL...

proficionalmente eu preciso
uma guitarra proficional

putz...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


koister

enfim, respondendo à pergunta..

eu queria saber se,proficionalmente eu preciso de um cabeçote se eu tiver um bom set de pedais????

não, precisa só de um bom cabeçote.. o set de pedais que é opcional..

leviribeiro
Veterano
# dez/11
· votar


koister
cara voce pode tocar profissionalmente e nem ter um amplificador.

Bob Mauley
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


BJAofficial

Desculpe, me enganei. O cabeçote e a guitarra proficional sao de 2200 pra cima, nao 2500. Obrigado pela observação o/

Edit: Cabeçote proficional acima de 5 mil. Guitarra proficional acima de 2200. Ok agora?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Bob Mauley

muita diferença.. haha
embora a informação continue errada na minha opnião.. :/
PROFISSIONAL PELAMORDEDEUS... 'proficional' eu considero um meteoro nitrous drive ou coisa do tipo...
enfim, cabeçote profissional pra mim, é mesa dual recto, jcm800, soldano slo100, rivera KR7 e coisa do tipo... todos acima de 5mil reais..

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Você não entendeu a piada... =P

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

na verdade, guitarra de 2mil, 3mil, também não é profissional.. hahaha
5mil pra cima também as gibson, schecter e esp...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

espero que tenho sido só isos mesmo.. hahaha

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/1913/

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Mentira, já vi profissinal tocar de tagima t-635 e de condor clp2

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

kkkkkkkkk, que tópico é esse mél délz, de 2002, e quem é esse renato???

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


koister

Olá à todos,eu queria saber se,proficionalmente eu preciso de um cabeçote se eu tiver um bom set de pedais????
eu tava pensando que,poderia comprar o cabinete bom e um set monstruoso,assim eu nao precisaria de cabeçote


Profissionalmente, como é que quer ser profissional e nem sabe escrever.

Você tem algumas opções, pode escolhar combo, cabeça + caixa, como já falaram , mas pode ainda ligar os pedais directos à mesa. A mesa precisa de ser uma mesa amplificada. Estes dispositivos normalmente amplificam o mais flat possível, de forma a alterar o som o mínimo possivel. Já um amp não é assim , é sempre feito de forma a colorar o som de uma certa forma.

Já agora, como você decidiu que ia ser profissional? Acordou hoje de manha e disse "vou ser profissional, vou comprar um set monstruoso, que não sei qual é, nem sei se vou saber mexer nele e nem de amp preciso, porque vou ter mesmo muitos pedais que fazem tudo."

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


oldschoolgod
pode ainda ligar os pedais directos à mesa

Lembrando apenas que neste caso, é preciso de algo que faça o papel da coloração do amp. Do contrário, o som fica todo estranho, lamacento e abelhudo (exceto em casos muito específicos, que muito provavelmente não são o que temos aqui).

(só um complemento, para o caso do autor do tópico voltar)

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Sim seria uma mesa amplificada. Mas nunca vai ficar nada de especial. Apenas o referi, porque é uma hipótese.

koister
Veterano
# dez/11
· votar


mas pra q serve a caixa entao se o cabeçote é q amplifica???

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


koister

já viu cabeçote com falante?

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


koister

o cabeçote amplifica e o som sai da caixa oras

koister
Veterano
# dez/11
· votar


nao da pra ligar a guitarra nos pedais, e os pedais direto na caixa???

desculpa essa perguntas,podem até ser idiotas pra vcs,mas eu nao sei mto sobrre amps e queria mto saber

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


koister

O cabeçote pega um sinal elétrico na entrada (vindo da guitarra ou dos pedais) e joga na saída uma versão amplificada deste sinal. Logo, é um amplificador. O que o falante dentro da caixa faz é pegar este sinal elétrico amplificado e transformar em energia mecânica, fazendo a superfície do falante vibrar, que é o que gera as ondas sonoras que você ouve.

Para você ter uma idéia, um cabeçote ou combo é ligado na tomada, mas uma caixa passiva não tem ligação nenhuma na rede elétrica. Ela precisa ser alimentada por um cabeçote, do contrário não tem propósito nenhum.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


koister

cara, eu já respondi isso lá em cima... é a segunda vez que tu pergunta..

NÃO... os pedais ou uma pedaleira não amplifica o som...
você precisa de um cabeçote, não tem oq fazer..

koister
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
deixa eu ver se eu entendi,comparando com um radio:
o radio(cabeçote) repruduz a musica idependente se estiver ligado nos auto falantes(caixa)


conclusão:
Na Verdade,idependente de estar ligado na caixa, o cabeçote amplifica o som ,poe distorção(se quiser) ou seja,processa o sinal da guitarra e a caixa apenas pega esse sinal e joga em forma de ondas sonoras




blz eu entendi!!!!!eu acho...

koister
Veterano
# dez/11 · Editado por: koister
· votar


obs, eu tenho uma caixa e consigo ligar minha guitarra direto nela,por que??
edit: é uma Antera, q meu pai usava um videoke,,com ajustes apenas de mid low high e volume,nao sei se é considerada aplificadora,mas tem cara de caixa acho q é ai q eu to fazendo confusão

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

NÃO... os pedais ou uma pedaleira não amplifica o som...

Na verdade amplifica, mas não o suficiente para exitar um falante.


koister

obs, eu tenho uma caixa e consigo ligar minha guitarra direto nela,por que??


Isso chama-se um caixa activa (ao contrário do que o Bof referiu, que era uma caixa passiva), essa caixa precisa de ser alimentada e no fundo é um amplificador.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu preciso de cabeçote?